Colaboradores Filipe Salese Postado Fevereiro 22, 2013 Colaboradores Postado Fevereiro 22, 2013 (editado) Boa noite senhores, irei mandar dessa vez o Relato de minha trip para Natal/RN feita em 27/12/2012 - 04/01/2013. Como bom mochileiro que sou estava planejando essa viagem desde Junho, mais ainda não havia comprado as passagens, que era o grande problema dessa viagem, estavam saindo por volta de 800k com taxas, a hospedagem seria feita em Hostel, eu + minha namorada, outro problema era que já não havia mais vagas para quarto casal, viajar com a namorada pra virar o reveillon e dormir em quarto coletivo, separado por sexo ainda, eu tava é fo#$%& , passava o tempo e sempre que conseguia ligava aqui, ali, manda e-mail e nada, as passagens conforme aproximando da data foram subindo, até chegaram a custar coisa de R$2.300 c/taxas por cabeça LOUCURA... Já estava meio desanimado e pensando, minha trip pra Natal moio denovo.. sendo que ha uns 2 anos atras já queria visitar a cidade. Eis que surge a nossa salvação, minha Namorada consegue com a agencia de turismo onde o tio dela faz diversas viagens um pacote incluindo Passagens + Translado + Hotel + Café da Manhã + Ceia Reveillon "All-Incluse" por R$1600 p/cabeça. caiu do céu. isso já era em Outubro e apenas as passagens passavam fácil dos R$1400. fechamos com a agencia e partimos pra Natal. Chegando no Aeroporto, já fomos bem recepcionados pela agencia, com check-in realizado e direcionado para as filas corretas de despacho, o voo partiu na hora certa, chegamos no Aeroporto e novamente fomos recepcionados pela agencia que nos encaminhou para a Van que faria o Translado para o Hotel "Porto Mirim" chegamos fizemos o check-in no hotel e resolvemos dar uma volta pela praia. :'> O Hotel fica localizado na Praia dos Artistas, seria uma praia comum se não foce pela época que passamos na cidade, onde a grande quantidade de lixo estragava toda a beleza do local. "chegamos bem na semana em que os lixeiros estavam de greve" Demos um volta e paramos para almoçar em um restaurante que fica próximo a feira de artesanatos, comida boa e barata, um açaí divino e um tapioca maravilhosa. após enchermos a barriga, saimos procurando sobre os pacotes de passeios pela cidade e acabamos fechando 3 dias com uma agencia ali próximo a feira de artesanato incluindo: 1º Dia - Conhecer Tibaú do Sul e Pipa, passei de barco para ver os Golfinhos - R$50,00 p/cabeça 2º Dia - Maracajaú e Punaú com direito a Mergulho nos arrecifes e passeio de Quadriciclo - R$100 p/cabeça 3º Dia - Genipabu de buggy, passeio durava o dia inteiro - R$90,00 p/cabeça obs: Todos passeios duram o DIA TODO Já havia pesquisado antes na NET e achei os preços próximo ao que tinha encontrado, diferença de 10k a 15k, mais aceitável por esta em época de final de ano, Reveillon essas coisas. Antes disso fiz uma pesquisa e vi se não era mais vantagem alugar um carro, e vi que NO MEU CASO, não compensava, aluguel de carro sairia por 150k, mínimo de 3 dias = 450k, fora que teria que por combustível, "que ali em Nalta era CARÍSSIMO" e o principal DIRIGIR Tibaú do Sul e Pipa estava a aproximadamente 100km do nosso Hotel, Maracajaú a 60km, como estava apenas eu e minha namorada, compensava pagar os 50k para ir a Tibaú e Pipa e os 20k para Maracajaú, tendo em vista que lá o Mergulho sairia a 80k, peguei 20k pelo translado de 60km. na minha opinião JUSTO. :'> No período que ficamos em Natal, conhecemos uns 3 casais que alugaram carro e se arrependeram, falaram que o carro ficava mais guardado no Hotel do que usando, sem contar que todo lugar que ia ainda tinha que pagar estacionamento, eles fizeram os mesmo passeios que nós e todos com Translado Incluso. Enfim, na manhã seguinte a van venho nos buscar no Hotel e partimos cedo para Tibaú e Pipa, lugares maravilhosos com paisagem lindas, pena nao ter mais dias para ficar, pois Tibaú do Sul e Pipa, vale a penas gastar uns 3 dias lá. Muito Bom Entrada Tibaú do Sul Pipa Praia de Pipa Magnific Passeio de Barco para ver os Golfinhos, pago a parte, 15k p/cabeça