Ir para conteúdo

Roteiro: Áustria, Itália, Suíça, e Alemanha


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Estou querendo fazer uma viagem de um mês com meu namorado em Setembro e preciso de alguma ajudinha.

Não queremos gastar mais de 15 mil reais,por isso não vamos fazer tantos lugares dessa vez.

 

Montei um roteiro considerando as ligações que eu posso fazer entre essas cidades com o Europass.

 

Saindo do Rio de Janeiro,seria assim:

 

25/09 à 01/10 - Áustria

02/10 à 12/10 - Itália

13/10 à 15/10 - Suíça

16/10 à 24/10 - Alemanha

25/10 - Retorno à Áustria para pegar o avião de volta para o Brasil.

 

O que acham?

Inicialmente,nós só queríamos ir para Alemanha e Itália. Mas pesquisei um pouquinho e vi que dá pra conhecer alguns outros países com o trem. Escolhi Áustria e Suíça por fazerem fronteira com esses países e não perder muito tempo de trem.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

15 mil incluindo a passagem dá para montar um roteiro, mas vocês não terão muita folga. Eu não iria para a Suiça, que é um país bem caro e não sei se incluiria a Itália. Para você ter uma ideia, eu montei um roteiro com Austria, Alemanha e República Tcheca em 33 dias com custo estimado em 18 mil.

 

Dá para ir a qualquer lugar na Europa, a pergunta é se vale a pena ficar uma semana num país e já pensar em outro.

 

Minha sugestão - faça só Alemanha, Áustria e, talvez, algum país que faça fronteira com eles e que caiba no seu bolso. Quanto menos países, melhor. A Alemanha é ótima opção para se viajar em casal ou família, pois há tickets regionais que permitem viagens a baixo custo em grupo. A Áustria possui um ticket similar, mas que é um pouco mais restrito.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Porque não só está mais afastada, como é um país grande e interessante o suficiente para merecer mais tempo lá. Até daria para quebrar a viagem e fazer apenas a parte norte dessa vez, mas acho que há outras opções logo ali do lado, sem perda de qualidade. Até mesmo porque você não se limitaria à parte norte. Chegaria em Veneza e pensaria - "Roma, por que não ?". Chegaria em Roma e pensaria "Sicília, por que não" ? Daí já viu ... melhor fazer direito numa outra ocasião, mas é só minha opinião.

Link para o comentário
  • Membros

Ainda não tinha decidido um roteiro certinho. Simplesmente queria viajar pra Alemanha e foram surgindo ideias de ir para outros lugares também.. rs

Seguindo sua dica,estou pensando em talvez fazer 10 dias na Alemanha (Munique e Berlim), 5 na Áustria e mais 10 visitando o Norte da Itália ( Veneza,Verona e Milão).

Só não consegui entender ainda como faria me transportar pra todas essas cidades. Procurei em alguns sites,mas achei informações diferentes... Tem trem pra isso tudo? rs

 

Mais uma vez,muito obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Ainda não tinha decidido um roteiro certinho. Simplesmente queria viajar pra Alemanha e foram surgindo ideias de ir para outros lugares também.. rs

Seguindo sua dica,estou pensando em talvez fazer 10 dias na Alemanha (Munique e Berlim), 5 na Áustria e mais 10 visitando o Norte da Itália ( Veneza,Verona e Milão).

Só não consegui entender ainda como faria para me transportar pra todas essas cidades. Procurei em alguns sites,mas achei informações diferentes... Tem trem pra isso tudo? rs

 

Mais uma vez,muito obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Possíveis cidades:

 

1- Berlim e Munique

2- Viena

3 - Veneza e Milão

 

Só encontrei um probleminha nesse trajeto... Pra economizar dinheiro,eu queria comprar uma passagem ida e volta no mesmo local por ser bem mais barato. Tem trem que volte direto da Itália para a Alemanha? Eu ainda não achei um site que mostrasse direitinho o trajeto dos trens. Cada um que eu vejo tem uma informação diferente..

Link para o comentário
  • Membros

Opa! Excelente dica.. não sabia da existência dessa opção.

Mas aí eu teria que comprar num daqueles sites que vendem passagens de várias companhias (exemplo:decolar.com) e não diretamente no site da companhia,certo?

Porque não achei nenhuma companhia que faça o trajeto Rio x Berlim e Milão x Rio ao mesmo tempo. Você conhece alguma?

 

Muito obrigada pela dica! Ajudou bastante! ;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...