Ir para conteúdo
samanthavasques

Florença - Guia de Informações

Posts Recomendados

[info][align=justify]Este tópico é um Guia de Florença que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Os vídeos foram selecionados dos sites Youtube e Google Vídeo e servem apenas para ilustrar o guia. Este guia é atualizado periodicamente.

 

O Mochileiros.com é uma fonte gratuita de informações para viajantes de língua portuguesa e a contribuição de todos os membros é muito importante.

 

Veja como contribuir com o Guia de Florença:

1- Faça perguntas ou deixe suas dicas no Tópico: Florença - Perguntas e respostas

2- Contribua com este guia deixando suas dicas no tópico: Dicas: O que fazer em Florença

3- Escreva um relato sobre sua viagem por Florença

4- Deixe sua dica sobre onde se hospedar em Florença[/align][/info]

Compartilhar este post


Link para o post

[align=justify][t1]Florença[/t1]

Florença é a capital da Toscana, região da Itália conhecida por suas colinas e montanhas. A cidade é internacionalmente renomada pela sua arte, que se reflete na cultura e arquitetura local.

Fotos: Portal Itália Brasil

Firenze%203.jpgPonte%20Vecchio%202.jpgFlorence-Tourist-Map.gif

 

 

[t1]História[/t1]

Florença foi fundada pelos Romanos no século I a.C. A cidade ganhou importância no século XV, sob governo dos Medici. Este período, conhecido como Renascença, marcou o pico do esplencor artístico, cultural, político e econômico da cidade.

Apenas em 1860 a Itália se tornou um reino unificado, e Florença foi sua capital de 1865 até 1871.

Várias personalidades de importância mundial nas artes nasceram em Florença, ou em suas proximidades, incluindo os gênios Leonardo da Vinci e Michelangelo. Seus trabalhos, assim como de outras gerações de artistas até o século XX, podem ser encontrados nos museus de Florença.[/align]

Compartilhar este post


Link para o post

[align=justify][t1]Atrações[/t1]

 

 

As entradas dos museus de Florença podem ser compradas antecipadamente através deste link: http://www.b-ticket.com/b-ticket/uffizi/default.aspx

 

 

[picturethis=http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/7/7d/Botticelli_Venus.jpg/800px-Botticelli_Venus.jpg 400 250 O Nascimento da Vênus, Botticelli (Uffizi)][t3]Uffizi[/t3]

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

http://www.polomuseale.firenze.it/english/musei/uffizi/

O Uffizi é o museu mais famoso de Florença e uma das principais galerias de arte do mundo. Obras de artistas italianos como Rafael, Michelangelo, Botticelli e da Vinci.

Foto: O Nascimento da Vênus, Botticelli (Uffizi)[/picturethis]

 

 

[picturethis2=http://img248.imageshack.us/img248/4140/davidmichelangelovr8.jpg 200 294 David, de Michelangelo][t3]Galeria Dell’Accademia[/t3]

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

http://www.polomuseale.firenze.it/musei/accademia/

A principal atração deste museu é a escultura de David, de Michelangelo. O museu conta ainda com outras esculturas do próprio Michelangelo, como seus Escravos inacabados. Atenção! O verdadeiro David é o que está na Galeria Dell’Academia. Os encontrados na Piazza della Signoria e na Pizzelle Michelangelo são réplicas.

Foto: Davi, de Michelangelo (Galeria Dell’Accademia)[/picturethis2]

 

 

[picturethis=http://img393.imageshack.us/img393/9357/26013pontevecchio02kj7.jpg 400 300 Ponte Vecchio sobre o Rio Arno][t3]Ponte Vecchio[/t3]

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Esta ponte sobre o Rio Arno é um dos principais símbolos de Florença. Ela é a ponte mais antiga da cidade e foi a única a sobreviver aos ataques da Segunda Guerra Mundial. Nela estão localizadas diversas lojas de ourives.

Foto: Ponte Vecchio sobre o Rio Arno[/picturethis]

 

 

[picturethis2=http://img88.imageshack.us/img88/6573/27012piazzasignoria02oz0.jpg 225 300 Palazzo Vacchio][t3]Piazza della Signoria[/t3]

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Nesta praça está localizado o Palazzo Vecchio. É possível admirar as pinturas e esculturas no seu interior, onde funciona um museu. Ao lado do Palácio estão esculturas famosas de Cellini e Giambologna. Também está localizado nesta praça o Museu Uffizi.

Foto: Palazzo Vecchio, Samantha Vasques[/picturethis2]

 

 

[picturethis=http://www.hoteldelanziflorence.com/pics/duomo-firenze.jpg 250 352 Duomo, Batistério e Torre Gioto][t3]Duomo[/t3]

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

A Catedral Santa Maria Del Fiore, também conhecida como Duomo, é o principal cartão postal de Florença. Ao lado da Duomo está a Torre Gioto, que proporciona uma bela vista para quem tem disposição de subir seus 414 degraus. Em frente está o Batistério, cuja principal atração é a sua porta do paraíso.

Foto: Duomo, Batistério e Torre Gioto.[/picturethis]

 

 

[t3]San Lorenzo[/t3]

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

O interior desta igreja é decorado no sentido renascentista, mas sua fachada ainda está inacabada. Atrás da igreja está a entrada para a Capela Medici.

 

 

[t3]Santa Croce[/t3]

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Nesta igreja estão as tumbas de Michelangelo, Maquiavel, Dante e Galileu, entre outras. A igreja é adornada com belas obras de arte.

 

 

[t3]Santa Maria Novella[/t3]

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Igreja ricamente decorada com obras de arte, está localizada próxima a estação de trem.

 

 

[t3]Piazzalle Michelangelo[/t3]

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Esta praça fica localizada no topo de uma colina, de onde se tem uma belíssima vista da cidade. No centro da praça está uma réplica em bronze da estátua de David. No entanto, a praça fica afastada dos principais pontos turísticos por isso o acesso é preferencialmente de ônibus.

 

 

[t3]Boboli Gardens[/t3]

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Jardins com muitas esculturas interessantes, localizado atrás do Palazzo Pitti.[/align]

Compartilhar este post


Link para o post

[align=justify][t1]Como chegar a Florença[/t1]

 

[t3]Avião[/t3]

O aeroporto internacional de Florença é o Amerigo Vespucci. A conexão com o centro da cidade é feita através de ônibus (€4,50) e leva cerca de 15 minutos. Informações sobre horários do ônibus no site do aeropoto.

Uma alternativa é chegar pelo aeroporto de Pisa, que fica a 30 minutos de Florença. O trajeto é feito de trem e custa (€5,40)

 

[t3]Trem[/t3]

A principal estação da cidade é a Firenze Santa Maria Novella, que fica no centro histórico da cidade, em uma região com muitos hotéis e albergues.

Nesta estação chegam e saem trens Eurostar das mais diversas cidades européias, e também trens regionais da Trenitalia que fazem a ligação com as outras cidades italianas.[/align]

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



×
×
  • Criar Novo...