Ir para conteúdo

De Belo Horizonte a Trindade/RJ qual rodovia Fernão Dias ou 040?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal!

Estou indo de Belo Horizonte a Trindade de carro na próxima semana, e estou em dúvida quanto ao trajeto... O google maps me aconselha ir pela fernão dias, mesmo rodando 28km a mais que pela 040. Alguém sabe qual caminho é melhor? Já viajei muitas vezes tanto pela fernão dias qto pela 040, mas só para são paulo e rio, minha dúvida é quanto ao trajeto depois de sair dessas rodovias.

Desde já agradeço!! Se alguém tiver dicas de lugares legais e baratos para ficar e para comer serão bem vindas também!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Mariana,

 

Acho que são essas 3 alternativas:

1 - Descer pela 040 até o Rio e seguir (via Av Brasil) pela BR-101 até Paraty (A BR 101 não tem pedágio, é uma pista só e cheia de curvas, mas a paisagem é show de bola!)

2 - Descer a 040 até o Rio e seguir (Via Linha Vermelha) pela Dutra (BR 116) até Taubaté. De Taubaté descer até Ubatuba pela Oswaldo Cruz.

3 - Descer pela Fernão Dias e um pouco antes de Atibaia pegar a D Pedro I até a Dutra e segue sentido Taubaté e e desce até Ubatuba pela Oswaldo Cruz.

 

Acho que a 3 é a mais rápida. Em Ubatuba é só seguir pela BR-101 sentido Rio. Passou a divisa Rio/SP + 6Km já é a entrada pra Trindade. ::cool:::'>

 

Outra coisa, ví que o Google Maps coloca como alternativa descer pela Paraty-Cunha. Cuidado que essa estrada é só pra 4x4 e vai passar por obras. Tem notícia na internet sobre isso. Procura por "Estrada Paraty-Cunha".

 

 

Dá uma olhada nas imagens: :?

https://www.google.com.br/search?q=estrada+paraty+cunha&aq=f&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=s_EtUarMCYiq8ASip4CADQ&biw=1920&bih=955&sei=8PotUbyaA5TA9gTs6YGADA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...