Membros temponi Postado Fevereiro 9, 2013 Membros Postado Fevereiro 9, 2013 Bom dia, pessoal, estou criando meu roteiro para a itália e gostaria da ajuda de vocês. Pretendo ficar sair do Brasil dia 20 de novembro e pegar o voo de volta no dia 3 de dezembro. Nunca fui à Itália e estou cheio de dúvidas a respeito da viabilidade do meu roteiro. Voo Belo Horizonte - Roma (ida) Voo Palermo - Belo Horizonte (volta) 1ª Roma 2º Roma 3º Roma 4º Roma - Siena 5º Siena (base), Montalcino, Montepulciano, Bagno Vignoni 6º Siena (base), Montalcino, Montepulciano, Bagno Vignoni 7º Siena - Napolis 8º Napolis - Capri - Napolis 9º Napolis - Sorrento - Napolis 10º Napolis - Costa Amalfi - Napolis - Palermo 11º Palermo - Monreale - Palermo 12º Palermo O que vocês acham desse roteiro? Duvidas.. será muito cansativo sair de roma, subir ate siena e depois voltar pro sul? Qual melhor forma de ir de Nápoles a Palermo? Tem um ferryboat noturno que gasta 10hs de viagem. Sera a melhor opção? Mais sugestões de visitas perto de Palermo? Abraços Citar
Membros temponi Postado Fevereiro 9, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2013 estou também cogitando trocar Palermo por algo na região da tosca, .. pro roteiro ficar mais linear. Começando em milão e terminando em nápolis. Citar
Membros temponi Postado Fevereiro 9, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2013 Gostaria muito de realizar a ideia inicial... mas se for dificil, mudo para Milão - Parma - Siena - Roma - Napolis Citar
Membros temponi Postado Fevereiro 9, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2013 Boa dica, AdrianoLB. Alguém conhece algum bom site pra cotar passagens na europa? Existe um semelhante ao decolar.com brasileiro? Citar
Membros temponi Postado Fevereiro 9, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 9, 2013 Obrigado.. Mudei um pouco meu roteiro e fui mais específico: 01º Dia 21: Roma - Praticamente Jantar e dormir (chegada às 18h05) 02º Dia 22: Roma - 03º Dia 23: Roma - Vaticano 04º Dia 24: Roma -> Siena -> Montalcino (pega o trem pra siena e depois vai de onibus pra montalcino(base)) 05º Dia 25: Montalcino - Montepulciano (50 min onibus ) - Montalcino 06º Dia 26: Montalcino - Bagno Vignoni (34min onibis) - Montalcino -Siena (1h30 onibus) 07º Dia 27: Siena - Salermo (5h30 - 6hs de Trem ~ Eu: 37) - Salermo - Sorrento(base) 08º Dia 28: Sorrento - Capri - Sorrento 09º Dia 29: Sorrento - Costa Amalfi - Sorrento - Napolis 10º Dia 30: Napolis - Pompei(?) - Napolis - Palermo (Voo às 17h10 - chega as 18h. Eu$84) 11º Dia 01: Palermo 12º Dia 02: Palermo - Monreale - Palermo 13º Dia 03: Palermo - Voo de volta às 7:30 Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Fevereiro 19, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 19, 2013 cara acho que ta meio corrido, eu tiraria a ida pra Sicilia e aumentaria 2 dias em Roma e 1 na Toscana Citar
Membros Carol Braga Postado Fevereiro 19, 2013 Membros Postado Fevereiro 19, 2013 Sem dúvida eu iria pra Toscana! Florença é linda e encantadora, além do que vc pode fazer vários bate-volta para as cidades da Toscana. É claro que é uma opinião particular, mas incluiria sem dúvida a Toscana! Um abraço. Citar
Membros temponi Postado Fevereiro 22, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 22, 2013 A idéia de ir pra Sicilia é pra completar o ciclo cultural. teria conhecido praticamente um pouco da cada região distinta da Itália. Pensei em retirar Bagno Vignoni e curtir mais Montalcino. Alguém aqui ja foi em Palermo? É uma cidade interessante? Recomendaria outro lugar na Sicilia? Ou será mesmo que devo abandonar a idéia de ir a Sicilia? Roteiro até então: 01º Dia 21: Roma - Praticamente Jantar e dormir (chegada às 18h05) 02º Dia 22: Roma - 03º Dia 23: Roma - Vaticano 04º Dia 24: Roma -> Siena -> Montalcino (pega o trem pra siena e depois vai de onibus pra montalcino) 05º Dia 25: Montalcino - Montepulciano (50 min onibus ) - Montalcino 06º Dia 26: Montalcino - Bagno Vignoni (34min onibis) - Montalcino -Siena (1h30 onibus) 07º Dia 27: Siena - Salermo (5h30 - 6hs de Trem ~ Eu: 37) - Salermo - Sorrento(base) 08º Dia 28: Sorrento - Capri - Sorrento 09º Dia 29: Sorrento - Costa Amalfi - Sorrento - Napolis 10º Dia 30: Napolis - Pompei(?) - Napolis - Palermo (Voo às 17h10 - chega as 18h. Eu$84) 11º Dia 01: Palermo 12º Dia 02: Palermo - Monreale - Palermo 13º Dia 03: Palermo - Voo de volta às 7:30 Citar
Membros temponi Postado Fevereiro 27, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 27, 2013 Pessoal, mto obrigado pela ajuda até o momento. Pretendo comprar a passagem nos próximos dias. Pra aproveitar o preço barato da TAP. Mas vcs me levantaram essa dúvida a respeito da Sicilia. Acho que vou comprar ida e volda de ROMA. e depois decido se vou a Sicilia ou nao. Se for, faço voo doméstico. Abraços Citar
Membros Mmilenacastro Postado Abril 3, 2013 Membros Postado Abril 3, 2013 Estou planejando uma viagem de 10 dias para a Itália, com amigas, tb em novembro... Estamos preocupadas com a chuva, pois pesquisamos na net e dizem que novembro eh o mes que mais chove. Alguem ja foi em novembro? Acham que vale a pena evitar as cidades da costa, onde provavelmente chove mais? Pensamos em fazer: Roma- florença- Pisa- Veneza-verona- Miláo. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.