Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
AndreOliveira2013

Sonho ou realidade? Viajar sem despachar bagagem...

Posts Recomendados

A ideia de economizar tempo e evitar dores de cabeça viajando apenas com bagagem de bordo parece ótima e viável segundo opiniões abaixo:

 

http://www.viajenaviagem.com/2012/07/como-viajar-sem-despachar-bagagem/

http://www.efetividade.net/2011/08/29/viaje-sem-despachar-bagagem-e-reduza-o-stress/

 

Você acha ser possível fazer uma viagem de 30 dias pela Europa neste sistema?

 

Qual o máximo que dá pra levar a bordo nestas companhias low-cost? É possível levar uma mala de rodinhas, pequena (dentro daquela soma permitida) e também uma mochila de dia a dia, tamanho normal?

 

E aproveitando o tema; qual marca/modelo de mala de bordo vocês conhecem ou recomendam para tentar alcançar este objetivo de viajar sem despachar bagagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, não sou experiente em viagens, rsrs, mas vou tentar viajar sem despachar. Pelo que vi minha mochila excede uns 10 cm o tamanho permitido pela airfrance (cia que vou fazer a ida e volta). Quanto às low cost, algumas pessoas me relataram que fica uma caixa pra vc medir a mala, mas ngn fica fiscalizando, então dá pra passar tranquilo.

Isso eh só o que "ouvi falar", não garanto nada não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a mala, antes dessa mochila grande vinha usando uma mala de rodinha pequena lansey que cabe como bagagem de mão juntamente com uma mochila simples. Mas nunca levei as duas como bagagem de mão. De qualquer forma eh uma boa mala, me acompanhou em viagens aqui no Brasil e nunca deu problema, a rodinha está boa até hoje, assim como a mala em si.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
FQL    0

Olá.

 

Nas vezes em que viajei, sempre tentei levar somente uma bagagem de mão, justamente para evitar confiar no sistema de despacho de bagagens, mas nem sempre consigo embarcar com a mala, que não é grande mas também não é pequena. Acredito que se for medida com rigor, deva exceder em alguns pouco centímetros o volume máximo permitido, mas não muito.

 

Dos voos que fiz, consegui embarcar com ela em 80% das vezes.

 

Para facilitar sua entrada, talvez seja recomendável você tentar usar aquelas mochilas que possuem alça e rodinhas, porque dão uma impressão de bagagem de mão mais parruda. Uma mala propriamente dita pode automaticamente te enquadrar na situação de despacho, dependendo do rigor aplicado no embarque.

 

Boa sorte, também detesto despachar bagagem, principalmente em escalas :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pena.dpa    0

Já viajei 10 dias pela europa com uma mochila de rodinhas. Deu de boa e nem repeti camisa. Creio que pra 1 mês daria sim, era só lavar de boa. A questão é saber minimizar tudo. Usei praticamente tudo que levei e deu td certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×