Ir para conteúdo

1ª viagem para a Europa - Berlim, Oktoberfest e Floresta Negra

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, pessoal.

Desculpem a criação de mais um tópico com roteiro, e principalmente se as perguntas forem repetitivas. Não encontrei exatamente as respostas para as minhas dúvidas, e por isso decidi colocá-las aqui. Vamos lá:

É a minha primeira viagem para o velho continente. Pensei em fazer o básico Paris-Londres, mas eu detesto programa padrão de turista. Gosto de entender o lugar. Pesando tudo, estou decidido a ir a Berlim, e de lá partir para uma rota na Alemanha + um pouquinho da Suíça e da Áustria, terminando na Oktoberfest em Munique:

- Berlim: 10 a 15/09; dia 15: vôo para Stuttgart. Em Stuttgart, pretendo alugar um carro, e seguir:

- Baden-Baden - Estrasburgo: 15-18/09;

- Freiburg - Floresta Negra: 18-20/09

- Basiléia: 20-22/09

- Interlaken: 22-25/09

- Vaduz - Innsbruck: 25-27/09

- Munique: 27/09-03/10

Eu só falo inglês. Posso ter problema?

Pretendo viajar de carro no máximo 200 km em um trecho (2 horas). O resto fica na média de 100 km de distância. O roteiro está muito corrido? Tem alguma cidade com dias demais e outras com poucos dias? Está faltando algum local interessante?

Para uma primeira viagem à Europa, para uma pessoa que não tem dinheiro para viajar com frequência inferior a um ano, vale a pena este roteiro?

É tranquilo acampar na Floresta Negra e em Interlaken?

Desde já agradeço a ajuda!!

• Membros
Postado

Um conselho, para o Oktoberfest convém reservar o quanto antes o hotel. Sei que é muito cedo.

Eu nunca fui, mas tenho amigos que vão lá todos os anos e reservam os hoteis em Janeiro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...