Ir para conteúdo

Peru 20 dias jun/2013: Lima - Huacachina - Nazca - Arequipa - Cuzco: mais um


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Mochileiros!

 

Acabei de comprar as passagens aéreas para ir ao Peru em junho! Será minha primeira viagem sozinho. Já tenho um roteiro mais ou menos formado:

 

EDITADO: revi o roteiro ver abaixo

 

 

Em 20 dias muita gente tb faz Bolívia ou Chile, mas eu prefiro viajar com tranquilidade, pra poder curtir cada momento sem correria. O meu roteiro original era de 16 dias, mas fui aumentando o tempo pra ficar menos corrido.

 

Muita gente aqui no mochileiros diz que um dia só em Nazca é suficiente, então se eu gostar de Ica talvez fique lá mais um dia...

 

O que vcs acham do roteiro?

 

Já tenho uma estimativa de orçamento, que é gastar de cerca de 3 mil reais, sendo aprox. 1100 de transporte, 400 de hospedagem (para uma media de 27 soles por dia), 900 de atrações e 500 de gastos diversos (alimentação, etc, uma média de 33 soles por dia). A idéia inicial era voltar no dia 29, mas adiando para o dia 30 as passagens aéreas saíram por quase US$100 a menos!

 

Minha principal dúvida é que, como vai ser alta temporada, será que devo deixar alguma coisa reservada? Hostel em alguma cidade? Pelo menos em Cuzco? E já comprar o boleto de Machu Picchu?

 

Valeu!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Bem bom o roteiro... a distribuição tá boa, dá pra fz com folga!

 

Agora o esquema é ver o que vc quer fz exatamente em cada dia, vai te ajudar com o planejamento da viagem!

 

Acho que 3k dá sim! Td depende do dolar na verdade... ah, leve dolar!

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oie!

 

Teu roteiro tem vários pontos parecidos com o meu!rs Palpite... Acho que vc devia reservar hostel em Cusco, já que vai bem na época do Inti Raimy tbm... a cidade tende a ficar lotaaaaaada pelo que vi.. Ouvi dizer que o boleto pro machu picchu vale a pena comrpar com antecedência tbm. Como eu e o namorado fechamos com uma agência a Trilha Inca, nossos boletos estão inclusos no pacote.. Dá pra comprar online pelo que li em alguns posts por aqui...

Qualquer dúvida estamos aqui!rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oie!

 

Teu roteiro tem vários pontos parecidos com o meu!rs Palpite... Acho que vc devia reservar hostel em Cusco, já que vai bem na época do Inti Raimy tbm... a cidade tende a ficar lotaaaaaada pelo que vi.. Ouvi dizer que o boleto pro machu picchu vale a pena comrpar com antecedência tbm. Como eu e o namorado fechamos com uma agência a Trilha Inca, nossos boletos estão inclusos no pacote.. Dá pra comprar online pelo que li em alguns posts por aqui...

Qualquer dúvida estamos aqui!rs

 

Boa dica Fla... acho que devo reservar hostel em Cuzco com certeza, e talvez também em Lima. Huacachina e Arequipa acho que fica meio fora do turismo "tradicional", né?

 

Sobre Mapi, o boleto parece que não tá dando mais pra pagar online, parece que só através de agências de turismo ou de agencias do Banco de la Nacion. Eu estou querendo fazer a Salkantay. Eu queria fechar por lá, mas fico com receio pela alta temporada. Então, se eu não fechar a Salkantay por aqui, o que eu vou fazer é tentar emitir o boleto e pagar em uma agencia do Banco de la Nacion logo que chegar a Lima. São 18 dias de antecedência, será que dá?

 

Agora vendo seu roteiro, realmente são muito parecidos, só que tipo, vc sai da cidade logo depois que eu chegar! hehhee

 

Abs

 

Como eu disse, estou querendo incluir a Salkantay no roteiro, ficando assim (com as principais coisas a fazer):

 

10/06 Rio - Lima

11/06 Lima

12/06 Lima

13/06 Lima - Ica - Huacachina

14/06 Paracas y Islas Ballestas

15/06 Huacachina

16/06 Ica - Nazca

17/06 Linhas de Nazca, Cantayoc, A noite: busão Nazca - Arequipa

18/06 Arequipa

19/06 Cañon del Colca

20/06 Cañon del Colca

21/06 Cañon del Colca - A noite: Arequipa - Cuzco

22/06 Dia livre em Cuzco

23/06 Saqsayhuaman e cia

24/06 Valle Sagrado

25/06 Salkantay

26/06 Salkantay

27/06 Salkantay

28/06 Salkantay

29/06 Machu Picchu - Retorno a Cuzco

30/06 Cuzco - Rio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Daniel tenho algumas dicas.

