Ir para conteúdo

Roteiro para Roma maio 2013

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola amigos,

Bom estou montando o roteiro da nossa viagem a Europa. Nossa partida sera no dia 06/05/2013 saindo Curitiba desembarcando em Roma já no dia 07/05. Provavelmente chegaremos perto da hora do almoço pois, vamos via Zurique, vamos fazer o check=in no hotel e começar nossa visita a cidade de Roma.

Pretendemos ficar 3 noites em Roma, sera que da para fazer bastante coisa nesse período?

Primeiro dia – 07/05 – a partir das 14hs – Piazza de Spagna, Piazza del Popolo, Piazza Navona e prédio da embaixada do Brasil.

Segundo dia - 08/05 - vamos visitar o Vaticano e como ja pesquisei, sera o dia todo por la. Saindo de la acho que seria interessante visitar a Fontana di Trevi a noite (claro no outro dia vamos também, mas bem cedo) e comer por la.

Terceiro dia – 09/05 – Catedral Santa Maria Maggiore, depois o Capitolio, Piazza del Campidoglio Foro Romano, Circo Massimo, Coliseo e se der tempo visitar a Colina Palatino, bem próxima ao Coliseo, sera que da tempo para fazer tudo isso em dia? E vale a pena esperar por la e visitar o Coliseo a noite?

Quarto dia – 10/05 - Fontana di Trevi e Pantheon, pretendemos visitar os 2 pela manha e depois disso buscar o carro na locadora e partir para Pisa.

Estou aberta a sugestões, pois não sei muito bem as distancias entre os pontos, caso alguém tenha um roteiro melhor fique a vontade. Ou se puder eliminar o quarto dia juntado com os outros, então poderemos partir cedo para Pisa, nossa viagem continua de Pisa, passando por Florença e chegando a Veneza, depois se der queremos passar uns 2 dias na Suíça e 4 noites em Paris terminando a viagem. (Suíça só se não ficar muito apurado o restante).

• Membros de Honra
Postado

Não conte com esse primeiro dia. Leia pra entender:

http://luademochila.com/2011/11/03/roma-dois-dias-em-um-dias-1-e-2/

Acho que dá pra você ir na Fontana di Trevi na noite do Vaticano, apesar de serem lugares distantes um do outro.

Eu começaria o dia por Coliseu e Forum. São programas cansativos e importantes, então você tem que priorizar. Aí você faz o que der no resto do dia.

De resto, me parece ok. Apenas lembre-se que pode haver atrasos consideráveis no dia 1, ou até mesmo cansaço acumulado, o que jogaria aquelas atividades para outro dia. Mas são praças, coisa que você faz rápido.

Florença pede muito mais do que uma passada. Não só é uma cidade belíssima (muito mais bela do que Pisa, que na minha opinião só vale pelo que está na praça da torre), como é base para uma região incrível, a Toscana. Eu usaria os 2 dias da Suiça para ficar por Florença. Isso considerando que você já está reservado pelo menos umas 2 noites pra Veneza. Por fim, 4 noites em Paris é pouco, hein ... só vale se fizer nenhum ou poucos museus.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...