Ir para conteúdo

Roteiro Itália Novembro 2013 - 12 dias


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Valeu pelas dicas!

Mudei bastante o roteiro e ja comprei as passagens. (ida e volta de Roma). Próximo passo é fechar hoteis.. ja comecei a olhar tb

 

1º Dia 21 (quinta): Roma - Praticamente Jantar e dormir (chegada às 18h05)

02º Dia 22 (sexta): Roma

03º Dia 23 (sabado): Roma - Vaticano

04º Dia 24 (domingo): Roma -> Floreça (trem)

 

Em roma, estou em dúvida se vale a pena hospedar perto da estação termini ou se é muito melhor ficar bem no centro hostórico (que é o dobro do preço).

 

05º Dia 25 (segunda): Floreça

 

Em florença, acho que vou hospedar perto da estação Santa Maria Novella;

 

06º Dia 26 (terca): Floreça - Siena -> Montalcino (pega o trem pra siena e depois onibus pra montalcino)

 

Quero usar siena como base pra conhecer algumas cidades.

 

07º Dia 27 (quarta): Siena- Montepulciano (50 min onibus ) -

08º Dia 28 (quinta): Siena- Bagno Vignoni (34min onibis)

09º Dia 29 (sexta): Siena - Salermo (5h30 - 6hs de Trem ~ Eu: 37) - Salermo - Sorrento(base)

10º Dia 30 (sabado): Sorrento - Capri - Sorrento

11º Dia 01 (domingo): Sorrento - Costa Amalfi - Sorrento - Napolis

12º Dia 02 (segunda): Napolis - Pompei(?) - Napolis - > Roma ( 1 ou 2 hrs de trem)

13º Dia 03 (terca) Roma - Voo às 11h30:

Link para o comentário
  • Membros

temponi Tava dando uma olhada no ultimo roteiro que você postou. Vou me meter e te deixar com a pulga atrás da orelha... sorry ::ahhhh::

Acho que o fato de ir e voltar de roma é legal.

 

Em Roma eu não ficaria perto ta Termini que é perigoso, eu fiquei proximo ao Vaticano (estação Ottaviano ), de lá o acesso de metro para todos os lugares é facil.

Agora... eu entendi bem? um dia só em Roma? serio? Acho pouco, você não vai conhecer quase nada, principalmente se pretender entrar e conhecer os lugares por dentro.

 

Outra coisa, a toscana tem muita cidade legal, mas em geral elas tem todas o mesmo estilo medieval, se eu fosse você eu escolheria apenas uma ou duas pra conhecer no mesmo dia, e aproveitaria os outros dias em Firenze que tem bastanteee coisa pra ver.

 

Você não acha melhor diminuir a quantidade de cidades e aproveitar melhor cada lugar? Claro que é só uma opinião, mas você vai perder muito tempo com deslocamento, e

vai se desgastar além de ver tudo bem por cima. Sou do tipo que gosta de aproveitar o clima da cidade, acho muito mais válido. Sério mesmo, dá uma pensada nisso.

 

Eu fiz a minha viagem ano passado, tive um pouco mais de dias do que você, mas dá uma olhada lá no meu relato, acho que pode te ajudar. ::otemo::

>>>> http://www.mochileiros.com/roteiro-italia-18-dias-12-cidades-t82348.html

 

Qualquer coisa estamos aí

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

FuC a Italia em abril e vou voltar em Novembro.

Roma é imperdivel

Depois pegue o trem italo , mais barato e moderno e vá para Nápoles,

Tenha muito cuidado em Napoles, pois é uma cidade perigosa,

Te aconselho dormir em uma cidade vizinha como Salerno,

Pompeii é muito grande, vai perder uma manhã inteira, fica em um bairro perigoso, alugue um carro...

Pompeia tem varios sitios arqueológicos e museus (Pompeii Scavi é o maior) não verá sinueta humana, mas construção belíssimas.

