Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Percorrendo o México de carro alugado: uma lua-de-mel aventureira

Postado
  • Membros

Olá pessoal.

Criei este tópico para compartilhar aqui no fórum uma viagem de 24 dias que fiz com minha esposa ao México, viagem esta que foi nossa lua-de-mel, uma lua-de-mel um tanto aventureira, diga-se de passagem!

mapa-mexico.png

mexico-road-trip.jpg

Partimos de Porto Alegre com destino à capital Cidade do México, onde daríamos inicio à viagem. De lá alugamos um carro e iniciamos um trajeto de quase 4.000 km que se estendeu até a península de Yucatán, no extremo leste do país. Em uma segunda etapa da viagem, após devolução do carro, pegamos um voo doméstico até a região norte, onde fizemos um passeio por uma cênica ferrovia nos desfiladeiros da Sierra Madre Ocidental.

Esta é, portanto, a introdução do relato da viagem ao México, que estou dividindo em 11 partes. À medida que eu for concluindo cada uma delas, deixarei o link para a postagem original, onde toda história da viagem será contada a partir das imagens que capturamos pelo caminho.

Espero que curtam e estou à disposição em caso de qualquer dúvida ou sem precisarem de dicas sobre esse tipo de viagem!

• Respostas 26
  • Visualizações 18.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Depois de assistirmos ao nascer do sol em Tulum, partimos costeando o mar do Caribe na região de Riviera Maya, no noroeste da península de Yucatán, um dos grandes destaques turísticos do país, cheia de resorts e hotéis de luxo. Dirigimos primeiramente até a cidade de Playa del Carmen, que em termos de badalação, parece só perder mesmo para Cancun.

Todas as Imagens: Cancun e Caribe

O INCONFUNDÍVEL MAR DO CARIBE, CUJO PRINCIPAL DESTAQUE É A SUPER BADALADA CANCUN

caribe.jpg

A NÃO MENOS BADALADA CIDADE DE PLAYA DEL CARMEN

playa-del-carmen.jpg

PUERTO MORELOS, UM DOS MELHORES LUGARES PARA UM MERGULHO JUNTO À SEGUNDA MAIOR BARREIRA DE CORAIS DO MUNDO.

puerto-morelos-2.jpg

A ORLA DE CANCUN

cancun.jpg

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi, Robson! Realmente seus relatos e fotos ficaram fantásticos! Vc tem o nome dos hostels em que se hospedaram? Vou para o México em janeiro e gostaria de já ter algumas indicações. Obrigada, Daniela ::otemo::::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Daniela. Infelizmente acabei não anotando o nome dos lugares onde dormimos, mas tirando poucas exceções, ficamos sempre em lugares que encontrei pelo site www.hostelworld.com, que aprasenta bastante opções para a maioria das cidades com interesse turístico. De qualquer forma, se quiser tratar de alguma cidade em específico é só perguntar que, na medida do possível, tento responder.

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Robson, parabéns pelo tópico!

Também estou planejando uma lua de mel aventureira pelo México. A princípio tinha pensado em mochilar por aí de onibus mesmo, como sempre fizemos, mas você me fez repensar em usar um carro. Nunca viajei de carro no exterior, você tem alguma dica específica? sobre policia rodoviária, qualidade das estradas, facilidade de guardar o carro nos pernoites e passeios, seguros, valores, enfim, qualquer dica útil!

Obrigada!

Postado
  • Autor
  • Membros

Keila, dá uma olhada aqui nesse post, que falo um pouco sobre detalhes técnicos da viagem e a experiência de dirigir no México:

http://www.viajenaimagem.com/2013/06/mexico-ficha-tecnica-da-viagem.html

Quanto a estacionar, apenas evite usar o carro na Cidade do México, nas cidades menores geralmente é tranquilo estacionar na frente do hostel, mas por via das dúvidas tente reservar de antemão as hospedagens, questionando por email se eles possuem lugar pra deixar o carro. Foi o que fiz.

Postado
  • Membros
Keila, dá uma olhada aqui nesse post, que falo um pouco sobre detalhes técnicos da viagem e a experiência de dirigir no México:

http://www.viajenaimagem.com/2013/06/mexico-ficha-tecnica-da-viagem.html

Quanto a estacionar, apenas evite usar o carro na Cidade do México, nas cidades menores geralmente é tranquilo estacionar na frente do hostel, mas por via das dúvidas tente reservar de antemão as hospedagens, questionando por email se eles possuem lugar pra deixar o carro. Foi o que fiz.

Obrigada Robson! Esse post era exatamente o que eu precisava!

Bjs

Keila

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.