Ir para conteúdo

Peru 20 dias jun/2013: Lima - Huacachina - Nazca - Arequipa - Cuzco: mais um


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Daniel!

 

Então, eu ainda não sei com muita certeza porque devo ir pra Lima por volta do dia 10 de maio, mas vou passar duas semanas lá antes de começar a viajar.

Meu roteiro é esse aqui ó :

[googlemap]https://maps.google.com.br/maps/ms?msid=204931715080621745456.0004d6f7837cc36d5ce42&msa=0&ll=-14.104613,-72.268066&spn=7.379385,11.634521[/googlemap]

 

Lima/Huaraz/Lima/Ica/Cuzco/Arequipa/Puno/Coapcabana/La Paz/ Potosí/Uyuni/ SPA/ Santiago e talvez Pucón.

Mas posso também mudar tudo se me der na telha ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Eu vou fazer Bolivia e Peru, mas estou com 40 dias... (tem que ter alguma vantagem em passar fins de semana e feriados trabalhando = Folgas!)

 

Coloquei meu roteiro: roteiro-bolivia-e-peru-maio-2013-t80335.html

Não devo passar por Huacachina, Ica e Nazca. Mas fico também 7/8 dias em Cusco/Aguas Calientes. Acredito que esteja bom seu roteiro, sem pressa. Só precisa ver o tempo perdido de deslocamento bem para não quebrar muito os dias.

Mas como disse a Lara, posso mudar ainda... só tenho fixa a chegada em Santa Cruz dia 27/04 e a volta dia 04/05 de Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu vou fazer Bolivia e Peru, mas estou com 40 dias... (tem que ter alguma vantagem em passar fins de semana e feriados trabalhando = Folgas!)

 

Coloquei meu roteiro: roteiro-bolivia-e-peru-maio-2013-t80335.html

Não devo passar por Huacachina, Ica e Nazca. Mas fico também 7/8 dias em Cusco/Aguas Calientes. Acredito que esteja bom seu roteiro, sem pressa. Só precisa ver o tempo perdido de deslocamento bem para não quebrar muito os dias.

Mas como disse a Lara, posso mudar ainda... só tenho fixa a chegada em Santa Cruz dia 27/04 e a volta dia 04/05 de Lima.

Nossa, se eu tivesse uns 10 dias a mais com certeza iria até a Bolívia! Ano que vem acho que eu faço Bolívia e Atacama!

 

PS: tenho que aprender a fazer esses mapas como da Lara.... eu só sei procurar os lugares no google maps e procurar linhas de ônibus... ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oie!

 

Teu roteiro tem vários pontos parecidos com o meu!rs Palpite... Acho que vc devia reservar hostel em Cusco, já que vai bem na época do Inti Raimy tbm... a cidade tende a ficar lotaaaaaada pelo que vi.. Ouvi dizer que o boleto pro machu picchu vale a pena comrpar com antecedência tbm. Como eu e o namorado fechamos com uma agência a Trilha Inca, nossos boletos estão inclusos no pacote.. Dá pra comprar online pelo que li em alguns posts por aqui...

Qualquer dúvida estamos aqui!rs

 

Boa dica Fla... acho que devo reservar hostel em Cuzco com certeza, e talvez também em Lima. Huacachina e Arequipa acho que fica meio fora do turismo "tradicional", né?

 

Sobre Mapi, o boleto parece que não tá dando mais pra pagar online, parece que só através de agências de turismo ou de agencias do Banco de la Nacion. Eu estou querendo fazer a Salkantay. Eu queria fechar por lá, mas fico com receio pela alta temporada. Então, se eu não fechar a Salkantay por aqui, o que eu vou fazer é tentar emitir o boleto e pagar em uma agencia do Banco de la Nacion logo que chegar a Lima. São 18 dias de antecedência, será que dá?

 

Agora vendo seu roteiro, realmente são muito parecidos, só que tipo, vc sai da cidade logo depois que eu chegar! hehhee

 

Abs

 

Como eu disse, estou querendo incluir a Salkantay no roteiro, ficando assim (com as principais coisas a fazer):

 

10/06 Rio - Lima

11/06 Lima

12/06 Lima

13/06 Lima - Ica - Huacachina

14/06 Paracas y Islas Ballestas

15/06 Huacachina

16/06 Ica - Nazca

17/06 Linhas de Nazca, Cantayoc, A noite: busão Nazca - Arequipa

18/06 Arequipa

19/06 Cañon del Colca

20/06 Cañon del Colca

21/06 Cañon del Colca - A noite: Arequipa - Cuzco

22/06 Dia livre em Cuzco

23/06 Saqsayhuaman e cia

24/06 Valle Sagrado

25/06 Salkantay

26/06 Salkantay

27/06 Salkantay

28/06 Salkantay

29/06 Machu Picchu - Retorno a Cuzco

30/06 Cuzco - Rio

 

Daniel a partir do dia 18 estamos no mesmo lugar fazendo a mesma coisa..heee...chego em arequipa dia 18 vinda de Santiago, dia 19 vou pro cañon com um amigo que fiz aqui no mochileiros..^^..ah cara vamos nos encontrar lá então ..=)..mas o passeio do canon é de no maximo dois dias eu acho então acho que vou a Puno ver as ilhas flutuantes (vou decidir na hora). E vejo que colocou o valle sagrado dia 24, ué?!! vai perder a Inti Raymi????...PODE NÃO!!!! :o ..HEHEHE..faz ele no dia seguinte ou dia antes..sei não..rs..bom..vamos marcar pra nos encontrar...abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Daniel tenho algumas dicas.

