Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROTRIP JULHO/2013 32 DIAS Londres,Amsterdam,Berlim,Praga,Paris,Roma,Veneza,Madrid,Barcelona,Lisboa

Postado
  • Membros

::hahaha:: Com muuuita animação e alegria que venho pedir ajuda de você para meu primeiro mochilão. Escolhemos fazer a Europa Clássica no verão, nas férias de julho (mesmo sabendo das filas e da lotação nos lugares).

 

O roteiro de cidades ficou assim:

 

08/7 BH x LONDRES

09/7 LONDRES > chegada às 10h30

10/7 LONDRES

11/7 LONDRES

12/7 LONDRES

13/7 LONDRES x AMSTERDAM

14/7 AMSTERDAM

15/7 AMSTERDAM

16/7 AMSTERDAM x BERLIM

18/7 BERLIM

19/7 BERLIM

20/7 BERLIM x PRAGA

21/7 PRAGA

22/7 PRAGA

23/7 PRAGA x PARIS

24/7 PARIS

25/7 PARIS

26/7 PARIS

27/7 PARIS x ROMA

28/7 ROMA

29/7 ROMA

30/7 ROMA x VENEZA

31/7 VENEZA

01/8 VENEZA x MADRID

02/8 MADRID

03/8 MADRID

04/8 MADRID x BARCELONA

05/8 BARCELONA

06/8 BARCELONA

07/8 BARCELONA x LISBOA

08/8 LISBOA

09/8 LISBOA x BH

 

 

Como ainda estamos pesquisando os albergues e o meio de transporte que iremos utilizar, esse roteiro pode sofrer alterações.

Gostaria da opinião de vocês, o número de dias por cidades é o suficiente? Deveríamos fazer alguma alteração devido a logística de transportes?

 

Tooodo e quaisquer comentário é bem vindo. Estamos planejando essa viagem com muito carinho e alegria. ::otemo::

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Não manjo muito do Excel, mas estou aqui na luta para fazer o roteiro detalhado, dia-a-dia, custos, transportes, etc. Assim que tiver pronto disponibilizo para vocês darem opinião também. ^^

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá!

 

Londres mínimo 5 dias inteiros

Paris mínimo 5 dias inteiros

Roma mínimo 4 dias inteiros

 

 

Pois é, eu andei lendo que esse seria o tempo mínimo mesmo. Estou pensando em tirar Veneza da rota e diminuir um dia em Barcelona.

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá!

 

Londres mínimo 5 dias inteiros

Paris mínimo 5 dias inteiros

Roma mínimo 4 dias inteiros

 

 

Pois é, eu andei lendo que esse seria o tempo mínimo mesmo. Estou pensando em tirar Veneza da rota e diminuir um dia em Barcelona.

Postado
  • Membros

Acho que seu roteiro tá muito corrido, tem muitas cidades diferentes e você vai se deslocar sempre a cada 2 ou 3 dias, mudando de país, tendo que fazer todo aquele processo de arrumar malas, realizar o transporte, chegar na outra cidade, fazer check in em hotéis... e isso fica cansativo depois de algum tempo.

 

Já pensou em cortar um ou dois países e distribuir os dias nos demais? Porque Londres e Paris, como já disseram, necessitam pelo menos 5 dias, Berlim e Roma 4 dias, e seu roteiro acaba dando a impressão de vocês simplesmente estão querendo passar em todas as capitais da Europa nessa viagem... o que vai te fazer passar por tudo correndo, gastar um dinheirão e acabar estando exausta em boa parte do tempo.

 

Como ainda estão, como você mesma disse, pesquisando deslocamentos e acomodações, te diria pra primeiro realmente repensar esse roteiro e decidir se é isso mesmo o que quer fazer.

Postado
  • Membros

Concordo com o Adriano, mude a sequência, como ele sugeriu fica melhor, acho que vai dar certo se vcnão engessar a viagem deixando livre, assim vc pode diminuir algum lugar e aumentar se necessário um dia Paris se bem que na corrida vc consegue e Lisboa um dia a mais ficaria de bom tamanho, mas siga a tua intuição que vai dar certo.

  • 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

E ae blz? já decidiram tudo sobre o mochilão? mudaram o roteiro? vcs vão sair de onde? To afim de ir tb....sei q ta em cima da hora, mas se pudermos trocar idéias..

Valeu,

Thiago Brazao

Postado
  • Autor
  • Membros

MUDEI O ROTEIRO:

 

08/7 BH x LONDRES

 

09/7 LONDRES > chegada às 10h30

 

10/7 LONDRES

 

11/7 LONDRES

 

12/7 LONDRES

 

13/7 LONDRES

 

14/7 LONDRES x AMSTERDAM

 

15/7 AMSTERDAM

 

16/7 AMSTERDAM

 

18/7 AMSTERDAM x BERLIM

 

19/7 BERLIM

 

20/7 BERLIM

 

21/7 BERLIM x PRAGA

 

22/7 PRAGA

 

23/7 PRAGA x PARIS

 

24/7 PARIS

 

25/7 PARIS

 

26/7 PARIS

 

27/7 PARIS

 

28/7 PARIS x ROMA

 

29/7 ROMA

 

30/7 ROMA

 

31/7 ROMA

 

01/8 ROMA x MADRID

 

02/8 MADRID

 

03/8 MADRID x BARCELONA

 

04/8 BARCELONA

 

05/8 BARCELONA

 

06/8 BARCELONA

 

07/8 BARCELONA x LISBOA

 

08/8 LISBOA

 

09/8 LISBOA x BH

 

 

 

 

 

 

 

O QUE VOCÊS ACHAM?

Quanto aos poucos dias para certos lugares, a gente não curte muito museu, então creio que a distribuição está justa.

O que vocês acham??????

Postado
  • Membros

Cada um é cada um, pra mim Londres 3 dias é de bom tamanho, Madri no mínimo dois dias o ideal é 3 contando o dia de viagem e Lisboa no mínimo do mínimo dois diasfora o dia da viagem, como falei não engesse marcando hotel que vc faz o roteiro e seleciona lá.

Va pensando rápido por que ja esta ficando tarde para comprar passagem com bom preço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.