Membros wasdyn Postado Janeiro 24, 2013 Membros Postado Janeiro 24, 2013 (editado) Boa noite a todos. Sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida. No natal ganhei um tênis da Adida comprado na Centauro mas, como não gostei muito do modelo decidi trocá-lo. Chegando na loja olhei vários modelos de várias marcas e, como já tenho um tênis que uso no dia a dia (um Adidas basicão que gosto bastante, já estou no segundo par do mesmo modelo), pensei em pegar algum mais adventure, tendo em vista que pretendo começar a fazer algumas trilhas de leve. Como as únicas opções eram Bull Terrier e Timberland, optei por um tênis da Bull Terrier. O tênis é muito bonito e bastante confortável (apesar de tê-lo usado só uma vez de forma 100% urbana). Após a troca na loja fui para casa e passei os cadarços, mas reparei que as pontas do cadarço que restaram sem ser passadas pelos passadores ficaram bastante grandes (cerca de 45 cm cada ponta), então surgiram duas dúvidas: - Será que tênis para trilhas realmente precisam de um cadarço maior? - Será que o cadarço realmente é grande ou passei errado? Tem a versão bota deste tênis, mas como meu pai tem ela (tamanho 42, assim como o meu) decidi pegar a versão tênis, além de que a trilhas que tenho em mente são aquelas bem iniciantes, porque a experiência que tenho é zero, e o condicionamento físico é pior ainda. Para que fique mais fácil para vocês entenderem a situação e me ajudarem estou anexando umas fotos (do tamanho que o cadarço ficou e da forma como passeio pelos passadores). Desde já agradeço a ajuda. Obs.: estarei viajando neste feriado então é provável que eu só veja as respostas na segunda-feira (28). Editado Janeiro 24, 2013 por Visitante Citar
Membros de Honra Pedrada Postado Janeiro 24, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 24, 2013 já viu esse: tecnicas-de-amarracao-de-botas-t30661.html pode ser que ajude.... os cadarços de botas geralmente são maiores, mesmo com laço duplo. em trilhas é melhor "esconde-los" para ñ prender em algum toco, raiz, pedra... Citar
Membros wasdyn Postado Janeiro 24, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 24, 2013 Pedrada, cheguei a dar uma olhada antes de postar, sim, mas o gif não está abrindo (minhas imagens também, ficam só carregando). Não sei se tem algo do tipo neste tutorial, mas tentei passar duas vezes o cadarço pelos passadores mas o espaço (buraco dos passadores) é muito pequeno, mesmo forçando muito creio que não passará. Até pensei em cortar o cadarço, mas como não sei se precisarei do cadarço maior preferi não arriscar e aprender um pouco antes de fazer alguma besteira. Com relação ao tamanho, o que seria "maior" para você? 45 cm estariam dentro da média? E sobre escondê-los, seria nas laterais do tênis, entre a meia e a bota? No dia que usei acabei fazendo isso. hehehe Obrigado. Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 25, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2013 Wasdyn Tem várias soluções (além de trocar ou cortar o cadarço), depende de você escolher. Tem gente que dá uma ou duas voltas do cadarço que sobra por baixo do pé ou em volta da canela e tem gente que usa fita crepe pra prender as sobras (curtas ou longas) e evitar que fiquem balançando e enroscando nas coisas. A melhor solução pra cadarço é do tipo da Salomon, que tem uma pequena bolsa para guarda-lo no topo do dorso do tênis. Citar
Membros wasdyn Postado Janeiro 25, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2013 Valew Trauco. Então quer dizer que esses centímetros que vêm a mais são "opcionais", dependendo do tipo de passada e nó que o usuário utiliza? Vou ver se compro um cadarço menor. E se optar por cortar, o que recomenda que eu faça para a ponta não ficar desfiando, queimá-la resolve? E durex, será que fica bom ou solta fácil? Mais uma vez, obrigado. Citar
Membros de Honra Otávio Luiz Postado Janeiro 25, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2013 Isso acontece comigo também, não sei se é porque tenho o pé fino, mas sempre sobra muito cadarço, em quase todos meus calçados. Eu corto eles, simples assim. E queimo a ponta pra não desfiar. A dica do Pedrada é ótima, sempre amarro minhas botas com o tutorial do Leo. Citar
Membros de Honra trauco Postado Janeiro 25, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 25, 2013 Valew Trauco.Então quer dizer que esses centímetros que vêm a mais são "opcionais", dependendo do tipo de passada e nó que o usuário utiliza? Vou ver se compro um cadarço menor. E se optar por cortar, o que recomenda que eu faça para a ponta não ficar desfiando, queimá-la resolve? E durex, será que fica bom ou solta fácil? Mais uma vez, obrigado. Wasdyn Eu não sei o motivo dos cadarços mais longos que o necessário em tênis e botas, vai ver é economia de escala, compram um tamanho que sirva em vários produtos, mas não são alguns centímetros que eu falei no outro post, são centímetros suficientes para fazer o que eu disse. Se for pouca coisa, mais fácil aumentar o tamanho dos laços e enfia-los sob a trama da amarração. A queima resolve em cadarço 100% sintético, tenho alguns mistos (e são de qualidade, antes que alguem comente) que o polímero derrete mas o outro componente carboniza. Se ele não for exageradamente grosso, um nó stopper duplo ou triplo na ponta cortada resolve (http://www.animatedknots.com/doubleoverhand/index.php?Categ=boating&LogoImage=LogoGrog.jpg&Website=www.animatedknots.com). Se for cadarço grosso, você pode usar uma linha de costura de qualidade para finalizar em torno da ponta cortada. As fitas adesivas são soluções temporarias, com o tempo de contato elas terminam transferindo o adesivo pra fibra (que tem uma superfície bem maior) e afrouxando e deixando uma meleca no lugar. Aquela solução de prender com fita crepe, dos militares, é para uso one way, descartável quando tirar o tênis/bota. Citar
Membros wasdyn Postado Janeiro 28, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 28, 2013 Otávio e Trauco, muito obrigado pelas dicas. Farei isso mesmo, cortarei a ponta e depois queimo para não desfiar. Citar
Membros Raniburrito Postado Maio 13, 2013 Membros Postado Maio 13, 2013 Mais uma vez, obrigado. Citar
Membros AlanGiliet Postado Fevereiro 5, 2016 Membros Postado Fevereiro 5, 2016 Nesse vídeo do YouTube eu encontrei a solução, além de encurtar o dito cadarço que me incomodava tanto ainda deu mais conforto e estabilidade ao caminhar (faço longas caminhadas e fico o dia todo em pé) e não da aparência feia pro tênis. Realmente a melhor solução Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.