Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Já estive diversas vezes nessa montanha, por isso farei resumo geral, quem se interessar e quiser ver os relatos completos com mais fotos pode acessar meu blog.

 

Monte Gozaisho - Outono

http://nandosilvauptothelimit.blogspot.jp/2012/06/monte-gozaisho-primavera.html

 

Monte Gozaisho - Congelando na Montanha

http://nandosilvauptothelimit.blogspot.com/2012/07/monte-gozaisho-congelando-na-montanha.html

 

Monte Gozaisho e a Princesa da Primavera

http://nandosilvauptothelimit.blogspot.com/2012/11/monte-gozaisho-e-princesa-da-primavera.html

 

O Monte Gozaisho está localizado no norte da província de Mie, na cadeia de montanhas de Suzuka, na região do Yunoyama Onsen (águas termais). Com 1212 metros de altitude é a montanha mais alta da província e também a mais famosa e visitada dessa cadeia.

 

373932_313857315298092_473889249_n.jpg

 

A primeira vez que subi essa montanha foi em um passeio com a familia, subimos de teleférico durante o inverno para brincar na neve e escorregar de trenó, no local ainda existe duas pistas de esqui para os que gostam do esporte. Encaramos ainda uma trilha na neve, ao qual eles alugam as raquetes de neve para esta finalidade, porém fomos mesmo é com as botas de borracha comum, sofremos muito no trajeto, mas a diversão foi garantida.

 

310384_279824245368066_7152672_n.jpg

 

A segunda vez foi durante o outono e depois de ter encarado o Monte Fuji decidi me aventurar novamente em uma montanha, fisicamente ocorreu tudo bem e as trilhas são de fácil acesso e bem sinalizadas, o único problema de iniciante é calcular mau a roupa a ser usada e acabei chegando ensopado no topo, porém a temperatura estava agradável e eu tinha mudas de roupa. A paisagem me decepcionou um pouco no topo, a maior parte das folhas já haviam caído mas o que pude encontrar pelo caminho valeu a pena.

 

310998_313858731964617_1017637027_n.jpg

 

Na terceira vez foi uma verdadeira loucura, sem nenhuma experiência de inverno resolvi encarar a montanha ainda sem neve, novamente com a roupa mau calculada quase congelei no topo, para piorar errei a rota e acabei subindo pela mais dificil na face norte da montanha, a salvação foi o restaurante com aquecedor e comida quentinha que conseguiram me livrar a cara. Depois do sofrimento acabei ficando viciado em montanhas, alguns quando passam por situações extremas nunca mais querem lembra-las, porém comigo acontece exatamente o contrario.

 

384565_343180932365730_925731270_n.jpg

 

A quarta vez eu já estava calejado e experiente, já havia subido em outros lugares e decidi levar minha filha durante a primavera, ela inocente topou a aventura, pobre coitada, sofreu muito, seguiu até que em um bom ritmo, porém depois que cansou exigiu diversas paradas, no final ela ficou satisfeita e eu muito feliz, como recompensa pelo esforço na subida, descemos de teleférico e tomamos um belo banho nas águas termais da região.

 

546723_444924642191358_1772588218_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nanda, fazer trekking nessa montanha é super tranquilo, minha filha tinha apenas 10 anos e conseguiu fazer cume. Deve-se tomar cuidado apenas para não errar a trilha, a rota central não é para iniciantes, tem muitas rochas, mais seguro é seguir pelo vale do norte, é o caminho mais longo, porém menos íngreme.

 

No topo não há abrigo e não sei se é permitido armar barraca, passar ao relento pode e no verão deve ser até uma opção divertida. Existe um abrigo no meio da montanha e é uma opção pra quem quer passar o fim de semana por lá..

 

299777_313857171964773_1926523858_n.jpg

 

Se quiser reunir uma turma pra subir é só avisar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...