Ir para conteúdo

Roteiro Grécia / Turquia - ajuda


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Eu e minha namorada estamos começando a planejar um roteiro para a Europa no meio do ano (julho ou agosto) e gostaríamos da ajuda de vocês, principalmente para os que já conhecem a região.

 

Inicialmente, pensamos em conhecer Grécia e Turquia, sendo que, na Grécia, a princípio, pensamos em Atenas, Mikonos e Santorini, e, na Turquia, Istambul e Capadócia, fazendo o famoso passeio de balão.

 

Nosso roteiro inicial seria o seguinte:

 

Atenas: 3 noites

Mikonos: 3 noites

Santorini: 3 noites

Istambul: 5 noites

Capadócia: 3 noites

 

Bom... De acordo com este roteiro, daria um total de 17 noites. Acredito que consigamos mais 2 ou 3 noites livres para viajar. Então, estava pensando em incluir algum outro país próximo, provavelmente alguma capital que, a princípio, tem mais atrações (Bulgária - Sophia; Croácia - Zagreb - Albânia - Tirana; Romênia - Bucareste; Hungria - Budapeste; Cairo - Egito; Macedônia, ...).

 

Então, pergunto:

 

1. Que acham do meu roteiro (número de noites em cada local)? Está bom? Preciso aumentar ou diminuir algo?

 

2. Nestas 2-3 noites que eu tenho a mais, que países (cidades) vocês incluiriam? Se puderem citar 3 opções, em ordem de preferência, agradeço.

 

Abraço!

 

Alessandro

Link para o comentário
  • Membros

Na Turquia,

 

De Istanbul até Goreme ou Urgup (Capadócia) são cerca de 12 horas de viagem de ônibus, que podem aumentar dependendo do trânsito em Istanbul.

 

Se for de avião pesquise Atlas e Pegasus ou algo do gênero, pode ser a Turkish também algumas cidades do interior da Turquia tem alguns aeroportos mais ajeitados que alguns nossos.

 

Att.

Santiago

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, dei uma pesquisada e verifiquei que o roteiro original (Athenas 3 noites; Santhorini 3 noites; Mykhonos 3 noites; Istambul 5 noites; Capadócia 3 noites) ficará um pouco complicado, pois a logística entre as cidades é bastante complicada, conforme, aliás, já haviam me alertado alguns amigos do site.

 

Achei que perderíamos muito tempo em deslocamentos e optei por readequar o roteiro, deixando um dos dois países (Grécia ou Turquia) para uma próxima oportunidade.

 

Então, optei por manter Turquia (5 noites Istambul e 3 Capadócia) e colocar algum outro destino. Pensei em incluir Cairo (4 noites), ou, então, incluir Praga (4 noites) e Budapeste (3 noites).

 

Que vcs acham? Qual das opções melhor se adequaria?

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, tirar grécia e colocar mais dois países não sei se irá compensar em tempo. Os deslocamentos aéreos também demoram tempo, entre ir para o aeroporto, embarque, viagem de avião e viagem para a cidade também demora o seu tempo...

Nunca estive na Grécia, por isso não posso falar desse país.

Se decidir manter o roteiro original, esses 2 ou 3 dias que sobram pode passá-los em Antalya na Turquia.

Quanto ao segundo roteiro... o Cairo tem andado perigoso. Por cá na Europa ouvimos muitas noctícias do Egipto e aquilo não anda bonito, não sei se será boa ideia lá ir agora. Praga em 4 dias é muito, colocaria 4 dias em Budapeste para passar uma boa tarde nas piscinas ;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...