Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro "curto": Mendoza, Bariloche, El Calafate & Ushuaia

Postado
  • Membros

Amigos,

Depois de mudanças repentinas no trabalho e umas férias meio que impostas, surgiu a idéia de fazer essa viagem para a Patagônia Argentina com um amigo. Como foi tudo corrido (pouco tempo de planejamento), e sou bastante leigo, gostaria da opinião de vocês em relação ao meu roteiro.

Esse roteiro foi feito com uma pequena e infeliz premissa: O tempo curto. Temos apenas cerca de 15 dias para fazer tudo. A idéia original era tirar uns 30 dias e fazer tudo de carro, mas como houve esse imprevisto, tivemos que refazer tudo e reduzir para 15 dias. Então por enquanto vamos fazer uma versão reduzida (sem Pucón e TDP, por exempo, que muito gostaria de conhecer).

1. Aqui vai o rascunho do roteiro:

Dia 1. Chegar em Buenos Aires e no final da tarde pegar um ônibus leito para Mendoza

Dia 2. Chegar em Mendoza de manhã cedo e conhecer um pouco da cidade, fazer um tour pelas vinícolas e etc.

Dia 3. Em Mendoza, fazer o tour que sobe um pouco dos Andes, Cruz de Paramillos e Ustapalla. A noite, pegar um ônibus para Bariloche. (aparentemente esse bus não é tão simples e tão frequente assim).

Dia 4. Estrada, chegando em Bariloche a tarde (ou a noite).

Dia 5. Bariloche. Sair de noite, se possível para El Chalten.

Dia 6. Estrada

Dia 7. Chegar em El Chalten pela manhã (?). Conhecer durante o que sobrou do dia.

Dia 8. El Chalten (Fitz Roy e etc). A noite, tentar ir para El Calafate.

Dia 9. Em El Calafate, Glaciares (Big Ice ou Mini Trekking?).

Dia 10. El Calafate

Dia 11. El Calafate - A noite, ou quando der, pegar um ônibus com destino a Ushuaia (imagino que tenha que ser via Rio Gallegos)

Dia 12. Estrada

Dia 13. Ushuaia

Dia 14. Ushuaia

Dia 15. Ushuaia & Vôo para Buenos Aires

Alguém já fez alguma coisa parecida com essa? Gostaria de umas dicas para saber se estou dando a correta ênfase de tempo para esses lugares (lembrando da limitação de ~15 dias).

2. A segunda questão é em relação aos custos: Ficando em albergue, e tirando o trecho USH-AEP de avião, o resto tudo de ônibus, quanto posso imaginar gastar no total (com exceção do trecho até Buenos Aires)? Calculei por alto uns US$ 600 dólares de transporte (ônibus + vôo USH-AEP), hospedagem US$ 150 (lembrando que vamos pernoitar algumas vezes na estrada, no ônibus, portanto coloquei 10 diárias de albergue @ $15 p/d), e alimentação US$ 225 (média de 15 dólares por dia). De extras (passeios, entrada nos parques, e etc), estou meio por fora, mas chutei algo em torno de US$ 250, ou seja, US$ 1225 por pessoa, para os 15 dias. Gostaria de saber se está mais ou menos correto de se considerar tais valores.

É "apenas" isso pessoal. Se alguma boa alma puder me ajudar, fico extremamente agradecido! Hehe

• Respostas 22
  • Visualizações 22.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Hoje não sei, mas até pouco tempo Gobernador Gregório estava na parte da ruta 40 em que era ripio.O demais dela é asfaltada. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.