Eu sou novo por aqui e pretendo, em julho, conhecer o velho continente.
Já li bastante a respeito de roteiros e ouvi falar de lugares maravilhosos que nem de nome eu conhecia, mas como será minha primeira viagem à Europa, coloquei como prioridades algumas cidades mais turísticas.
Então, meu roteiro ficou assim:
02/07 – São Paulo – Roma
03/07 – Roma
04/07 – Roma
05/07 – Roma
06/07 – Roma
07/07 – Roma – Veneza
08/07 – Veneza
09/07 – Veneza – Berna
10/07 – Berna
11/07 – Berna (Zurique)
12/07 – Berna
13/07 – Berna – Paris
14/07 – Paris
15/07 – Paris
16/07 – Paris
17/07 – Paris
18/07 – Paris – Londres
19/07 – Londres
20/07 – Londres
21/07 – Londres
22/07 – Londres
23/07 – Londres – Bruxelas
24/07 – Bruxelas
25/07 – Bruxelas – Amsterdã
26/07 – Amsterdã
27/07 – Amsterdã
28/07 – Amsterdã – São Paulo
Algumas considerações:
- Nível de inglês: Básico.
- Companhia de viagem: Minha irmã.
- Preparo físico: A condicionar.
- Pretendo fazer os deslocamentos entre as cidades nos períodos das manhãs por dois motivos:
1. Viajar a noite/madrugada acaba com meu dia seguinte.
2. Procuro evitar chegar a lugares novos à noite, acho complicado procurar o local da hospedagem, lugar para comer, etc. E no caso dessa viagem tem um agravante, geralmente são países diferentes, com sistemas de transporte, pessoas e idiomas diferentes.
- O roteiro inicia em Roma por causa da imigração, que ouvi falar, é das mais tranquilas. Não que eu queira ficar por lá, mas se puder simplificar, é melhor.
- Pelo motivo da imigração também, só que ao contrário, o roteiro terminaria em Londres, mas tenho receio de me bloquearem a entrada lá e perder a passagem de volta. Se não me permitirem entrar lá eu fico mais alguns dias em Paris ou vou para Bruxelas/Amsterdã.
Agora algumas dúvidas:
- O que vocês acham desse roteiro? Será que ficou legal? Muito apertado?
- Outra coisa, apesar da Suíça estar no meio da Europa, não encontrei muitos roteiros pra lá, por que será? (Não procurei direito? Rs)
- E, por fim, uma pergunta para a qual encontrei respostas desencontradas: Se eu sair do Brasil com destino a Roma passando por Amsterdã (via KLM), onde será feita a imigração?
Olá mochileiros, tudo bem?
Estão se preparando para a próxima viagem?
Eu sou novo por aqui e pretendo, em julho, conhecer o velho continente.
Já li bastante a respeito de roteiros e ouvi falar de lugares maravilhosos que nem de nome eu conhecia, mas como será minha primeira viagem à Europa, coloquei como prioridades algumas cidades mais turísticas.
Então, meu roteiro ficou assim:
02/07 – São Paulo – Roma
03/07 – Roma
04/07 – Roma
05/07 – Roma
06/07 – Roma
07/07 – Roma – Veneza
08/07 – Veneza
09/07 – Veneza – Berna
10/07 – Berna
11/07 – Berna (Zurique)
12/07 – Berna
13/07 – Berna – Paris
14/07 – Paris
15/07 – Paris
16/07 – Paris
17/07 – Paris
18/07 – Paris – Londres
19/07 – Londres
20/07 – Londres
21/07 – Londres
22/07 – Londres
23/07 – Londres – Bruxelas
24/07 – Bruxelas
25/07 – Bruxelas – Amsterdã
26/07 – Amsterdã
27/07 – Amsterdã
28/07 – Amsterdã – São Paulo
Algumas considerações:
- Nível de inglês: Básico.
- Companhia de viagem: Minha irmã.
- Preparo físico: A condicionar.
- Pretendo fazer os deslocamentos entre as cidades nos períodos das manhãs por dois motivos:
1. Viajar a noite/madrugada acaba com meu dia seguinte.
2. Procuro evitar chegar a lugares novos à noite, acho complicado procurar o local da hospedagem, lugar para comer, etc. E no caso dessa viagem tem um agravante, geralmente são países diferentes, com sistemas de transporte, pessoas e idiomas diferentes.
- O roteiro inicia em Roma por causa da imigração, que ouvi falar, é das mais tranquilas. Não que eu queira ficar por lá, mas se puder simplificar, é melhor.
- Pelo motivo da imigração também, só que ao contrário, o roteiro terminaria em Londres, mas tenho receio de me bloquearem a entrada lá e perder a passagem de volta. Se não me permitirem entrar lá eu fico mais alguns dias em Paris ou vou para Bruxelas/Amsterdã.
Agora algumas dúvidas:
- O que vocês acham desse roteiro? Será que ficou legal? Muito apertado?
- Outra coisa, apesar da Suíça estar no meio da Europa, não encontrei muitos roteiros pra lá, por que será? (Não procurei direito? Rs)
- E, por fim, uma pergunta para a qual encontrei respostas desencontradas: Se eu sair do Brasil com destino a Roma passando por Amsterdã (via KLM), onde será feita a imigração?
Bom, por enquanto é isso.
Agradeço desde já no que puderem me ajudar.
Obrigadão.