Ir para conteúdo
Priscila Albuquerque

Roteiro: Áustria, Itália, Suíça, e Alemanha

Posts Recomendados

Olá!

Estou querendo fazer uma viagem de um mês com meu namorado em Setembro e preciso de alguma ajudinha.

Não queremos gastar mais de 15 mil reais,por isso não vamos fazer tantos lugares dessa vez.

Montei um roteiro considerando as ligações que eu posso fazer entre essas cidades com o Europass.

Saindo do Rio de Janeiro,seria assim:

25/09 à 01/10 - Áustria

02/10 à 12/10 - Itália

13/10 à 15/10 - Suíça

16/10 à 24/10 - Alemanha

25/10 - Retorno à Áustria para pegar o avião de volta para o Brasil.

O que acham?

Inicialmente,nós só queríamos ir para Alemanha e Itália. Mas pesquisei um pouquinho e vi que dá pra conhecer alguns outros países com o trem. Escolhi Áustria e Suíça por fazerem fronteira com esses países e não perder muito tempo de trem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você poderia postar as cidades que você gostaria de ir! Assim, facilita o pessoal a ajudar!

Se você ainda não sabe, faço uma pré-sugestão:

Áustria: Viena, Salzburg

Alemanha: Munique, Nuremberg, Heidelberg - aqui sugeri apenas cidades no sul para facilitar sua volta para a Áustria. :D

Compartilhar este post

Link para o post

15 mil incluindo a passagem dá para montar um roteiro, mas vocês não terão muita folga. Eu não iria para a Suiça, que é um país bem caro e não sei se incluiria a Itália. Para você ter uma ideia, eu montei um roteiro com Austria, Alemanha e República Tcheca em 33 dias com custo estimado em 18 mil.

Dá para ir a qualquer lugar na Europa, a pergunta é se vale a pena ficar uma semana num país e já pensar em outro.

Minha sugestão - faça só Alemanha, Áustria e, talvez, algum país que faça fronteira com eles e que caiba no seu bolso. Quanto menos países, melhor. A Alemanha é ótima opção para se viajar em casal ou família, pois há tickets regionais que permitem viagens a baixo custo em grupo. A Áustria possui um ticket similar, mas que é um pouco mais restrito.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não só está mais afastada, como é um país grande e interessante o suficiente para merecer mais tempo lá. Até daria para quebrar a viagem e fazer apenas a parte norte dessa vez, mas acho que há outras opções logo ali do lado, sem perda de qualidade. Até mesmo porque você não se limitaria à parte norte. Chegaria em Veneza e pensaria - "Roma, por que não ?". Chegaria em Roma e pensaria "Sicília, por que não" ? Daí já viu ... melhor fazer direito numa outra ocasião, mas é só minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tinha decidido um roteiro certinho. Simplesmente queria viajar pra Alemanha e foram surgindo ideias de ir para outros lugares também.. rs

Seguindo sua dica,estou pensando em talvez fazer 10 dias na Alemanha (Munique e Berlim), 5 na Áustria e mais 10 visitando o Norte da Itália ( Veneza,Verona e Milão).

Só não consegui entender ainda como faria me transportar pra todas essas cidades. Procurei em alguns sites,mas achei informações diferentes... Tem trem pra isso tudo? rs

Mais uma vez,muito obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tinha decidido um roteiro certinho. Simplesmente queria viajar pra Alemanha e foram surgindo ideias de ir para outros lugares também.. rs

Seguindo sua dica,estou pensando em talvez fazer 10 dias na Alemanha (Munique e Berlim), 5 na Áustria e mais 10 visitando o Norte da Itália ( Veneza,Verona e Milão).

Só não consegui entender ainda como faria para me transportar pra todas essas cidades. Procurei em alguns sites,mas achei informações diferentes... Tem trem pra isso tudo? rs

Mais uma vez,muito obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente a melhor opção de transporte entre este locais seria de trem. Mas para indicar o melhor trem e roteiro e sequencia entre as cidades, só depois que você definir as cidades que pretende visitar na Alemanha, Áustria e Itália.

Compartilhar este post

Link para o post

Possíveis cidades:

1- Berlim e Munique

2- Viena

3 - Veneza e Milão

Só encontrei um probleminha nesse trajeto... Pra economizar dinheiro,eu queria comprar uma passagem ida e volta no mesmo local por ser bem mais barato. Tem trem que volte direto da Itália para a Alemanha? Eu ainda não achei um site que mostrasse direitinho o trajeto dos trens. Cada um que eu vejo tem uma informação diferente..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Vc já comprou a passagem aérea??

Se não comprou ainda, compre com a opção múltiplos destinos, assim vc chega por uma cidade e volta por outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Excelente dica.. não sabia da existência dessa opção.

Mas aí eu teria que comprar num daqueles sites que vendem passagens de várias companhias (exemplo:decolar.com) e não diretamente no site da companhia,certo?

