Ir para conteúdo

1º Mochilão Europa - JULHO 2013

Posts Recomendados

• Membros

Oi! Estou planejando meu primeiro mochilão pela Europa e gostaria de algumas dicas e opiniões. Aqui vai o meu primeiro esboço de roteiro:

Data: de 05/07 a 29/07

05/07 - saída de POA

06/07 - chegada em PARIS (15h)

07/07 - PARIS

10/07 - PARIS -> AMSTERDAM

12/07 - AMSTERDAM -> BERLIM

16/07 - BERLIM -> VENEZA

18/07 - VENEZA -> FLORENÇA

21/07 - FLORENÇA -> BARCELONA

26/07 - BARCELONA -> MADRID

28/07 - MADRID -> PARIS

29/07 - PARIS -> PORTO ALEGRE

Resumindo: 4 dias em PARIS

2 dias em AMSTERDAM

4 dias em BERLIM

2 dias em VENEZA

3 dias em FLORENÇA

4 dias em BARCELONA

3 dias em MADRID

O que vocês acham? Em relação a transporte, considerei fazer os trechos mais longos de avião e o restante de trem!

Link para o comentário
  • Membros

Oiss!

Então seu roteiro tá meio corrido... Sugeriria listar o que considera imperdível e redistribuir dias prinicipalmente Paris, Amsterdam e Berlim.

Tente fazer a pesquisa da voo na opção Multicidades ou multi destinos e considere sua chega por uma cidade e a saída pelo seu ultimo destino. Daí evita ter que retornar à cidade em que chegou...

Abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Que pena que já comprou indo e voltando por Paris. A passagem voltando por outra cidade você não compra separado, mas sim compra numa unica vez, usando a opção multi-cidades no site das companhias. Geralmente o preço é o mesmo, ou muda muito pouco, mas em compensação você economiza o dinheiro de voltar a Paris. Mas como já comprou, fica a dica para a próxima viagem.

Contando o tempo perdido nos deslocamentos, vai sobrar bem pouco tempo em Amsterdam e Veneza e Paris. Você vai no verão, tudo estará lotado, filas gigantescas em todos os locais.

4 dias é pouco para Paris para quem vai no verão. O mesmo vale para Amsterdam e Veneza, você vai perder muito tempo nas filas e não vai sobrar muito tempo para apreciar os locais.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Paris: 5 dias no mínimo, Amsterdam 3 dias.

Paris eu recomendo fortemente que você aumente 1 dia. As outras, vai ser apertado, mas dá para fazer, desde que você organize muito bem o seu roteiro.

Se realmente não quiser cortar nenhum cidade, dependendo do que você quiser fazer em Barcelona e Florença, dá para "sacrificar" um pouco estas duas, tirando 1 dia de cada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...