Ir para conteúdo

Primeiro mochilão? Atacama e Santiago em 10 dias - Fev/2012


Posts Recomendados

  • Membros

 

Olá, Nat. E obrigado!

Vou responder tua pergunta por aqui, assim quem tiver dúvidas ou puder complementar o assunto pode participar também.

 

Quanto ao valor da viagem, depende muito do gosto do teu namorado e teu, mas aparentemente R$ 4000 deve ser suficiente...

Se for o primeiro mochilão de vocês acho melhor não deixar o roteiro tão extenso. Mais cidades e países significam mais traslados e, possivelmente, mais complicações. Infelizmente não conheço todas essas cidades, então vou comentar só algumas:

 

Em Lima, 3 dias e 2 noites são mais do que suficiente. Não deixem de comer um bom ceviche alí!

A cidade de Pisco não conheço, conheço apenas a bebida homônima e algumas variações desta como: a Piscola e o Pisco Sour...hahaha

Já Ica e Nasca é o seguinte: o ideal é chegar na cidade bem cedinho, por volta das 7 horas, e ir direto ao aeroporto, assim pegam o primeiro vôo enquanto ainda não esta tudo lotado. As Linhas de Nasca são incríveis mesmo, quase tanto quanto o vôo. Voem sem desayunar(tomar café da manhã), não esqueçam! Saindo do aeroporto, ao invés de irem a Ica, vão a Huacachina, naqueles taxis estranhos mesmo. Huacachina é um oasis muito bonito e divertido, cheio de descidas de sandboard. Se puderem, fiquem no Banana's Hostel. Decoração feita em bambu, com piscina e churrasco quase todos os dias. Contando Huacachina e Nasca, 2 dias e 1 noite são o suficiente.

 

Cusco é um caso a parte. O tempo de estadia depende do passeio que farão para chegar a Machu Picchu, já que existem passeios desde 1 dia até 5 dias. Fiz um passeio que se chama Jungle Trek, que são 3 dias e 2 noites, com direito a 1 dia de caminhada, 1 de bike e 1 de transporte (se me lembro direito).

Cusco é uma cidade especial, sempre lotada de mochileiros, conta com uma aura de cidade diferenciada. Um passeio que vale a pena também é o Maras-Morai (dê uma olhadinha em fotos e afins). Enfim, no mínimo 4 dias e 3 noites são necessários alí. Recomendo terem um roteiro flexível, assim podem alongar ou encurtar - ou até cortar - a estadia nalguma cidade.

 

Das próximas cidades, conheço apenas San Pedro. San Pedro de Atacama também tem muito o que se ver. Recomendo, ao menos, 3 noites alí também.

Mas essa cidade já esta citada no relato acima! hehehe

 

PS: relembrar um pouco da viagem ao Peru me fez pensar em escrever um relato desta viagem também... ::otemo:: quem sabe agora sai! hehehe

 

 

Pedro, fiquei um tempo sem acessar a página! Muito obrigada pelas dicas, já estamos com as passagens compradas e tiramos o Equador, infelizmente, pois achamos que iria ficar muito corrido! Também invertemos a ordem, vamos por São Pedro e voltamos por Trujillo no Peru, total de 34 dias de viagem, acho que dá bastante tempo de nos apaixonarmos por cada lugar! Consegui juntas 4.500 reais para a viagem, espero que dê (o que você acha?), já que o Deserto do Atacama é bem carinho... Enfim nosso roteiro seguiu o mesmo, apenas tirando o Equador e inertendo o lugar de chegada e saída, mas estou ansiosa pela viagem. Quando voltar espero fazer um relato legal sobre tudo!

Obrigada pela ajuda, uma última pergunta: como vc costuma levar o dinheiro? tudo em dólar? será que é válido levar um cartão de débito internacional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...