Membros maisafanckin Postado Janeiro 28, 2013 Membros Postado Janeiro 28, 2013 Ola amigos, Bom estou montando o roteiro da nossa viagem a Europa. Nossa partida sera no dia 06/05/2013 saindo Curitiba desembarcando em Roma já no dia 07/05. Provavelmente chegaremos perto da hora do almoço pois, vamos via Zurique, vamos fazer o check=in no hotel e começar nossa visita a cidade de Roma. Pretendemos ficar 3 noites em Roma, sera que da para fazer bastante coisa nesse período? Primeiro dia – 07/05 – a partir das 14hs – Piazza de Spagna, Piazza del Popolo, Piazza Navona e prédio da embaixada do Brasil. Segundo dia - 08/05 - vamos visitar o Vaticano e como ja pesquisei, sera o dia todo por la. Saindo de la acho que seria interessante visitar a Fontana di Trevi a noite (claro no outro dia vamos também, mas bem cedo) e comer por la. Terceiro dia – 09/05 – Catedral Santa Maria Maggiore, depois o Capitolio, Piazza del Campidoglio Foro Romano, Circo Massimo, Coliseo e se der tempo visitar a Colina Palatino, bem próxima ao Coliseo, sera que da tempo para fazer tudo isso em dia? E vale a pena esperar por la e visitar o Coliseo a noite? Quarto dia – 10/05 - Fontana di Trevi e Pantheon, pretendemos visitar os 2 pela manha e depois disso buscar o carro na locadora e partir para Pisa. Estou aberta a sugestões, pois não sei muito bem as distancias entre os pontos, caso alguém tenha um roteiro melhor fique a vontade. Ou se puder eliminar o quarto dia juntado com os outros, então poderemos partir cedo para Pisa, nossa viagem continua de Pisa, passando por Florença e chegando a Veneza, depois se der queremos passar uns 2 dias na Suíça e 4 noites em Paris terminando a viagem. (Suíça só se não ficar muito apurado o restante). Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 28, 2013 Membros de Honra Postado Janeiro 28, 2013 Não conte com esse primeiro dia. Leia pra entender: http://luademochila.com/2011/11/03/roma-dois-dias-em-um-dias-1-e-2/ Acho que dá pra você ir na Fontana di Trevi na noite do Vaticano, apesar de serem lugares distantes um do outro. Eu começaria o dia por Coliseu e Forum. São programas cansativos e importantes, então você tem que priorizar. Aí você faz o que der no resto do dia. De resto, me parece ok. Apenas lembre-se que pode haver atrasos consideráveis no dia 1, ou até mesmo cansaço acumulado, o que jogaria aquelas atividades para outro dia. Mas são praças, coisa que você faz rápido. Florença pede muito mais do que uma passada. Não só é uma cidade belíssima (muito mais bela do que Pisa, que na minha opinião só vale pelo que está na praça da torre), como é base para uma região incrível, a Toscana. Eu usaria os 2 dias da Suiça para ficar por Florença. Isso considerando que você já está reservado pelo menos umas 2 noites pra Veneza. Por fim, 4 noites em Paris é pouco, hein ... só vale se fizer nenhum ou poucos museus. Citar
Membros maisafanckin Postado Janeiro 28, 2013 Autor Membros Postado Janeiro 28, 2013 Obrigada Marcos pra as dicas, Acho que vamos deixar a Suíça para a próxima vez. Eh verdade devemos contar com os imprevistos! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.