Ir para conteúdo

Ajuda Planejamento Roteiro 50 dias - Europa Abril 2013.

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá pessoal!

::otemo:: Em primeiro lugar quero agradecer a todos que colaboram com as informações valiosas que fazem deste fórum uma fonte indispensável de pesquisa no planejamento de qualquer viajem.

Estou planejando iniciar uma viajem pela Europa, com minha esposa, na última semana de Abril e tenho 50 dias disponíveis no máximo(já contando o dia de ida e de volta).

Meu roteiro previsto é este:

Lisboa

Sevilha

Barcelona

Nice

Veneza

Roma

Zurique

Praga

Berlim

Amsterdam

Bruxelas

Londres

Paris

Madri

Porto

>>Preciso de ajuda na distribuição do total de dias disponíveis entre as cidades acima, como você faria?

>>Em algumas cidades planejo fazer um bate e volta para proximidades, por exemplo, estando em Paris um dos dias iremos para Tours. Quais bate e volta como este você considera imperdíveis estando nas cidades acima?

>>Estamos pensando em comprar um passe de trem global e usar o máximo entre os deslocamentos, inclusive nos bate e volta. Em quais trechos você considera que isso seria realmente uma péssima ideia?

>>Também estamos pensando em pegar um trem noturno em um ou dois trechos, alguma dica neste sentido?

>>Ainda sobre trens, alguém teria alguma dica específica para este tipo de passeio pela Suíça?

>>Quais sites vocês recomendam para compra dos voos, tanto o de ida/volta quanto os deslocamentos por lá?

>>Você sabe dizer qual o voo mais rápido, direto, saindo do Rio para Europa? É realmente Lisboa? Tenho um pouco de flexibilidade na data de ida, faz alguma diferença o dia da semana para estar indo/vindo?

>>Que dica você daria no sentido de que documentação levar para evitar problemas durante os vários controles de imigração?

Desde já agradeço pela colaboração de todos.

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Não querendo ser chato, mais quase todas (se não todas) essas suas perguntas já foram respondidas no fórum. Basta ter paciência e pesquisar.

Respostas abaixo:

>>Preciso de ajuda na distribuição do total de dias disponíveis entre as cidades acima, como você faria?

O ideal são 4 ou 5 dias em cada cidade, mas tem algumas exceções como Bruxelas onde 3 dias são mais do que suficientes.

>>Estamos pensando em comprar um passe de trem global e usar o máximo entre os deslocamentos, inclusive nos bate e volta. Em quais trechos você considera que isso seria realmente uma péssima ideia?

O ideal é você simular o quanto gastaria fazendo a viagem com esse ticket e com bilhetes em avulso. Só assim para saber se realmente compensa. Não tem formula pronta, tem que sentar, planejar e calcular.

Mas sinceramente? Até hoje não vi compensar.

>>Também estamos pensando em pegar um trem noturno em um ou dois trechos, alguma dica neste sentido?

Unica experiencia que tenho com trem noturno foi de Krakow (Polonia) para Praga.

Eu faria de novo pois economizei uma diária em hostel, mas para quem sono leve pode ser um problema. O trem balança e faz barulho.

>>Quais sites vocês recomendam para compra dos voos, tanto o de ida/volta quanto os deslocamentos por lá?

Isso vai depender dos paises que você vai visitar, mas as principais são CIAS Ryanair e Easyjet. Você pode comprar diretamente do site delas.

>>Que dica você daria no sentido de que documentação levar para evitar problemas durante os vários controles de imigração?

Tudo o que você puder. Carta do trabalho, comprovante de residencia, conta do cartão de credito, etc...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...