Ir para conteúdo

Do Rio de Janeiro até Vitória, qual cidade vocês me indicam conhecer?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

O que não falta são praias nesse caminho!

Sugiro Saquarema, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios, Rio das Ostras ne RJ e Guarapari no ES. Cada um desses lugares merece pelo menos 2-3 dias para aproveitar um pouquinho.

Lembrando que a hospedagem no estado do Rio em geral ém muito cara em relação a outros lugares do Brasil.

 

Silvana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
vou fazer essa trip com um amigo, de mochilão e barraca. nossa ideia é ir parando onde a carona nos levar pra conhecer o lugar, mas alguém ai me indica uma praia legal que eu deva conhecer nesse caminho?

 

Grande Lucas, parabéns pela disposição dessa viagem!

 

Do Rio até Vitória você pode passar pela Região dos Lagos, onde ficam as mais belas praias do Estado do Rio de Janeiro: Saquarema, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios, Rio das Ostras... você certamente já ouviu falar de pelo menos uma delas.

 

Fiz recentemente com minha esposa uma viagem de bicicleta pela região, você pode ver algumas dicas e fotos no meu blog: http://bicicletaetc.blogspot.com.br/2012/12/pedalando-pela-regiao-dos-lagos-rj.html

 

Sobre camping, dê uma pesquisada na internet, existem alguns nessa região. Entretanto, caso vocês não tenham problema com camping selvagem, tenho boas notícias: Há no caminho inúmeras praias de grande extensão, em alguns pontos deserta. Se você seguir o conselho "out of sight, out of mind", pode ser uma boa ideia acampar ao som das ondas e na luz do luar.

 

Optem por caronas nas estradinhas de terra que beiram a orla, de Saquarema à Araruama. A partir de Araruama os ônibus ficam bem baratos - de lá até Cabo Frio, R$3,80, passando por outros municípios. De Cabo Frio para Arraial ou Búzios também tem ônibus ao mesmo preço. Não deixem de fazer o passeio de barco em Arraial do Cabo, ou então pelo menos façam a trilha que leva até o Pontal do Atalaia, a 3 km do centro da cidade. A paisagem é de tirar o fôlego.

 

Búzios é interessante, mas meio cara, e acho difícil conseguirem carona por lá. Mas façam o roteiro de vocês. Um pulinho em Rio das Ostras e Barra de São João também pode ser interessante. Dependendo do gosto de vocês, passem pelo Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, super bem preservado, e por Atafona para conhecerem uma cidade que está sendo engolida pelo mar.

 

No caminho, cidadezinhas minúsculas como Varre-Sai e Guaçuí podem render boas cachoeiras. A partir daí não conheço muita coisa, mas já ouvi falar muito bem de Marataízes e Guarapari.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

De Cabo Frio tem ônibus até Búzios. Búzios é tida como uma cidade muito cara, mas tem vários albergues, PF a 10 reais, supermercado para comprar lanche, etc. Além disso, dá para conhecer muitas praias a pé. De Búzios a Rio das Ostras são 60km e tem ônibus da 1001.

Não vejo muitas pessoas pedindo carona nestes trechos, mas não seria muita dificuldade porque tem muito movimento, inclusive de caminhões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado gente.. ótimas dicas e ja estou anotando no meu caderninho aqui ..

a nossa ideia é gastar o menos possível, dai o objetivo é pegar carona sempre que der, e acampar free tbm.

 

boreiajr

vc sabe se pode mesmo acampar nessas praias qe vc falou? meu sonho era uma coisa assim mesmo .. tem como vc explicar mais ou menos como chega, onde fica e tals?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado gente.. ótimas dicas e ja estou anotando no meu caderninho aqui ..

a nossa ideia é gastar o menos possível, dai o objetivo é pegar carona sempre que der, e acampar free tbm.

 

boreiajr

vc sabe se pode mesmo acampar nessas praias qe vc falou? meu sonho era uma coisa assim mesmo .. tem como vc explicar mais ou menos como chega, onde fica e tals?

 

Então, Lucas... Você sabe que o camping selvagem é proibido em praticamente todas as cidades do Brasil. Entretanto, se sua ideia é gastar pouco e curtir a natureza, acho que pode ser uma ideia válida - ninguém vai te prender por isso. No máximo te convidar a se retirar.

 

Dê uma olhada no Google Maps da região que abrange de Saquarema à Búzios. São 100km de praia, praia, praia, lago, praia, lagoa, praia, praia, praia. Ative a função "fotos" do Google Maps, e use o Street View.

 

Em muitos lugares, como Jaconé, Massambaba, Monte Alto, Praia Grande, você encontrará trechos bem desertos de praias lindíssimas. Fica a seu critério acampar por lá, ou até mesmo próximo às lagoas - a maioria de água salgada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...