Ir para conteúdo

Peru 1 semana


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, acabei de voltar do Peru. Fui pra Lima e ameiii...hostel barato, galera show, muitas opções de passeios e praia, daí fui pra cusco, de lá fui viajando por conta até aguas calientes... E logico, machupicchu.... Q é onde as coisas ficam mais caras, mas é muito lindo, vale a pena. Fiquei boa parte da viagem soZinha e na boa... me senti super segura.... Só saber por onde andar! Se alguem quiser as dicas...super recomendo e nao vejo a hs de voltar :)))). ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, acabei de voltar do Peru. Fui pra Lima e ameiii...hostel barato, galera show, muitas opções de passeios e praia, daí fui pra cusco, de lá fui viajando por conta até aguas calientes... E logico, machupicchu.... Q é onde as coisas ficam mais caras, mas é muito lindo, vale a pena. Fiquei boa parte da viagem soZinha e na boa... me senti super segura.... Só saber por onde andar! Se alguem quiser as dicas...super recomendo e nao vejo a hs de voltar :)))). ::otemo::::otemo::

 

 

Oi Iza! Tudo bem? Que bom que você foi e voltou em paz. Mas é o seguinte bem que você poderia citar pelo menos o nome dos hosteis, preços, etc etc. Se voc~e podesse detalhar mais um poquinho sua experiência conosco seria muito interessante. Porque seu relato foi apenas 3 linhas e não da para extrair nada de "util". Rsrsrs Você disse: Se alguem quiser as dicas.... Assim como eu existe muitas pessoas que querem as dicas. Se você poder fazer um relato mais completos todos nos ficariamos muito felizes e gratos =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal! Sei lá...não achei que iam querer saber muito da minha viagem, por causa do período 1 semana ...queria tirar uns dias de feiras... curtir o carnaval em outra VIBE e acabou rolando Peru..rs. Fora que escrevo muito malll...mas vamos lá...

 

Bem, fui de SP pra Lima de TACA, e lá fiquei no hostel http://www.hhikersperu.com/ (10 $ por dia- , café ruim, mas o resto achei PERFEITO) Melhor localização! Tem tudo nas proximidades, casas de cambio, mercado, praia, bus etc...

 

Amei Lima, tem mil coisas pra fazer, fora caminhar na orla e ver o por do sol que é maravilhoso! No 1 dia andei muito ali em miraflores mesmo, segundo dia – fui ao centro de lima (de bus- fica um cara pegando as moedas e perguntando aonde vc vai...te dá um papel – não jogue fora... é o comprovante que pagou..rs- mas do hostel até lá demorou 1 hora e tanto... ) Tbm fiz um passeio que sobe um morro – mirante de San cristobal ( estava andando no centro e a moça falou..4 soles mirante...fui..rs) É um morro e achei interessante! Fora que aí sim dá pra ver uma parte mais pobre de Lima...Porque em miraflores não... pra quem conhece SP , Miraflores é tipo Moema com praia ;)

 

A noite tem muitas coisas...em Miraflores mesmo tem a Calle das Pizzas, que é uma rua cheio de barzinhos, Barranco – que é lindo e tbm tem um monte de bares, e de quarta a domingo tem um show das águas, que é TOP! São varias fontes, tem um show 3x por dia, e custa 4 soles tbm. Fora que quando estava indo, me ajudaram dizendo do METRO- sim, lá tem 1 linha que custa 2 soles; e daí pega ali perto de miraflores mesmo e desce no estádio de futebol! Vale a pena!!!

 

Lima ainda tem uma feira legal na praça Kennedy, que é tomada por gatinhos em toda a praça... e ótimos restaurantes com preços muito bons.No centro dá pra almoçar com uns 6 soles ( dá um pouco menos de 6 reais) , e vem 2 pratos e suco; perto do hostel tem um mercado e lá tbm dá pra almoçar... pega tipo kilo e no andar de cima tem um restaurante.Esse mercado é como nosso pão de açúcar, não é mto barato, mas quebra um galho!

Bem , fiquei 4 dias em Lima, é o suficiente. Daí resolvi ir pra cusco... perto do hostel tem a starperu – fui lá direto e comprei passagem pra mim e uma amiga que ia chegar. Cheguei em Cusco na Quinta, tava um puta friooo..e o voo atrasou umas 7 horas por causa do mal tempo. Ë uma mudança louca, porque em Lima estava mto calor.... em cusco mto frio e chuva!!!

 

Fiquei no mesmo hostel http://www.hhikersperu.com/, achei mto bom tbm, fora q estava sozinha em um quarto com 12 camas..rs...SUSSA.... e o café nesse era bom. Local ótimo, 10$ por dia tbm!!! 

 

Andei muito, entrei em uns pontos turísticos, e me senti mal com a altura ... tem q tomar chá de coca, que não dá nada! Tipo cha mate mesmo. Esse dia dormi e esperei minha amiga na sexta para irmos para Machupichu.

 

O Voo dela também atrasou umas 7 horas... então tivemos que dar um jeito de ir por conta e em menos lugares.