Vimos uns 3 golfinhos, mais bem de longe..rs Wheeeeeeeeeee Fim do 1º Dia. Ficamos o dia todo em Pipa e voltamos por volta das 18, Jantamos em um restaurante próximo ao Hotel e fomos descansar para o próximo dia. Na manhã seguinte acordamos cedo como de costume e a Van nos levou a Maracajaú. Paramos em uma propriedade de onde parte e contrata-se o mergulho e tem um Restaurante, onde fomos orientados a já pedir/reservar nossos pratos do almoço, alegaram que o local enche muito e poderia atrasar depois para pedir e comprometer o próximo local a ser visitado Punaú, no começo achei meio estranho, pensei que eles queriam obrigar nos a comer naquele restaurante, "como se tivéssemos opção, era o único nas redondezas" rs Fizemos o pedido e achei os preços justo, Prato para 2 pessoas saia a partir de 35k. Reservamos o almoço e fomos pro mergulho. Na verdade é um Snorkeling que fizemos, para fazer o mergulho com cilindro é pago a parte mais 90k, o que fui orientado pelo Motorista da Van ser desnecessário pois onde faríamos o mergulho era raso, coisa de no máximo 2,10Metros e apenas o Snorkel saciaria nossa vontade. Dito e Feito. Os arrecifes ficam a aproximadamente 9km da costa. Não da pra ver bem, mais isso era uma Lagosta...kkk Um cara fica fazendo fotos da galera, nao me lembro o preço, mais era algo em torno de 30 a 40k, como tava com minha GoPro, dispensei as fotos dele, mais as do rapaz ficam muito boas, são feitas com uma camera TOP. Deu para curtir bastante o mergulho e apenas fomos embora depois que todos já estavam satisfeito, da pra aproveitar bastante, enfim faminto voltamos pra costa e saboreamos nosso maravilho Filé de Robalo ao molho de Alcaparras... hummmmmmmmmmmmm Na sequencia fomo para Punaú, para ser mais preciso em um Hotel-Fazenda, onde tem um rio que corta o mesmo e lá eles oferecem Aero-Bunda e passeios de quadriciclo, pagos a parte, 60k para se conhecer umas 3 praias da região, achei barato, pois aqui em SP é cobrado 110k para se dar uma voltinha fuleira na grama, "sim estou falando de Socorro/SP" Punaú - Lugar magnifico, que precisa ser visitado. Passeio de Quadriciclo por Punaú E assim terminamos mais um dia. \0/ 3º dia, acordamos cedo novamente dessa vez o passeio seria de Buggy e o Buggeiro foi nos pegar na porta do hotel, não vou entrar em muitos detalhes, citar por onde passa, por já ter diversos relatos falando sobre isso e principalmente por eu não lembrar tb...rs Praia dos Artistas O passeio de camelo sai a 10k por cabeça. Sim, isso é o telhado de uma casa que foi tomada pelas Dunas. travessia do Rio travessia do Rio. Nessa Barraca eu comi o espetinho de Lula mais caro de toda minha vida...9k por 4 pedacinhos Casal de Urugaios muito gente boa que dividiram o Buggy conosco. bar da Lagoa de Pitangui, lugar muito Top. com umas porções show, a preço Justo. Saguizinho Essa Lagoa é show, fica logo no final do role de Buggy, de um lado o Mar e do outro essa Lago Doce, pra tirar o Sal do corpo...muito Topppp O Tal Aero-Bunda 10k Paramos pra Almoçar já era 16, famintos... Back Home Terminamos mais um dia fascinante em Natal, o próximo seria 31/12, resolvemos ficar próximo e curtir a praia dos Artistas e a piscina do Hotel, a noite seria a ceia no hotel All-Incluse, bebida e comida a vontade, realmente muito bom, a quem for, aconselho muito a virada desse hotel, Porto Mirim. Ceia da Virada, com direito a Banda. Entrada do hotel, ai era onde enchíamos o bucho antes de partir pros passeios :'> Após a virada, estava completamente estragado de tanto beber... acordamos tarde e passamos o dia na Praia em frente ao hotel e na piscina.. Percebi que a cidade estava BOMBANDO e não fiz muita questão de ir pra canto algum, ali onde estava, seria ótimo...rs Piscina com Deck de frente pro mar. Sacada do hotel Na manhã seguinte acordamos cedo novamente para retornarmos a rotina dos passeios, a ideiá era ir para Ponta Negra conhecer o Morro do Careca, ir para Natal e nao conhecer o Morro do Careca, seria como não ter ido a Natal...rs Pesquisei por Taxi e a corrida dava em torno de 