Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Castelo de Versalhes - França

Postado
  • Membros

Estou postando esta dica, que realmente acho que vai ser útil. Enquanto as agências de Paris e do Brasil cobram cerca de E$ 75.00 é possível conhecer o Castelo gastando menos da metade. Em meu caso vou detalhar o caminho saindo da estação de metrô de BERCY, onde me hospedei. Você deve pegar o metrô em direção à Olympiakos e descer na estação "Biblioteca François Mitterrand". Subir um nível para acessar a área de embarque dos trens RER, dirigindo-se para a plataforma A (última a escada a esquerda). Ao chegar na plataforma deve aguardar o trem com nome "VICK", mas tome cuidado, que somente o "VICK" vai até o Castelo de Versalhes. Com base em fev/2013 o custo foi de E$ 1.70 a passagem de metrô, que deu acesso até o embarque do trem, e mais E$ 3.60 a passagem de volta, que pode te trazer no ponto de origem, a partir de onde ainda é possível pegar o metrô de volta pra sua estação destino. Além disto, a entrada no castelo sai por E$ 15.00 e você ainda tem o direito de utilizar um sistema de áudio apresentando o local sem custo adicional. Em resumo, com pouco mais de E$ 20,00 você pode conhecer o Castelo e passar o dia por lá.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Existe também a opção de embarcar no trem na Gare Saint Lazare, que chega em Versailles Rive Droit.

Dei uma olhada no http://www.transilien.com/ e, hoje, o custo de cada trecho está me 4.10 euros.

Da estação de em Versailles é uma caminhada de 10 minutos, mas imagino que deva ter ônibus. Eu preferi caminhar e conhecer melhor a região.

Ao sair da estação vire a esqueda e caminhe até uma rua com uma grande alameda no centro, vire a direita e caminhe pela alameda até visualizar o chateau ao fundo.... nos dias de grande movimento existem muitos onibus estacionados no estacionamento que podem impedir a visão inicial, mas passando o estacionamento vc verá o chateau.

Postado
  • Membros

Outra dica é que compensa comprar o bilhete de Versailles antes de chegar lá. Uma vez que as filas são gigantes, até mesmo a fila de quem já comprou o ticket anteriormente, por isso evite a fila de comprar ingresso e compre antes pela internet! :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.