Membros Kaique Valença Postado Fevereiro 15, 2013 Membros Postado Fevereiro 15, 2013 Olá pessoal, eu e um amigo decidimos ir para a Europa durante 20 dias, porém não temos nenhuma noção de como começar a nos planejar, já que depois de algumas lidas percebi que apesar da aventura de ir, deve-se estar preparado, sendo preciso inclusive reserva em alguns albergues, ter passagens de trem e aéres já compradas e cidades já definidas. Tenho então algumas perguntas para os mais experientes. 1-Qual seria a época mais barata para se ir ? 2-Valor médio das passagens de ida e volta para o Brasil ? 3-Como distribuir o tempo entre as cidades ? Vale lembrar que somos universitários e o dinheiro é curtíssimo, mas queremos aproveitar ao máximo, vendo não apenas museus e locais imperdíveis, mas podendo parar para tomar aquela famosa cerveja alemã. 4-Qual seria no chutômetro o valor total da viagem ? Por mim posso dormir até no banco da praça ! rsrsrs Brincando, um mínimo de conforto em albergue é importante. 5-Como encontrar os albergues, passagens (de todos os tipos) e etc.. Por fim, gostaria de sugestões de qualquer tipo, pois qualqer coisa que vocês puderem dizer será importante, já que ainda estou no 0 a 0 !!! Citar
Membros fematarucco Postado Fevereiro 15, 2013 Membros Postado Fevereiro 15, 2013 Vamos lá, vou tentar responder baseado em experiências próprias, mas muitas das perguntas não tem uma resposta exata, já que elas dependem muito do seu "estilo" de viajar, além de gostos e interesses, e a resposta então varia de pessoa p/ pessoa. 1-Qual seria a época mais barata para se ir ? Inverno, 2-Valor médio das passagens de ida e volta para o Brasil ? eu consegui passagens a R$1.980,00 pela KLM no percurso São Paulo/Praga, saindo de SP no dia 25/01 e chegando em SP 14/02 (ontem ), mas se você ficar atento às promoções pode encontrar passagens que encaixam nas datas que você tem disponíveis a preços menores caso esteja interessado em viajar fora de época (Entre Outubro e Março, excluindo época de Ano Novo). O site melhoresdestinos(http://www.melhoresdestinos.com.br/) sempre passa links de ótimas promoções (por exemplo, tem uma promo da TAM para o Peru por R$500 muito boa rolando no momento 3-Como distribuir o tempo entre as cidades ? Vale lembrar que somos universitários e o dinheiro é curtíssimo, mas queremos aproveitar ao máximo, vendo não apenas museus e locais imperdíveis, mas podendo parar para tomar aquela famosa cerveja alemã: Aí realmente vai depender do teu ritmo e do teu interesse, pois as vezes você precisaria de 4 dias em Viena sendo que outros fazem em 2 ou 3, por exemplo... mas se quiser ter uma noção média o Marcos tem um excelente post se referindo a esses lugares (roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-15.html#p741435) 4-Qual seria no chutômetro o valor total da viagem ? Por mim posso dormir até no banco da praça ! rsrsrs Brincando, um mínimo de conforto em albergue é importante. Hmm, fiquei 3 semanas na Europa em um roteiro que passava pela Europa Central e Leste Europeu (em breve relatos ), e somando tudo gastei algo entre 5500 e 5800 reais (Isso sem contar um dinheiro que meus pais carregaram no meu VTM p/ eu comprar uma camera Digital p/ eles e algumas tranqueiras no free shop que eles queriam, como Amarula, chocolates Lindt e afins ). Mas gastei 5800 pq nao liguei em alguns "luxos" como comer bem algumas vezes e comprei bastante souvenirs (fazer oq, coleciono postcards e patches e estava devendo chaveiros p/ umas 15 pessoas pelo menos hahahahaha), se eu tivesse me esforçado para economizar, teria gasto uns 5000 tranquilamente. Anotei todos os meus gastos mas vou refa\er a conta pq meus gastos foram em 4 moedas diferentes e preciso checar a cotação certa p/ fazer um cálculo ao menos 97% correto 5-Como encontrar os albergues, passagens (de todos os tipos) e etc.. Para os Albergues, O TripAdvisor é o melhor lugar... procura os melhores rankeados e depois vai comparando localização/preços e etc... Para as passagens dos mais variados tipos, vai depender muito de onde você vai querer viajar, aí nesse caso sugeriria você dar uma pesquisada nos tópicos referentes a cada país/cidade/região para encontrar essas informações rapidamente, já que nessas seções sempre tem os tópicos referentes as rotas e meio de transporte utilizados na locomoção entre as cidades/atrações. Espero ter ajudado Mas se puder tirar um tempo, aqui no forum você vai encontrar MUITA coisa referente a tudo isso espalhados pelos tópicos mais gerais ou especificos .) Citar
Membros Kaique Valença Postado Fevereiro 15, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2013 Ajudou e muito cara ! Mas me responda outra coisa, especificamente em qual seria o melhor mês ? porque li que em julho começam as ferias por lá e tudo encarece! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.