Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, pessoal

Estou planejando viajar para a regiao de cusco no final de abril por 8 dias (20 a 28 de abril), andei pesquisando os lugares e roteiros de como aproveitar bem este periodo por lah, mas confesso que ainda estou meio perdido hehe

minha ideia eh passar pelos seguintes lugares por lah:

cusco

vale sagrado (pisaq e ollantaytambo)

aguas calientes

machu picchu

puno (lago titicaca, ilhas de uros, taquile etc)

Nao sei se estes sao os melhores pontos para conhecer por lah e quanto tempo seria ideal para cada lugar (soh machu picchu q vi q o mais interessante eh nao dormir por lah e soh fazer um bate-volta msm).

Vlw galera, qqr dica e recomendação vai me ajudar bastante! :P

Para dar um perfil dos viajantes, vou com mais uns dois amigos e somos mochileiros... nao temos mto estresse quanto a conforto e dormir bem e bastante haha

• Membros
Postado

Olá.

Estive recentemente em Machu Picchu, peguei o primeiro trem de Ollantaytambo e depois da visita dormi em AC. Ficou um gostinho de quero mais, pois são muitas coisas para conhecer, muitas fotos para tirar, muitas montanhas para subir. Dá sim para fazer um bate-volta a partir de Cusco, sairá mais barato mas será bastante cansativo. O que eu acho IDEAL, mas que sai caro e depende da programação de cada um, é dedicar 2 dias a MaPi, dormindo ao menos 2 noites em Águas Calientes.

• Membros
Postado

Brigadao pela ajuda, pessoal...

Meu roteiro, por enquanto, tah assim. Gostaria que vcs dessem uma olhada. Vlw!

19 ABR (SEXTA): SAIDA SP-> LIMA (chega em lima 22:55h e sai 10:50 para cusco)

20 ABR (SABADO): LIMA->CUSCO ... Depois fico em Cusco pra conhecer a cidade e comprar pacote turísticos etc

21 ABR (DOMINGO): Cusco

22 ABR (SEGUNDA): Vale Sagrado e Águas Calientes

23 ABR (TERÇA): Machu Picchu

24 ABR (QUARTA): volta para Cusco e lá passo o dia

25 ABR (QUINTA): Viagem para Puno (gostaria de saber se há onibus noturnos, pq andei pesquisando e nao vi...)

26 ABR (SEXTA): Puno

27 ABR (SABADO): Puno

28 ABR (DOMINGO): manha Puno e tarde volta para SP

Qualquer sugestao vai ser bem-vinda! Sem estresse, pode criticar tranquilamente qqr erro meu ae no roteiro haha Abraco

• Membros
Postado

olá, acabei de fazer roteiro semelhante. Pelo que vi, se você tiver interessante em fazer Wayna Picchu, é melhor fazer vale sagrado, descer em ollantaytambo e pegar o trem pra Aguas Calientes. Dormir por lá e acordar cedão, pegar o primeiro busão pra subir pro parque (5:30) e aproveitar por lá o dia inteiro, retornando as 16:30 ou 19:00 (dois últimos trens). Acho que dormir em AC mais de um dia é bobeira. O bate e volta é complicado pra fazer Wayna Picchu, pois o bacana é ir cedo e aproveitar o lugar vazio, pois se vai subir aquela pedreira toda só pra tirar fotos, que sejam fotos maravilhosas!

A propósito, Vale Sagrado é ótimo também! Contrate um bom guia-busão que aproveita-se bastante!

ps: a altura me fez muito mal em cusco. pra minha mulher tb, portanto, se não tiver restrição com o chazinho de coca, toma mesmo...os sintomas são muito ruins e atrapalham muito o passeio. Se vc tiver algum tempo pra acostumar antes de fazer muitas caminhadas (+1 ou 2 dias), talvez valha a pena. Mas depende se vc vai sentir ou não o mal da altitude!

• Membros de Honra
Postado

Acho que vc está dedicando muito tempo a Puno (que na minha opinião nao compensa) e pouco a Cuzco, que eh excepcional!

Da uma lida em mais relatos que vai te ajudar ater mais noção!

O meu tá na assinatura ;)

Beijos e boa sorte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...