50k apenas ida Onibus não passava ali, segundo orientações, teria que subir até próximo do centro, para pegar o Bus.. Lembrei de um flyer que nos foi entregue no aeroporto, de um Restaurante, falando sobre Translado, procurei nos bolsos de minha bermuda e encontri o flyer, eles oferecem translado gratuito, ida e volta para Ponta Negra, com direito a 1 Caipirinha por pessoa Liguei e agendei o translado que começava ao meio dia, nesse meio temos fomos visitar a Fortaleza dos Reis Magos, como era próximo ao Hotel, menos de 2km e como somos bons atletas ... resolvemos ir na caminhada... Li algo sobre ser perigoso nesse local, entre Praia dos Artistas e Praia da Fortaleza, parece que ali para tras, tem umas "favelinhas" onde vira e mexe acontece assalto a turistas, fomos pela praia, não estava tão cheia, mais foi tranquilo, sim, fui um pouco mais apreensivo, porém não notei nada de mais. Mais é sempre bom ter cuidado e evitar alguns locais em alguns horários. Para nossa surpresa, no dia 02/01/2013, mudando o Prefeito do Estado, os lixeiros voltaram a trabalhar e conheci uma nova Natal. Bang Ao 12:00 já estavamos de volta ao hotel e prontos, aguardando a van para nos levar a Ponta Negra, que ficava a aproximadamente 18km da Praia dos Artistas, onde estavamos hospedados. Conversei com o motorista da van e ele falou que poderiamos ir e ficar em Ponta Negra até as 23h que a Van tras de volta sem problemas. Chegando em ponta Negra, paramos na frente do Restaurante e resolvemos pedir uma porcão, achei o preço legal, por estarmos em um ótimo restaurante, sem contar a maravilhosa Caipirinha...rs Fomos curtir Ponta Negra e fazer umas fotos, Beber e relaxar na praia. Enfim, o Morro do Careca.. Nativo Paramos numa barraca e bebemos umas de leve, preço bom, e mais barato que as Praias aqui de SP. Já beirava as 16h e a fome bateu denovo, voltamos para o restaurante onde pegamos um prato que servia 2, mais pra mim servia 3 ou 4, tranquilo, Porção de Camarão Empanado com Queijo e puré de bata + arroz... MaMaMia OMG e novamente as "Caipirinhas" rs Ficamos um pouco mais e a partir das 18 esse restaurante vira um barzinho, onde tem show ao vivo, luz ambiente, etc... Quando foi lá pras 21:30, fechamos a conta e pedi para o garçom chamar a van, aguardamos coisa de 20min. e lá estava o van pronta para nos levar de volta. Achei o tratamento maravilhoso , muito bom mesmo, recomendo demais esse restaurante RIO RESTAURANTE, localizado na Praia de Ponta Negra. No próximo dia acabara nossa mordomia, e as 14h voltamos pra São Paulo, a Van da Agencia que contratamos foi nos buscar no hotel na hora agendada e partimos para o Aeroporto. O voo foi tranquilo e chegamos em SP por volta das 18h. No meu Face tem mais fotos: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.377636582332852.86819.100002595409024&type=3" onclick="window.open(this.href);return false; http://www.facebook.com/media/set/?set=a.378001392296371.86897.100002595409024&type=3" onclick="window.open(this.href);return false; http://www.facebook.com/media/set/?set=a.378117635618080.86923.100002595409024&type=3" onclick="window.open(this.href);return false; http://www.facebook.com/media/set/?set=a.378512615578582.86997.100002595409024&type=3" onclick="window.open(this.href);return false; http://www.facebook.com/media/set/?set=a.380869302009580.87549.100002595409024&type=3" onclick="window.open(this.href);return false; EnjoyIt Assim que sobrar um tempinho, termino e mando o Vídeo. Abraços e boas Trips.... Editado Abril 28, 2013 por Visitante Citar
Colaboradores Filipe Salese Postado Março 4, 2013 Autor Colaboradores Postado Março 4, 2013 E para completar o Relato: EnjoyIt http://www.youtube.com/watch?v=AmbF6oMOx3w Boas Trips.. Citar
Membros renato_metal Postado Setembro 7, 2013 Membros Postado Setembro 7, 2013 Excelente relato, um dos melhores do mochileiros! Parabéns! Citar
Membros de Honra _Paulera_ Postado Outubro 8, 2013 Membros de Honra Postado Outubro 8, 2013 Qual foi a agência dos passeios? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.