Em huacachina das 6 vezes que fui, uma perdi meu celular por causa da areia, e vi varias pessoas reclamando no longo destas 6 vezes que fui. Evite de levar celular no bolço, ou envolva ele um um plastico filme eu notei que alguns guias fazem isso, isso vale também para câmeras pequenas.

Outro ponto muito importante e com a segurança de seus objetos, estão acontecendo muitos furtos em hotels em huacachina. Entram em seu quarto furtam coisas simples que vc não vai dar falta no momento, uma dica legal e comprar abraçadeiras hellermanabracadeiras-hellerman.jpg e sempre que sair travar o zíper da mochila, cadeados não são muito uteis pela facilidade de abrir e fechar.

 

Hostel em huacachina são dois que sempre quando vou fico, no Casa de Arena e Casa de Arena 2 e da mesma família porem com grandes diferenças , o Casa de Arena 2 e bem tranquilo vc pode dormir, o Casa de Arena tem muita gente loka bebendo fumando tudo que vc imaginar rrssrrs tem ate uma Disco la, e bem difícil dormir.

 

Em Arequipa tenho outras dicas para o Colca, primeira NÃO E GARANTIDO VC VER O CONDOR, outra coisa vc quando contrata o tour para o Colca vc tem que dormir em Chivay uma pequena cidade a caminho do Colca, o hostel de chivay já vai esta incluído no pacote do colca , fique a tento eles prometem aguá quente e tudo mais, mas são poucos os que tem isso, ainda mais que vc esta indo em uma epoca de muitoooooooooooooooooooooo friooo, outra dica tente contratar a decida de Bike do Colca ate Chivay e muitoooooo bommm, Ultima coisa compre uma garrafa térmica, em chivay ferva aguá e leve aguá quente para vc tomar um chá, la e muito frio e as coisas são muitoooo carassss.

 

 

Acredito que e so isso,se eu lembrar de mais alguma coisa volto escrever. ::mmm:::otemo::

 

 

Fabiano perdoa minha ignorância..hehehe..mas me ensina como lacro a mochila com isso..OMG!!!..."plissss"..hhee...abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Daniel a partir do dia 18 estamos no mesmo lugar fazendo a mesma coisa..heee...chego em arequipa dia 18 vinda de Santiago, dia 19 vou pro cañon com um amigo que fiz aqui no mochileiros..^^..ah cara vamos nos encontrar lá então ..=)..mas o passeio do canon é de no maximo dois dias eu acho então acho que vou a Puno ver as ilhas flutuantes (vou decidir na hora). E vejo que colocou o valle sagrado dia 24, ué?!! vai perder a Inti Raymi????...PODE NÃO!!!! :o ..HEHEHE..faz ele no dia seguinte ou dia antes..sei não..rs..bom..vamos marcar pra nos encontrar...abraço

Vamo sim. Tem passeio de 3 dias do Canon sim... E putz... não dá pra perder o Inti Rayimi... rs.. coloquei essa data mais por causa da Salkantay, vou ver oq eu faço... Acho que um dia antes dá pra fazer. Se ficar mto apertado tento fazer a salkantay de 4 dias ou sei lá.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Daniel tenho algumas dicas.

Em huacachina das 6 vezes que fui, uma perdi meu celular por causa da areia, e vi varias pessoas reclamando no longo destas 6 vezes que fui. Evite de levar celular no bolço, ou envolva ele um um plastico filme eu notei que alguns guias fazem isso, isso vale também para câmeras pequenas.

Outro ponto muito importante e com a segurança de seus objetos, estão acontecendo muitos furtos em hotels em huacachina. Entram em seu quarto furtam coisas simples que vc não vai dar falta no momento, uma dica legal e comprar abraçadeiras hellermanabracadeiras-hellerman.jpg e sempre que sair travar o zíper da mochila, cadeados não são muito uteis pela facilidade de abrir e fechar.

 

Hostel em huacachina são dois que sempre quando vou fico, no Casa de Arena e Casa de Arena 2 e da mesma família porem com grandes diferenças , o Casa de Arena 2 e bem tranquilo vc pode dormir, o Casa de Arena tem muita gente loka bebendo fumando tudo que vc imaginar rrssrrs tem ate uma Disco la, e bem difícil dormir.

 

Em Arequipa tenho outras dicas para o Colca, primeira NÃO E GARANTIDO VC VER O CONDOR, outra coisa vc quando contrata o tour para o Colca vc tem que dormir em Chivay uma pequena cidade a caminho do Colca, o hostel de chivay já vai esta incluído no pacote do colca , fique a tento eles prometem aguá quente e tudo mais, mas são poucos os que tem isso, ainda mais que vc esta indo em uma epoca de muitoooooooooooooooooooooo friooo, outra dica tente contratar a decida de Bike do Colca ate Chivay e muitoooooo bommm, Ultima coisa compre uma garrafa térmica, em chivay ferva aguá e leve aguá quente para vc tomar um chá, la e muito frio e as coisas são muitoooo carassss.

 

 

Acredito que e so isso,se eu lembrar de mais alguma coisa volto escrever. ::mmm:::otemo::

 

 

Fabiano perdoa minha ignorância..hehehe..mas me ensina como lacro a mochila com isso..OMG!!!..."plissss"..hhee...abraço

Giselli vou tirar uma foto e vou postar ok !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...