Ir para conteúdo

Roteiro Portugal e Alemanha


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal!

 

Estou programando uma viagem para a Europa (primeira vez lá). Li muitas dicas aqui, as quais me ajudaram bastante. Fiz várias pesquisas de albergues, passagens, custos em geral. Organizei um plano com essas informações, com dicas de lugares, etc. Vou tentar descrevê-las aqui.

A minha ideia é concentrar em dois países - Portugal e Alemanha - visando conhecer melhor esses dois lugares.

 

Também terei pouco tempo, minha saída será no dia 07 de maio para LISBOA. Daqui, seguirei logo para o PORTO (visitar a família). Fico no Porto até o dia 13, quando volto para LISBOA. Fico em LISBOA até o dia 15 e parto para a ALEMANHA. A volta para o BRASIL está programada para o dia 26/05.

 

Ou seja, ficarei 10 dias na Alemanha. Onde eu tenho mais dúvidas...

 

A minha primeira dúvida é sobre o vôo para Alemanha: melhor ter como base Berlim, Frankfurt ou Munique? Os preços são bem semelhantes.

Penso que talvez Frankfurt seja mais central para deslocamentos (Norte e Sul). Está certo?

 

As cidades que priorizei na Alemanha foram: Dresden, Leipzig, Füssen, Berlim, Munique (Colônia talvez).

 

Vou alugar um carro durante dois dias para fazer alguns deslocamentos parando, no meu tempo e ritmo.

Também visitei o site da Rail Pass para fazer algumas simulações entre cidades mais distantes.

 

Em Berlim, ficarei de 3-4 dias. Pensei em 4 dias, para incluir uma visita a Potsdam.

Vocês acham suficiente?

 

E, claro, que a rota romântica me interessa bastante. Vi algumas sugestões como Rothenburg.

O vale do Reno também é interessante.

 

E um pulo em Praga não seria má ideia, mas estou achando pouco tempo... =/

 

Se vocês puderem indicar cidades que possam ser conhecidas em day-trips seria ótimo. Por exemplo, de Frankfurt, eu posso fazer day-trip para onde?

Ou mesmo onde vale a pena pernoitar para depois seguir para outro lugar.

 

Alguns custos da viagem com a cotação de ontem 21/01/13:

 

Passagem aérea principal (Brasil - Lisboa - Alemanha - Brasil): R$ 2.444,00 (a média)

Passagem Lisboa-Porto-Lisboa: R$ 77, 00 (duas noites)

Hospedagem Lisboa: R$ 102,00 s/ café (- hospedagem simples)

Hospedagem Berlim: R$ 343,05 (4 noites - hospedagem simples)

Seguro-saúde: R$ 149,00

Aluguel do carro: R$ 292, 00 (dois dias)

 

Valor parcial dos custos fixos: R$ 3.407

(acredito estar bom)

 

Fiquem à vontade para opinar e sugerir...

 

Agradeço desde já! Um abraço : )

Link para o comentário
  • Membros

Bom de seus destinos conheco apenas Berlim e Munique (onde eu moro)... Se voce nao é fã de Museu tenha certeza que 2 a 3 dias é suficiente em Berlim... 1 dia inteiro em Potsdam (maravilhoso! porem em Maio ainda estará um pouco triste e sem os jardins acreidito) e outro dia para conhecer as atracoes básicas .. Mas recomendo entrar no site do Reichstag e agendar uma visitinha (gratuita) lá dentro que é excelente! Tem um audio-guide que vai te falar um pouquinho de tudo da cidade :) Além da bela vista se voce for sortudo com um bom tempo! (quando eu fui estava chovendo e mesmo assim valeu a pena!)

 

Em Munique também, eu mesma morando aqui nao usei mais do que 2 dias para conhecer os destinos pricipais hehehe (mas isso nao inclui Museus ou interiores de Igreja!)

Aqui meus favoritos sao Englischer Garten e Olympia Park, entao nao deixe de visitá-los!

 

Boa viagem, aproveite ;)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Depende do roteiro. Se você priorizar a Rota Romântica, Colônia ou os vales do Reno e Mosela, algo mais próximo de Frankfurt (não Frankfurt em si, que não é das cidades mais interessantes na região) seria o ideal. Dresden é uma base interessante para Leipzig, Berlim, Praga e o parque nacional da Suiça Saxônica. Por fim, Munique é excelente base para os alpes (Füssen, etc), Salzburg e o que chamo de "rota romântica alternativa" (Landshut, Regensburg, Nuremberg, etc).

 

Eu em apenas 10 dias faria somente uma das 3 opções, não as 3. Ou, no máximo do máximo, Berlim e arredores de Frankfurt.

 

Na primeira opção, você tem Koblenz como alternativa a Frankfurt, se quiser priorizar os vales do Reno, Mosela e Colônia. A cidade tem conexão direta a Berlim, se não me engano. Se priorizar a rota romântica, Würzburg ou Nurembeg são bases mais interessantes, por terem boas conexões de trem e serem interessantes por si mesmas.

 

Daytrips a partir de Koblenz - Trier, Cochem, Moselkern (Burg Eltz), Beilstein, Bernkastel-Kues, Bacharach, Boppard, Oberwesel, Saint Goar (Rheinfels, Loreley), Rüdesheim, Braubach (Marksburg), Linz am Rhein, Colônia, Wiesbaden, Mainz, etc.

 

Daytrips a partir de Würzburg ou Nuremberg - Rothenburg ob der Tauber, Bamberg, Nuremberg, Coburg, Bayreuth, Speyer, Nördlingen, Heidelberg, Worms, Heilbronn, Dinkelsbühl, Regensburg, etc.

 

Daytrips a partir de Munique - Salzburg, Garmisch-Partenkirchen, Füssen/Neuschwanstein, Mittenwald, Oberammergau, Linderhof, Ettal Monastery, Wieskirchen, Herrenchiemsee, Innsbruck, Lindau, Dachau, Burghausen, Landshut, Regensburg, Nuremberg, Bad Reichenhall, etc.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, pessoal!

 

Obrigada pelas dicas tão valiosas!

Espero que Maio seja generoso comigo (meu único e pequeno período de férias) e me permita ver os floridos de Potsdam.

Das três rotas, a que mais me chama a atenção é a última. Logo depois que fiz a postagem, vi outras dicas relacionadas aos lugares e comecei a traçar caminhos, fazer simulações, etc (pareço uma maluca com essas simulações e notas para cima e para baixo...rs).

 

Vou estudar um pouco mais e já já envio mais dúvidas!

 

Um forte abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...