Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Intercâmbio em Salamanca - Espanha com idas a Portugual e França. Ajuda sobre roteiros!

Postado
  • Membros

Olá viajantes, desde Janeiro de 2013 que venho lendo vários posts do site.

Estou indo fazer um intercâmbio em Salamanca - Espanha com durante de 10 semana e durante os fins de semana pretendo viajar.

Então, decidi meio "na doida" ::hein: em fazer essa viagem e estou meio desesperada, pois já está bem em cima e ainda não consegui organizar todos os roteiros.

Como disse anteriormente já li vários relatos de viagens e roteiros e consegui organizar alguns.

Como de seg a sex vou estar fazendo o curso, meus dias de viagens serão super reduzidos, então tudo será quase que cronometrado.

O que acham do roteiro:

Chegada em Barcelona na sexta às 9:15.

Barcelona - sexta, sábado e Domingo pela manhã, pois a tarde tenho que estar em Salamanca para dar entrada no curso que começa na seg.

Madri - sex (matar um dia de aula), sábado e Domingo, como são apenas 212 km vou ficar até bem tarde.

Toledo - sábado

Ávila e segóvia - Domingo, mesmo caso de madri.

Valência - sex (matar mais um dia), sábado e Domingo

Sevilha - sábado

Granada - Domingo

O que mais me preocupa são Sevilha e Granada, pois não achei nenhum relato sobre esses locais. Alguém conhece??? Vale mesmo a pena??? Dá pra conhecer em apenas 1 dia cada??? É melhor eu tirar os dois e ir a Ibiza???? ::hein:

Lisboa - sexta (matar mais um dia) e sábado

Fátima - Domingo

Paris - quinta a tarde (a aula é até as 13h), sex (mais um dia morto :P ), sábado e Domingo

Roma - ainda estou decidindo se vou mesmo!

E como está o roteiro???

Preciso demais de muitas dicas sobre os pontos a conhecer de cada cidade. Algumas eu já até montei lendo as várias páginas do site, mas dicas sempre serão bem vindas!

É, por enquanto é isso!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tem sim! Tanto para Lisboa, quanto para Coimbra e Porto. http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=1bae6e29d6b74010VgnVCM1000007b01a8c0RCRD

Eu acho que sim! Eu voltava dia 01 de Fevereiro (perdi a passagem inclusive, mas até Maio já devo estar de volta). Se você conseguir ir na época da Queima das Fitas (evento estudantil de Coimbra) vai gostar bastante, mas vai querer passar a semana toda! hehehe

Dá para conhecer bem tranquilo nesse tempo. Te dou as dicas de Lisboa, Porto e Coimbra (Coimbra é bem capaz de te mostrar pessoalmente)

Me adiciona no Facebook, que vamos conversando até lá. www.facebook.com/brunoluigis

Um final de semana dá para conhecer Santiago tranquilamente.

Vamos mantendo contato, que te ajudo mais no que precisar. =)

Postado
  • Autor
  • Membros
Tem sim! Tanto para Lisboa, quanto para Coimbra e Porto. http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=1bae6e29d6b74010VgnVCM1000007b01a8c0RCRD

Eu acho que sim! Eu voltava dia 01 de Fevereiro (perdi a passagem inclusive, mas até Maio já devo estar de volta). Se você conseguir ir na época da Queima das Fitas (evento estudantil de Coimbra) vai gostar bastante, mas vai querer passar a semana toda! hehehe

Dá para conhecer bem tranquilo nesse tempo. Te dou as dicas de Lisboa, Porto e Coimbra (Coimbra é bem capaz de te mostrar pessoalmente)

Me adiciona no Facebook, que vamos conversando até lá. http://www.facebook.com/brunoluigis

Vou dar uma olhada no site ;)

Quando é a queima das fitas???? Posso tentar ir! Pena que a semana toda é impossível rsrsr

Obrigada, preciso demais das dicas! Fiz um breve roteiro de Lisboa, mas dicas sempre ajudam!

