Membros Heitor Melo Postado Fevereiro 14, 2013 Membros Postado Fevereiro 14, 2013 Olá Mochileiros, Sempre acompanhei o site meio de longe, agora que criei coragem para meu primeiro mochilão, venho aqui compartilhar minhas dúvidas e pedir ajuda a vocês! Estou programando 26 dias na Europa em 2014, e fiz um roteiro que gostaria que alguém avaliasse, para saber sobre distâncias e tempo nas cidades; O roteiro é o seguinte: Londres - 3 Dias Amsterdã - 3 dias Berlim - 4 Dias Zurich - 3 Dias Paris - 3 Dias Madrid - 5 Dias Lisboa - 5 Dias Com saída do Brasil para Londres e depois retorno por Lisboa. Qual a sugestão de vocês para o deslocamento entre essas cidades? Trem ou Avião? Alguém já fez um trajeto parecido com esse para dar uma dica? Como a viagem é para 2014, vocês acham que viajar durante a Copa do Mundo pode torná-la mais barata? Ou existe alguma época em que esta viagem se torne ainda mais prazerosa? Agradeço desde já a ajuda de vocês! Citar
Membros amandaplima Postado Fevereiro 14, 2013 Membros Postado Fevereiro 14, 2013 Olha, eu acho que o tempo ou está insuficiente ou mal distribuído, depende do que você nos disser. Não sabe ainda a época que vai viajar? Porque isso pode influenciar na distribuição dos dias, no inverno os dias são mais curtos e algumas atrações funcionam por um período menor de tempo, no verão o dia vai até as 21h mas é tudo cheio e tudo tem fila, o que te faz perder bastante tempo. Você está contando os dias com os deslocamentos ou não? Porque, por exemplo, assumindo que você vai chegar em Londres no primeiro desses 3 dias, esse dia já está 'morto' pra efeitos de turismo, levando em consideração que vai levar um bom tempo ao sair do aeroporto, transporte pra cidade, se ajeitar no hotel, e sentindo o efeito da viagem ainda por cima. Londres é uma cidade cheia de coisas pra fazer, acho que uma das cidades que MAIS se tem coisa pra fazer na realidade. Merece pelo menos uns 5 dias, pra ser vista com calma e apreciada do jeito que merece. Amsterdam em 3 dias está bom. Berlim poderia se utilizar de mais um dia, mas 4 é suficiente pra ver bastante sem tanta pressa. Não conheço nada da Suíça, mas tem certeza que quer fazer esse deslocamento até lá (o que não vai sair barato) pra ver apenas uma cidade? Seria interessante deixar para fazê-la com o restante da Suíça numa próxima oportunidade. Mas se insistir, acredito que 3 dias é suficiente. Paris em 3 dias é muito corrido, especialmente se estiver contando chegar na cidade no primeiro dia e partir no terceiro... Merece pelo menos 5 dias também, pra ser curtida com calma. Agora é a questão da má distribuição que citei... porque 5 dias em Madrid e Lisboa? Pretende fazer daytrips a partir delas? Caso a resposta seja negativa, pode utilizar alguns dos dias delas em Londres e Paris. Caso seja positiva, então está com um problema de falta de dias. Eu mudaria a ordem pra melhorar o transporte. Faria Londres-Paris-Amsterdam-Berlim-Zurique-Madrid-Lisboa. Berlim-Zurique e Zurique-Madrid de avião e o restante de trem. Uma época boa pra viajar é entre março e maio, talvez até junho. Porque é primavera na Europa, os dias estão ficando mais longos, não está tão lotado quanto no verão, que é quando eles entram em férias também, e você encontra as coisas mais baratas, pois ainda é considerado 'baixa temporada'. Citar
Membros Heitor Melo Postado Fevereiro 15, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2013 Ei Amanda, obrigado pela atenção! Então, não estou contando o dia da viagem, e pelo que eu andei olhando das passagens, Londres tem vôo direto, diferente das outras, que sempre tem uma escala um pouco demorada. Coloquei mais dias para Espanha e Portugal, pois pretendo conhecer outras cidades nos arredores, como Barcelona e Sintra. E também pois são os países que tenho mais afinidade, talvez eu até retire a França do roteiro e deixe para uma próxima viagem entre França e Itália somente. Você acha que retirando a França sobre mais tempo para outros países? Por exemplo, a Alemanha tem mais cidades interessantes além de Berlim. Na verdade, estou bem perdido para a criação deste roteiro, se puder me dar mais umas dicas, ficarei muito agradecido. Você disse sobre os deslocamentos entre algumas cidades, e que os faria de avião. O motivo seria ganhar tempo? E os famosos trens? Não são uma boa opção de deslocamento? Mais uma vez, obrigado pelas dicas e atenção! Citar