Capri vc pode pegar o ferraboat em Napoles.. demora 30 minutos, escolha um hotel que te busque na marina. Eu fiquei no Excelcior Parco (booking) eles buscam na marina, o motorista te leva em passeios ao centro de Capei e Anacapri gratuitos e teambem disponibilizam uma volta na ilha gratuidamente de barco, passando pela gruta azul e oelo arco do amor... leve um trocado, pois a gruta azul é considerada museu, mas é imperdivel.

A Costa amalfi é muito bela e extensa, só de carro, mas é linda demais. A melhor noite é Ravello, pois tem a molhor vista dos hotéis e acordará no paraíso.

Ainda não conheço palermo.

Dica ... todo monumento é pago, reserva de trem dois dias antes é absurdamente mais barato, mas não compre agora, pois sempre mudamos o roteiro... eu perdi passagem aerea da Ryanair, que comprei no Brasil.

Escolha hoteis com um belo café da manhã e almoce como os italianos (lanche) e não deixe de jantar em uma Osteria e Paccieria ( não me recordo como escreve)

Leve mala de gabine, pois é rapido, pratico e mais facil pegar aviao lost cost... é pouco tempo, 10 camisas e 3 casacos e 3 calcas resolveram todos os teus problemas.

Buona fortuna. Auguri :)

Link para o comentário
  • Membros

Olá, td bem?

Vou pra Roma em Novembro também, comprei as passagens ontem, numa mega promoção... agora é começar a definir o roteiro!!!

Chego dia 23/11 e volto no dia 7/12, já conheço Roma... queria ver agora as cidades vizinhas.

Gostei do seu roteiro, vou pesquisar tbem. Vc já fechou hotel, trens?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi. Também estou pra ir à Itália em novembro. Estou planejando começar meu roteiro lá a partir do dia 5. O que mais vem me preocupando é o clima, pois li que é o mês que mais chove por lá. Foi justamente no mês de novembro, não lembro o ano, em que houve uma grande enchente em Veneza, um dos lugares do meu roteiro, acredito que de qualquer um...

Outro lugar que também quero muito conhecer é a região chamada "Cinque Terre" (cinco terras), formada por cinco cidadezinhas à beira de abismos, muito lindas.

Como é na costa, temo por pegar dias de muita chuva.

Alguém que já tenha viajado pelo país nessa época ou que tenha alguma informação a mais a respeito disso?

Link para o comentário
  • Membros

Postei minha dúvida num tópico e não recebi nenhuma ajuda.

 

Lendo este tópico me deu uma luz.

 

Um dica minha é para ir e voltar por outro ponto eu chego por milão e volto por roma só aí economizo quase 700 kms considero um erro de planejamento ir e voltar pelo mesmo ponto.

 

Tenho 13 dias passagem já comprada chego por milão e volto por roma.

 

Queria ir na cinque terre como vi que o trajeto é complicado acho que deixarei de lado. Muitos hotéis me aconselharam ir de milão a cinque terre mais fácil segundo eles do que de firenze que tem duas baldeações.

 

Mas vou deixar de fora por enquanto a cinque terre.

 

 

Dividi meu roteiro assim:

 

2 dias milão

1 dia verona

2 dias veneza

3 dias firene

5 dias roma

 

Não curto artes em roma quero ver só coliseu,piazzas e ruínas. Veneze a maioria diz que murano é furada só querem vender as coisas e vc não vê nada, burano devido as casinhas coloridas ainda tem alguma graça.

 

Queria dar um pulo em capri para ver a glota azurra roma 5 dias acho muito 1 dia será para o vaticano talvez dê para ir em capri.

 

Os deslocamentos destroem qualquer roteiro ficar entrando em trem e fazer checkin e checkout em hotel é muito chato, uma pena pois quando planejei o roteiro inicial pensei que iria visitar muitos lugares, e agora vi que ficou bem escasso as minhas opções.

 

Se alguém der alguma dica desde já agradeço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...