Porto que ainda não tenho rumo e Coimbra nem vou me preocupar então (eba, guia particular) :lol:

Ok, Santiago já está no meu roteiro e preciso de dicar tb rsrsrrsrs

Add no face!

Obrigada de novo!

Postado
  • Autor
  • Membros

Me adiciona no Facebook, que vamos conversando até lá. http://www.facebook.com/brunoluigis

Estou olhando o site, mas em Lisboa tem 3 estações, em qual olhar????

Postado
  • Membros

Esse ano a Queima é de 3 a 10 de maio! A cidade fica completamente cheia! =)

De repente para "turistar" possa não ser a melhor época! Para curtir sim! hehehe

Ok! Te dou dicas de Santiago também!! Lá me lembra muito Salamanca! Quando for mais perto eu te dou as indicações, para você não esquecer depois de tanto tempo! =)

Tanto faz olhar para qualquer uma das estações de Lisboa, você deixa para comprar mais perto da hora, e vê onde fica mais perto é a estação, de qualquer forma, bem provável que ainda tenha que pegar metrô. Então olha para Santa Apolônia ou Oriente. Vê se de repente o ônibus acaba não ficando mais barato: http://www.eurolines.es/

Postado
  • Autor
  • Membros
Esse ano a Queima é de 3 a 10 de maio! A cidade fica completamente cheia! =)

De repente para "turistar" possa não ser a melhor época! Para curtir sim! hehehe

Ok! Te dou dicas de Santiago também!! Lá me lembra muito Salamanca! Quando for mais perto eu te dou as indicações, para você não esquecer depois de tanto tempo! =)

Tanto faz olhar para qualquer uma das estações de Lisboa, você deixa para comprar mais perto da hora, e vê onde fica mais perto é a estação, de qualquer forma, bem provável que ainda tenha que pegar metrô. Então olha para Santa Apolônia ou Oriente. Vê se de repente o ônibus acaba não ficando mais barato: http://www.eurolines.es/

Até dava pra eu ir nessa época, pois neste fds está programado Santiago, era só trocar, porém prefiro turistar do que curtir :D

Perigo de esquecer não tem, pois estou anotando tudo no meu roteiro, mas quando der vc me passa as dicas!

Ok, vou olhar ::otemo::

Postado
  • Membros

Estive em Granada ano passado, fique por la todo o fim de semana, só a Alhambra te consome quase 1 dia

Valencia é legal, mas vc pode mudar e pegar esses 3 dias e ir a Sevilla e Cordoba, valem muito a pena

Postado
  • Autor
  • Membros
Estive em Granada ano passado, fique por la todo o fim de semana, só a Alhambra te consome quase 1 dia

Valencia é legal, mas vc pode mudar e pegar esses 3 dias e ir a Sevilla e Cordoba, valem muito a pena

Olá Petroni, quando foi a Granada foi a Serra Nevada???

Será que dava para passar 1 d e meio em Granada, meio dia em Serra Nevada e um dia em Sevilha???

Ainda não tenho roteiro de Sevilha, o que indica????

Valencia vai ficar pra outro fds!

Postado
  • Membros

Fiquei 3 dias em Granada, somente pela cidade

Não deu tempo de ir a Sierra Nevada

Sevilla, está tudo bem próximo, a Catedral e a Giralda, o Real Alcazar, o bairro de Santa Cruz, a Plaza de España, as margens rio Guadalquivir e o bairro de Triana, o parque Maria Luisa

Postado
  • Autor
  • Membros
Fiquei 3 dias em Granada, somente pela cidade

Não deu tempo de ir a Sierra Nevada

Sevilla, está tudo bem próximo, a Catedral e a Giralda, o Real Alcazar, o bairro de Santa Cruz, a Plaza de España, as margens rio Guadalquivir e o bairro de Triana, o parque Maria Luisa

Ok, obrigada pelas informações :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.