Membros marineas Postado Fevereiro 12, 2013 Membros Postado Fevereiro 12, 2013 Oi pessoal! Gostaria de alguns palpites em relação ao meu roteiro inicial. Pretendo passar o mês de maio na Espanha sem muita correria, então decidi conhecer as cidades dessa forma: 3/5 - Barcelona 4/5 - Palma de Mallorca 5/5 - Mallorca 6/5 a 8/5 - Granada 9/5- Ronda 10/5 - Sevilla 11/5- Sevilla 12/5 - Toledo 13/5 - Toledo 14/5 a 17/5 - Madrid 18/5 - Ávila (Madrid) 19/5 - Segovia (Madrid) 20/5/a 27/5 - Barcelona Queria saber, de quem já teve a oportunidade de conhecer essas cidades, alguma sugestão de melhoria/dicas são bem vindas. Vlw pessoal! Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Fevereiro 15, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 15, 2013 Ola, que legal seu roteiro!! Estou convencida que a melhor maneira de viajar é assim como vc escolheu, um país só para evitar correrias e perda de tempo. Se vc ainda não comprou a passagem, talvez valesse a pena comprar chegando por Palma e voltando por Barcelona ou outro lugar, para agilizar os deslocamentos. Das cidades escolhidas, até agora conheço apenas Barcelona, Palma e Granada. Palma é uma cidade bem bonita, mas em Maiorca sugiro vc não ficar apenas em Palma e sim visitar alguma outra coisa pela ilha. Estive em Maiorca pela primeira vez em 2010. Inicialmente a idéia era ficar apenas uma semana, mas gostei tanto que tive que trocar passagens e fazer de tudo para ficar mais 4 dias. No ano seguinte voltei para mais uma semana. Eu gostei muito da costa noroeste (Serra Tramuntana) e da ponta norte (Port Pollença e arredores). Se vc sabe dirigir e não se incomoda com estrada sinuosas, diria que alugar carro é a melhor opção para conhecer as praias e os vilarejos. Mas também há ônibus, vc pode olhar em www.tib.org De todos os lugares que visitei, Sa Calobra foi o que mais me marcou, é uma praia fantástica e a estrada para chegar até lá é uma das mais loucas que já dirigi/pedalei. Talvez em maio além de ônibus vc tenha também a opção de conhecer a costa de barco (se lembro bem vi anúncios de passeios partindo de Port Pollença e Soler). Mas para fazer isso vc precisaria de pelo menos mais um dia (ou dois) em Maiorca, daí vc que sabe. Para mim, na baixa estação, Maiorca é o paraíso na terra. Estou devendo um relato/infos aqui para o site, está na minha lista de coisas para fazer (um dia desses). Em Granada provavelmente vc já sabe que tem que comprar o ingresso da Alhambra com antecedência pela internet. Não lembro agora o site mas basta digitar no google que vc vai encontrar. ' Vou tirar férias na Espanha em breve, espero voltar com outras dicas. Boa viagem para nós Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Fevereiro 15, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 15, 2013 só um complemento Sevilha Madri - Toledo - Madri, mesmo que esteja de carro. Toledo acho que um dia esta de bom tamanho. Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Março 19, 2013 Membros de Honra Postado Março 19, 2013 Olá Marineas, vou responder a sua pergunta aqui no tópico: não lembro qual a distância entre Palma e Sa Calobra, mas vc pode descobrir isso no google maps... De qualquer forma estão bem longe e não dá pra fazer de bicicleta. Quando eu estive lá eu estava levando a bici no carro, então de vez em quando estacionava e pedalava alguns trechos. A serra tramuntana é bem acidentada, recomendo a bici só para quem gosta muito de pedalar morro acima. No primeiro ano que eu fui eu não estava em grande forma física e não curti tanto o pedal, quando voltei em 2011 tinha acabado de passar mais de mês pedalando nos Pirineus, então a serra de Maiorca foi até fácil em comparação com as montanhas dos Pirineus e pedalei muito mais. Enfim, é tudo muito subjetivo e depende da forma física de cada um e do interesse em bicicleta. Em 99.9% dos casos, diria que carro alugado é o melhor meio de transporte na ilha de Maiorca. Se vc quer pedalar em algum lugar na Espanha, recomendo começar no plano e na área urbana. Várias cidades possibilitam alugar bicicletas num ponto e devolver em outro, já usei isso em Paris e achei super tranquilo. Semana passada estive em Sevilha onde vi esse esqueminha de bicicletas para alugar, me pareceu bem tranquilo pedalar pela cidade. Visitei também Córdoba. A Catedral-Mesquita de Córdoba é um dos prédios mais fascinantes que já visitei. Eu fiz a visita noturna "alma de córdoba", comprei pela internet (a partir do site da própria catedral, custou 18 euros). Amei amei amei Córdoba, visitaria novamente sem pensar duas vezes... já Sevilha foi interessante mas nada assim que tenha dado uma vontade de voltar. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.