Porque não achei nenhuma companhia que faça o trajeto Rio x Berlim e Milão x Rio ao mesmo tempo. Você conhece alguma?

Muito obrigada pela dica! Ajudou bastante! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a passagem aérea, faça o que o Renisson falou, na maioria dos casos, o custo final fica menor, e todas as companhias aéreas possuem esta opção, é só dar uma olhada com atenção no site delas.

Quanto aos trens, realmente é meio complicado, pois existem literalmente centenas de combinações e possibilidades entre os países. Então tem que definir as cidades que deseja visitar, e só depois disso procurar os trens que ligam elas.

Para ter uma ideia inicial das opções de trem, utilize o site da (www.raileurope.com.br), ele agrega praticamente todas as companhias de trem, dá para pesquisar os horários e preços de trens ligando praticamente todas as cidades da Europa servidas por trens. Neste site você não encontra o menor preço, mas é muito bom para ver se há trens ligando as duas localidades, a duração da viagem e o valor aproximado da passagem. Depois que você tiver definido o seu roteiro, você pode tentar comprar direto nos sites das companhias de trem para tentar economizar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Farei uma viagem de um mes parecida... no mes de setembro, 30 dias.. mas vou focar na Itália, vou de Roma a Monique, estou cuidando dos detalhes agora, vendo as cidades q quero passar, o q quero ver e tal.. meu foco são museus e arquitetura. Mas já decidi nada de avião, fiz um mochilão ha 2 anos, de 43 dias e 5 paises, e a unica coisa q me deu problema foi a Ryanair... de londres p roma e de roma p Madrid... logo desisti.. qdo eu tiver mais detalhes definidos entro para torcarmos figurinhas!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Farei uma viagem de um mes parecida... no mes de setembro, 30 dias.. mas vou focar na Itália, vou de Roma a Monique, estou cuidando dos detalhes agora, vendo as cidades q quero passar, o q quero ver e tal.. meu foco são museus e arquitetura. Mas já decidi nada de avião, fiz um mochilão ha 2 anos, de 43 dias e 5 paises, e a unica coisa q me deu problema foi a Ryanair... de londres p roma e de roma p Madrid... logo desisti.. qdo eu tiver mais detalhes definidos entro para torcarmos figurinhas!!!!!!

Ah,que legal!

Quando tiver mais informações trocamos figurinhas então! Estou planejando o mesmo tempo e na mesma época.

Também queria dar um foco maior na Itália,mas meu namorado está louco pela Alemanha e eu acabei atendendo aos pedidos dele.. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Gente,com a ajuda de vocês consegui pesquisar um pouco mais e acho que meu orçamento de 14 mil vai ficar apertado demais.

O roteiro estava ótimo,mas não sei ainda se vou conseguir mais dinheiro.

Então depois de pesquisar muito acho que vou fazer uma mudança drástica no destino da minha viagem (rs).

Estou pesquisando agora quanto sairia uma visita à Berlim e depois Grécia.

O preço da viagem de avião de Berlim à Grécia sai mais barato que o Europass.. e a hospedagem em Atenas e nas ilhas gregas são absurdamente mais baratas.

Meu plano agora é fazer Berlim (6 dias) e o resto todo passeando pela Grécia e Ilhas... Que tal?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais mudanças radicais como essa mais caro sai o roteiro. Se por um lado vocÊ economiza na hospedagem, por outro pode preparar o bolso para se deslocar de Atenas até as ilhas, entre elas e delas de volta ao resto da Europa (que você terá que fazer obrigatoriamente para voltar ao Brasil, já que aparentemente nenhum vôo parte diretamente da Grécia).

Se seu namorado está louco pela Alemanha, saiba que o país tem hospedagem barata em Berlim e grande parte do interior e a logística de transporte entre cidades é talvez a mais barata e eficiente de toda a Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Então.. eu estou calculando tudinho pra ver o que sai mais barato.

Mas aparentemente o roteiro Alemanha e Grécia está me parecendo mais em conta.

A passagem de avião de Berlim para Atenas sai por R$650 (mesmo preço ou um pouco menos que o trem)

De Atenas tem um ferry para as ilhas que custa 36 euros.

E a hospedagem em Atenas e nas ilhas é beeeeem barata! Para voltar,posso voltar de Atenas para o Rio usando a opção de múltiplos destinos que me indicaram por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Priscila,

Se vc tiver calma vc faz uma viagem legal economizando, fui o ano passado em Agosto PARIS/ ALEMANHA/ PORTUGAL) e gastei com tudo (tudo mesmo passagens aviao/ trem/ comida/ compras/ hospedagem) 20.000,00 para o casal.

Conforme ja foi falado ai Alemanha tem muito o que se vê e é barata e de facil locomoção. QQ duvida tenho a minha planilha p/você dar uma olha.

Me manda um email: [email protected]

Abç Michelle

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora