Ir para conteúdo

Castelo de Versalhes - França


Posts Recomendados

  • Membros

Estou postando esta dica, que realmente acho que vai ser útil. Enquanto as agências de Paris e do Brasil cobram cerca de E$ 75.00 é possível conhecer o Castelo gastando menos da metade. Em meu caso vou detalhar o caminho saindo da estação de metrô de BERCY, onde me hospedei. Você deve pegar o metrô em direção à Olympiakos e descer na estação "Biblioteca François Mitterrand". Subir um nível para acessar a área de embarque dos trens RER, dirigindo-se para a plataforma A (última a escada a esquerda). Ao chegar na plataforma deve aguardar o trem com nome "VICK", mas tome cuidado, que somente o "VICK" vai até o Castelo de Versalhes. Com base em fev/2013 o custo foi de E$ 1.70 a passagem de metrô, que deu acesso até o embarque do trem, e mais E$ 3.60 a passagem de volta, que pode te trazer no ponto de origem, a partir de onde ainda é possível pegar o metrô de volta pra sua estação destino. Além disto, a entrada no castelo sai por E$ 15.00 e você ainda tem o direito de utilizar um sistema de áudio apresentando o local sem custo adicional. Em resumo, com pouco mais de E$ 20,00 você pode conhecer o Castelo e passar o dia por lá.

Link para o comentário
  • Membros

Existe também a opção de embarcar no trem na Gare Saint Lazare, que chega em Versailles Rive Droit.

Dei uma olhada no http://www.transilien.com/ e, hoje, o custo de cada trecho está me 4.10 euros.

Da estação de em Versailles é uma caminhada de 10 minutos, mas imagino que deva ter ônibus. Eu preferi caminhar e conhecer melhor a região.

Ao sair da estação vire a esqueda e caminhe até uma rua com uma grande alameda no centro, vire a direita e caminhe pela alameda até visualizar o chateau ao fundo.... nos dias de grande movimento existem muitos onibus estacionados no estacionamento que podem impedir a visão inicial, mas passando o estacionamento vc verá o chateau.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...