Ir para conteúdo

Percorrendo o México de carro alugado: uma lua-de-mel aventureira


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

 

Criei este tópico para compartilhar aqui no fórum uma viagem de 24 dias que fiz com minha esposa ao México, viagem esta que foi nossa lua-de-mel, uma lua-de-mel um tanto aventureira, diga-se de passagem!

 

mapa-mexico.png

mexico-road-trip.jpg

 

Partimos de Porto Alegre com destino à capital Cidade do México, onde daríamos inicio à viagem. De lá alugamos um carro e iniciamos um trajeto de quase 4.000 km que se estendeu até a península de Yucatán, no extremo leste do país. Em uma segunda etapa da viagem, após devolução do carro, pegamos um voo doméstico até a região norte, onde fizemos um passeio por uma cênica ferrovia nos desfiladeiros da Sierra Madre Ocidental.

 

Esta é, portanto, a introdução do relato da viagem ao México, que estou dividindo em 11 partes. À medida que eu for concluindo cada uma delas, deixarei o link para a postagem original, onde toda história da viagem será contada a partir das imagens que capturamos pelo caminho.

 

Espero que curtam e estou à disposição em caso de qualquer dúvida ou sem precisarem de dicas sobre esse tipo de viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Chegamos na Cidade do México em um voo da companhia aérea peruana Taca com uma escala em Lima. Desembarcamos no aeroporto e de lá pegamos o metrô até o centro, onde ficamos hospedados. Permanecemos na cidade por 2 dias, onde visitamos as principais atrações do centro histórico:

 

Parte 1 - Cidade do México

 

igreja-catedral-cidade-do-mexico.jpg

 

zocalo-cidade-do-mexico.jpg

 

palacio-bellas-artes.jpg

 

vista-torre-latinoamericana-mexico2.jpg

 

mariachis-garibaldi-mexico.jpg

 

eco-bici.jpg

 

basilica-santuario-guadalupe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nossa esse seu tópico caiu melhor do que esperado, estou fazendo um mochilão pela América Central de 30 dias e começo pelo México, eu acho! Acompanharei seu tópico e seu blog atentamente, entrarei diariamente.

Parabéns pelas fotos.

 

 

Olá Perio, obrigado pelo comentário. Você também, poderá cadastrar seu email lá no blog, assim receberá automaticamente as novas postagens cada vez que elas foram publicadas.

 

Um abraço e boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No dia seguinte à nossa chegada na Cidade do México fomos visitar o Museo Nacional de Antropologia, considerado um dos melhores museus do mundo e um dos pontos altos de qualquer visita à capital do México, seja você um aficionado por história ou mero curioso:

 

Parte 02 - Museu Nacional de Antropologia na Cidade do México

 

DSC_2131.jpg

 

DSC_2115.jpg

 

DSC_2261.jpg

 

DSC_2212-%25282%2529.jpg

 

DSC_2277.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

A partir da Cidade do México alugamos um carro para dar início à etapa itinerante da viagem. Da capital mexicana rumamos direto para Oaxaca, capital do Estado mais indígena do país e o primeiro destino do nosso itinerário de quase 4.000 km por estradas mexicanas. Oaxaca conserva sua essência colonial, o que a torna parada obrigatória e um dos destaques turísticos do México:

 

Parte 3 - Oaxaca: uma Joia Colonial Mexicana

 

oaxaca1.jpg

 

igreja-santo-domingo-oaxaca4.jpg

 

igreja-santo-domingo-oaxaca1.jpg

 

mariachi.jpg

 

DSC_2692.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Robson, fantásticas as suas fotos! Meu namorado e eu estamos planejando uma viagem ao Mexico em Jan. de 2014 e agora depois de ler o seu relato, estamos pesando em também encarar o percurso de carro.

Vc tem os roteiros, nomes dos hostels, valor total (ou aproximado) da viagem e tudo mais que possa me auxiliar nessa odisséia? Como são as estradas mexicanas?

Daniela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daniela, por "roteiro" você se refere ao nosso itinerário? Neste caso dá pra ter uma boa ideia pelo nosso mapa de viagens do primeiro post deste tópico. Quanto aos custos ainda preciso organizar as anotações, mas lembro que gastamos cerca de US$ 1.000 com o aluguel do carro para 3 semanas (era para ser menos, mas não tinham o carro econômico que reservamos, então fomos obrigados a alugar outro mais caro em outra companhia). As estradas mexicanas não são nenhuma Autoban alemã, mas no geral são bem tranquilas. Ah, com exceção de alguns trechos na região de Chiapas, cheio de lombadas "assassinas". Os hostels eu escolhi e reservei usando o site www.hostelworld.com, uma verdadeira mão na roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Enquanto estávamos em Oaxaca, aproveitamos a conveniência do carro alugado para explorar algumas atrações nos arredores. Circulando por vilarejos do interior, foi fácil constatar os traços culturais indígenas da população do Vale de Oaxaca. Esta é também a terra da Tequila, bebida mundialmente associada ao México e cujas destilarias podem ser vistas a partir da estrada que atravessa o vale. Mas é através de uma visita às ruínas de Monte Albán que o legado das antigas civilizações desta região se torna mais evidente:

 

As ruínas de Monte Albán

 

monte-alban-oaxaca6.jpg

 

DSC_2810.jpg

 

DSC_2752.jpg

 

monte-alban-oaxaca9.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ótimo relato!! Há anos penso em fazer uma trip parecida pelo México, mas me surpreendi por não achar relatos de viagens tipo a sua! (com carro alugado) Já estava quase desistindo!!! Posso ficar 23 dias e iremos entre 2 a 4 pessoas. E ir entre junho e julho deste ano. Espero que tu publique sobre os demais dias da tua viagem antes de eu fazer a minha!! eheeehe

Tu tiveste algum problema com a polícia rodoviária mexicana?

Obrigado, Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...