Em huacachina das 6 vezes que fui, uma perdi meu celular por causa da areia, e vi varias pessoas reclamando no longo destas 6 vezes que fui. Evite de levar celular no bolço, ou envolva ele um um plastico filme eu notei que alguns guias fazem isso, isso vale também para câmeras pequenas.

Outro ponto muito importante e com a segurança de seus objetos, estão acontecendo muitos furtos em hotels em huacachina. Entram em seu quarto furtam coisas simples que vc não vai dar falta no momento, uma dica legal e comprar abraçadeiras hellermanabracadeiras-hellerman.jpg e sempre que sair travar o zíper da mochila, cadeados não são muito uteis pela facilidade de abrir e fechar.

 

Hostel em huacachina são dois que sempre quando vou fico, no Casa de Arena e Casa de Arena 2 e da mesma família porem com grandes diferenças , o Casa de Arena 2 e bem tranquilo vc pode dormir, o Casa de Arena tem muita gente loka bebendo fumando tudo que vc imaginar rrssrrs tem ate uma Disco la, e bem difícil dormir.

 

Em Arequipa tenho outras dicas para o Colca, primeira NÃO E GARANTIDO VC VER O CONDOR, outra coisa vc quando contrata o tour para o Colca vc tem que dormir em Chivay uma pequena cidade a caminho do Colca, o hostel de chivay já vai esta incluído no pacote do colca , fique a tento eles prometem aguá quente e tudo mais, mas são poucos os que tem isso, ainda mais que vc esta indo em uma epoca de muitoooooooooooooooooooooo friooo, outra dica tente contratar a decida de Bike do Colca ate Chivay e muitoooooo bommm, Ultima coisa compre uma garrafa térmica, em chivay ferva aguá e leve aguá quente para vc tomar um chá, la e muito frio e as coisas são muitoooo carassss.

 

 

Acredito que e so isso,se eu lembrar de mais alguma coisa volto escrever. ::mmm:::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fabiano,

Esse Casa de Arena é um dos hostels mais baratos de Huacachina segundo o Hostelworld, mas tem avaliação ruim justamente por causa do barulho. Esse Casa de Arena 2 não tem no hostel world. Sabe quanto é, aonde fica, etc? E esse Carola del Sur que está no site do Casa de Arena? (http://www.casa-de-arena-hotels.com/)

Valeu!

 

Laramagnago,

Quando vc vai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fabiano,

Esse Casa de Arena é um dos hostels mais baratos de Huacachina segundo o Hostelworld, mas tem avaliação ruim justamente por causa do barulho. Esse Casa de Arena 2 não tem no hostel world. Sabe quanto é, aonde fica, etc? E esse Carola del Sur que está no site do Casa de Arena? (http://www.casa-de-arena-hotels.com/)

Valeu!

 

Laramagnago,

Quando vc vai?

 

Ola boa noite Daniel.

Sim seria o Carola del Sur ele e o Casa de Arena 2, tentei ligar para la agora para saber os preços atualizados mas ninguem atendeu. Agora se voce quizer um hostel Top o melhor de todos e o Hosteria Suiza acabo de ligar e confirmar o preço esta 105 soles quartos simples matrimonial 175

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fabiano,

Esse Casa de Arena é um dos hostels mais baratos de Huacachina segundo o Hostelworld, mas tem avaliação ruim justamente por causa do barulho. Esse Casa de Arena 2 não tem no hostel world. Sabe quanto é, aonde fica, etc? E esse Carola del Sur que está no site do Casa de Arena? (http://www.casa-de-arena-hotels.com/)

Valeu!

 

Laramagnago,

Quando vc vai?

Daniel

Acabo de ligar para o Carola del Sur , quartos simples 60 soles, matrimonial 70 soles , porem se contrata o passeio dos tabulares ( 45 soles por pessoa) o quarto matrimonial cai para 50 soles, agora vacilei e não perguntei para quanto cai o simples. ai tem um restaurante que tem muitas variedades de comida ate pizza com preços melhores que os dos restaurantes la de fora .

Flwww qualquer coisa to ai na area.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...