A praça das armas , q é a principal em cusco tem a Perurail – que é o trem q tem q pegar pra ir em machu pichu e tem tbm informações turísticas. Lás me indicaram que podia pegar os ônibus locais...e lá fomos nós!!!

 

1- Cusco para Chichero - 2,50 soles (bus local.. entrou galinha, sem teto... um AUÊ, mas chegamos..rsrs)

Chichero tem as ruínas e lá já compra um bilhete – 70 soles ( vale para as cidades do vale sagrado)

 

2- Chinchero para Urubamba – 5 soles (Van- sai a cada 15 min. Fácil...mas tbm sem segurança nenhuma)

 

3- Urubamba para Ollantaytambo – 1,50 soles( bus Tb)

 

4- Ollantaytambo para águas calientes – TREM – 49 dolares

 

5- Entrada machupitchu – 142 soles

 

6- Trem de águas calientes para Ollantaytambo – 70 dolares

 

7- Ollantaytambo para Cusco – 10 soles (Van local- segurança zero... mas nem vi a estrada- dormi rsrs)

 

• Vale ressaltar q não fizemos todo o vale sagrado, pois não tínhamos tempo...e parece q se fecha excursão de cusco sai pouca diferença, fora que são ônibus mais seguros ok?! Mas se quiser aventura.... é isso aí ;) RS.

 

Em Aguas calientes ficamos em um hostel que achei- Bright Hostel Machu Picchu (simples, atendimento ruim, sem café,mas foi bem barato- ótimo!!!rs , dorm. Com 2 camas e WC- perfeito pra dormir lá já e ir logo cedo rpa machupichu)

http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Bright-Hostel-Machu-Picchu/Machu-Picchu/71156?sc_sau=sfab&sc_pos=15

 

Ah..tem um trem q sai dali perto e leva a te machupchu , sai uns 19dolares; mas acho q se for fazer trilha lá e querer aproveitar bastante, vale a pena... senão já chega cansado (depende do condicionamento físico de cada um)

Tome um bom café, leve água...que em machu pichu até pra ir no WC paga...rs, lá td muda...turistico né!!! Mas tem q ir...vale muitoooo a pena!!!

 

Ah, sei que o ideal é reservar tudo antes, principalmente se forem fazer a trilha mais famosa de lá,. Eu fui na sorte, compramos no dia as 5 da manha a entrada de machu pichu...corriamos o risco de não ter. Fora que é uma época de muita chuva, disseram que podia estar fechado- mas graças a Deus foi tudo PERFEITO! Dei sorte do começo ao fim    e tomara que a de vcs tbm...Suerteee!!!

 

• Outro conselho que dou... NEGOCIE TUDO! Inclusive Taxis ...em todo o peru são baratos mas perigosos, mas pelo menos pra mim foi o seguinte... eu falava aonde queria ir, ele me dava o preço, eu falava qto pagava... concordou, ok! Não tem taxímetro – então negocia sempre antes.... e melhor, aonde der, solicite antes o taxi! Pegue o telefone de algum... essas coisas! Pq é barato, mas não tem controle ...

E no geral o que senti é que tem esse perigo lá, mas não se compara à SP- aonde se paga caro por tudo e ainda corre muito mais risco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

1- Cusco para Chichero - 2,50 soles (bus local.. entrou galinha, sem teto... um AUÊ, mas chegamos..rsrs)

Chichero tem as ruínas e lá já compra um bilhete – 70 soles ( vale para as cidades do vale sagrado)

 

2- Chinchero para Urubamba – 5 soles (Van- sai a cada 15 min. Fácil...mas tbm sem segurança nenhuma)

 

3- Urubamba para Ollantaytambo – 1,50 soles( bus Tb)

 

4- Ollantaytambo para águas calientes – TREM – 49 dolares

 

5- Entrada machupitchu – 142 soles

 

6- Trem de águas calientes para Ollantaytambo – 70 dolares

 

7- Ollantaytambo para Cusco – 10 soles (Van local- segurança zero... mas nem vi a estrada- dormi rsrs)

 

Isa,

 

Informações importantes para os mochileiros, parabéns.

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
espero ter ajudado..., esta um pouco confuso, rs...qquer coisa me mandem msgs q assim q der respondo. Flw

 

 

Viu? foi só "expremer" que sai.. rsrs Obrigado por compartilhar essas informações tão maravilhosas conosco amiga. Parabéns pela sua viagem e tenha a certeza que as suas informações foram uteis para mim e será para muitos outros mochileiros. Abraços/

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

ah que bom que curtiram :))))

 

gastei em média R$2000,00, as passagens são caras né!? SP-LIMA foi aprox. R$1000,00, dps Lima-Cusco- machupichu é caro, mas estava lá e não pensei muito, parcelei em 6x e comprei...rs, aumentou em média R$700,00 na viagem; Estadia e comida foi bem barato, ao todo gastei uns R$300,00; bem!!! esta bem aproximado...fora compras etc!!! Mas acho que é uma grana muitoo bem investida, e lógico...se conseguirem ficar mais tempo , BETTER!!!! mas pra quem não consegue,tbm vale demais!!! parcela e vai, qdo voltar trabalhaaa rsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...