Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0

De Belo Horizonte a Trindade/RJ qual rodovia Fernão Dias ou 040?

Pergunta

• Membros

Boa tarde pessoal!

Estou indo de Belo Horizonte a Trindade de carro na próxima semana, e estou em dúvida quanto ao trajeto... O google maps me aconselha ir pela fernão dias, mesmo rodando 28km a mais que pela 040. Alguém sabe qual caminho é melhor? Já viajei muitas vezes tanto pela fernão dias qto pela 040, mas só para são paulo e rio, minha dúvida é quanto ao trajeto depois de sair dessas rodovias.

Desde já agradeço!! Se alguém tiver dicas de lugares legais e baratos para ficar e para comer serão bem vindas também!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
  • Admin

Mariana,

Acho que são essas 3 alternativas:

1 - Descer pela 040 até o Rio e seguir (via Av Brasil) pela BR-101 até Paraty (A BR 101 não tem pedágio, é uma pista só e cheia de curvas, mas a paisagem é show de bola!)

2 - Descer a 040 até o Rio e seguir (Via Linha Vermelha) pela Dutra (BR 116) até Taubaté. De Taubaté descer até Ubatuba pela Oswaldo Cruz.

3 - Descer pela Fernão Dias e um pouco antes de Atibaia pegar a D Pedro I até a Dutra e segue sentido Taubaté e e desce até Ubatuba pela Oswaldo Cruz.

Acho que a 3 é a mais rápida. Em Ubatuba é só seguir pela BR-101 sentido Rio. Passou a divisa Rio/SP + 6Km já é a entrada pra Trindade. ::cool:::'>

Outra coisa, ví que o Google Maps coloca como alternativa descer pela Paraty-Cunha. Cuidado que essa estrada é só pra 4x4 e vai passar por obras. Tem notícia na internet sobre isso. Procura por "Estrada Paraty-Cunha".

Dá uma olhada nas imagens: :?

https://www.google.com.br/search?q=estrada+paraty+cunha&aq=f&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=s_EtUarMCYiq8ASip4CADQ&biw=1920&bih=955&sei=8PotUbyaA5TA9gTs6YGADA

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...