Membros tmarques Postado Fevereiro 21, 2013 Membros Postado Fevereiro 21, 2013 Moro em Munique e meus pais irao me visitar na pascoa por 10 dias aqui. Vamos viajar de carro e por enquanto temos apenas um hotel já reservado nas noites do dia 26 e 27 na Itália para visitarmos uma caverna em Genga (www.frasassi.com), os outros dias ainda estamos definindo e seria mais ou menos: 22: Munique 23-26: Verona (queremos visitar o Lake Garda) 27-28: Genga (para visitar a caverna Fracassi) 29-31: Montanhas na Austria/divisa com Itália ? 01: Munique Sobre os dias 29 a 31 uma amiga já está planejando mas para os dias 23 a 26 ainda estamos na dúvida. Acredito que um dia seja o suficiente para visitar o lago mas pensei em dormirmos 3 noites no mesmo hotel e viajarmos de carro aos redores (quem sabe até Venice). Alguém que conhece essas cidades tem algumas dicas de roteiro para nos ajudar? Nos primeiros dias estaremos em 2 casais e preferencia por passeios na natureza e nao muito na cidade (nada de igreja, museus etc), Agradeco a ajuda Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 21, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 21, 2013 Você mora em Munique, por que não mostra a cidade e os arredores para seus pais ? Já viu o que a sua própria região tem a oferecer ? No roteiro original, eu pensaria em seguir para Veneza, pois é mais ou menos no caminho. Se quer passeios focados na natureza, as Dolomitas podem ser uma excelente pedida. Jogue no Google e saberá mais a respeito. Citar
Membros tmarques Postado Fevereiro 21, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 21, 2013 Amei a dica de ir para Dolomitas, dei uma olhada rápida em fotos e pela localizacao tbm se encaixa bem!!! Muito obrigada, vou pesquisar melhor! Quanto ao redor de Munique infelizmente no invernoo eu acho muito deprimente!! Meu amigo veio me visitar por 3 dias aqui e fiquei até com vergonha de levar ele nos Bier Garten que no verao é cheio de lugar lindo e animado Mas Quem sabe os Alpes daqui da Alemanha também é possível. Mas quanto mais pra Italia acho que o clima estará mais agradável Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 21, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 21, 2013 Pois é, nos Alpes você encontra várias cidades com atividades especializadas no frio. No entanto, se você vai na Páscoa, já começará a pegar a mudança para a primavera. Note que as Dolomitas não são tão diferentes assim dos Alpes. Citar
Membros tmarques Postado Fevereiro 25, 2013 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2013 Pesquisando um pouco melhor decidimos passar os 3 primeiros dias da viagem em uma cidadezinha próxima ao Lago di Garda... o lugar parece ser muito bonito para passar lá correndo.. Mas se acharmos que um dia basta lá a gente faz um dia em Verona e na ida pra caverna a gente passa em Veneza. A volta (depois da caverna) que ainda nao esta decidida... Provavelmente Alpes Austriacos... A ideia é nao visitar Dolomitas e Alpes na mesma viagem justamente pelo que foi dito (de que sao semelhantes)... Mas está difícil achar hospedagem com preco bom ainda mais porque na volta estaremos em 7 pessoas (gostariamos de ap para todos juntos)... Mas vamos continuar pesquisando... Agradeco qualquer dicas Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Fevereiro 25, 2013 Membros de Honra Postado Fevereiro 25, 2013 Pesquise no site oficial das cidades. Costuma ser a melhor opção. As pessoas nessas regiões costumam disponibilizar apartamentos a preços bem em conta, normalmente acrescentando-se ao valor final uma taxa de limpeza. Citar
Membros tmarques Postado Março 4, 2013 Autor Membros Postado Março 4, 2013 Novos Planos! Tivemos que mudar a data da caverna, e agora o roteiro faz até mais sentido [googlemap]https://maps.google.de/maps?saddr=munich&daddr=Hohe+Tauern+to:Virgen,+Austria+to:Tre+Cime+di+Lavaredo+to:46.3057534,11.2662639+to:Verona+Province+of+Verona,+Italy+to:genga+to:44.4052332,12.2439368+to:Venice,+Italy+to:45.8889937,13.2726033+to:Munich&hl=en&ll=45.352145,11.228027&spn=6.098522,18.566895&sll=45.768255,12.342044&sspn=6.053681,18.566895&geocode=FZ-B3gId_aawACnZX4yj-XWeRzF9mLF9SrgMAQ%3BFcu0zwIdILy-AClBXcXg_Al3RzE8bvwz1UfWng%3BFQw3zQIdHxi-AClduF_U13V3RzHkWPWqB0CXkg%3BFfNXxwIdlMS7AClTkBomcM15RzGwE4cuiAkHHQ%3BFdmRwgId1-irACmdLtP-AIGCRzE7ZhWHSDnjVg%3BFZRVtQIdKrinACnj4JtpaF9_RzFbWYJoY1r4Uw%3BFROtlgId_l_FACn1vyAN0bYtEzHTJQE1xzOu9Q%3BFfGRpQId4NO6ACkblZH9mvl9RzEM0ObcLroORg%3BFU9ftQIde-u7ACmJPdbx2rF-RzEvEJK98Majew%3BFeE1vAIdG4bKACkH7gAsDLp7RzE0PTX_e9hyWw%3BFZ-B3gId_aawACnZX4yj-XWeRzF9mLF9SrgMAQ&t=h&mra=dpe&mrsp=4&sz=6&via=4,7,9&z=6[/googlemap] 22 meus pais chegam em Munique, vou levar eles na HB (http://www.hofbraeuhaus.de) para tomar uma Mass de Helles (1L de cerveja bávara) e comer joelho de porco 23 Viagem de Munique até Virgen (Austria) 24 Hicking em Hohe Tauern, noite em Virgen, Austria 25 Visitar o Trecime di Lavaredo (Italy), ida para o Lago Garda 26 Lago Garda e arredores 27 Lago Garda e arredores 28 Verona e ida para Genga 29 Visitar a caverna (http://www.frasassi.com) 30 Ida para Veneza 31 Passeio em Veneza e retorno para Munique 01 Meu pais voltam pro Brasil Acho que ficou bom, conseguimos todos os hoteis ou apartamentos entre 20-25 euros por pessoa, alguns com café da manha. Já reservamos o aluguel de um carro grande por 26 euros por dia (achei bem barato!) e pesquisei que na Austria tem o combustivel mais barato entao vamos tentar abastecer mais por lá. Só falta ler certinho sobre os pedágios, meu chefe acha que vale a pena ir por ruas menores sem pagar pedagio... Mas nao sei se pra quem nao está acostumado a dirigir aqui vale a pena... Vou pesquisar melhor Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 4, 2013 Membros de Honra Postado Março 4, 2013 Não é aconselhado viajar na Áustria sem o vignette, que você compra nos postos de gasolina. Na grande maioria dos relatos que já li (pra não falar de todos, pois não me lembro de exceção) as pessoas reforçam como é importante viajar com esse selo. De resto, boa viagem ! Citar
Membros tmarques Postado Março 5, 2013 Autor Membros Postado Março 5, 2013 hum muito obrigada Marcos !! melhor fazer o que é certo né e agradeco sua atencao sempre aqui Citar
Membros O dom de Viajar Postado Maio 29, 2017 Membros Postado Maio 29, 2017 Olá, e como ficou no final se planejamento @tmarques??? Gostei muito do planejamento, mais natureza menos cidade grande rs. Se ver esse post da um feedback aew por favor!! vaaaleu Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.