Membros amandaplima Postado Fevereiro 15, 2013 Membros Postado Fevereiro 15, 2013 É normal ficar perdido, ainda mais na primeira vez que vamos planejar uma coisa dessa magnitude. Mas é só ir com calma, tentar tirar todas as suas dúvidas, fazer o planejamento de um modo que você fique satisfeito que vai dar tudo certo. Sim, pra Londres tem voo direto da companhia British Airways, só que ela não costuma ser das mais baratas... se isso não for problema, então tá tranquilo, porque a companhia tem ótimas recomendações. Olha, fazer daytrips a partir de Lisboa pra lugares como Sintra, Caiscais etc dá tranquilo. Agora você não está pensando em conhecer Barcelona como daytrip a partir de Madrid está? Porque Barcelona é uma cidade enorme... muitas pessoas dizem que tem mais pra se fazer em Barcelona do que em Madrid... eu não sou expert na Espanha, mas sei que essas duas cidades devem ser feitas no seu próprio tempo. Já que sente afinidade por esses países chegou a considerar fazer sua viagem mais focada neles ao invés de espalhada pelo continente? Levando em consideração que a 'França' a que se refere é só Paris e 3 dias, eu te diria pra utilizar esses dias nas cidades que já tem ao invés de acrescentar outras... só em Londres você usa esses 3 dias sem nem ver... mas sim, na Alemanha tem lugares muito lindos para se conhecer além de Berlim. Munique é uma boa pedida, por exemplo. Olha, eu sou super adepta dos trens, planejo fazer tudo de trem na minha viagem, só que alguns deslocamentos podem levar muito tempo, não ter trens diretos, então você teria que ficar parando em várias estações pra trocar de trem, e isso vai dispor de um tempo desnecessário. Mesmo as companhias low cost tendo as políticas de pouca bagagem, é só você pagar por uma mala na hora de comprar a passagem que as chances de dar problema na hora de embarcar são mínimas, e vai sair provavelmente mais barato que a passagem do trem, e vai gastar muito menos tempo. Sem contar que os deslocamentos que eu citei pra fazer de avião (Berlim-Zurique e Zurique-Madrid) não são caminhos tradicionais, então deve ser difícil encontrar trens que façam esse percurso. Todos os outros deslocamentos são realizáveis de trem sem maiores problemas, Amsterdam-Berlim é uma viagem comprida, e tem que fazer uma conexão no meio do caminho, mas ainda sim creio que compense ao invés de avião. Acredito que uma dica geral que posso dar é: dê uma lida em alguns relatos de viagem aqui do fórum, pegue os relatos que tem os países que você está interessado. Dê uma lida neles e veja o que te interessa em cada cidade, porque é o que você quer ver que deve determinar o tempo na cidade, e assim você pode decidir cortar alguns destinos, colocar mais tempo em outros... porque seu roteiro vai ser ficar bem corrido do modo que está. Para consultar passagens aéreas: http://www.skyscanner.com.br/ Para consultar tickets de trem, não consulte pelo site da Eurail que os preços costumam ser mais altos que nos sites das companhias. Londres-Paris consulte: eurostar.com Paris-Amsterdam: thalys.com Amsterdam-Berlim: bahn.de Madrid-Lisboa: renfe.com Qualquer coisa, pode perguntar! Citar
Membros Heitor Melo Postado Fevereiro 15, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2013 Excelente Amanda! Muito obrigado pelas dicas. Vou tirar a França do meu roteiro mesmo, e aproveitar mais o tempo em Madrid/Barcelona e na Alemanha. Vou fazer Londres-Berlim-Madrid-Barcelona-Lisboa. Assim consigo mais tempo em cada cidade. Depois posto aqui sobre as passagens de trem e de avião entre essas cidades. Obrigado! Citar
Membros amandaplima Postado Fevereiro 15, 2013 Membros Postado Fevereiro 15, 2013 Que bom que se decidiu. Quando voltar com outras dúvidas, poste o roteiro novamente, na configuração atual pra que fique mais fácil de responder. Com a quantidade de dias que tem disponível e os destinos que escolheu vai conseguir fazer uma ótima viagem Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.