Membros Betotuba10 Postado Março 2, 2013 Membros Postado Março 2, 2013 Olá, Estou com dúvidas quanto a roteiro que estou montando. Não pretendo passar nas cidades so pra tirar fotos, a intenção e conhecer um pouco mais. DÚVIDAS: 1- OS TRANSLADOS LONGOS , COMO MADRI//ROMA, é bom fazer trens noturnos? Pois percebi que os voos são caros! Existe alguma outra opção? 2- Albergues são mais vantajosso que hoteis? Para casal em quarto privativo. 3 - Tiramos BARCELONA DE nosso roteiro? Opiniões? 4 - Pontos que não podemos perder de vistiar nestas cidades? DIA TOTAIS 23 Viagem Ida 1 Madri 3 Roma 3 Florença 2 Veneza 2 Amsterdã 2 Bruxelas 2 Paris 4 Londres 3 Volta 1 Citar
Colaboradores danilocunha Postado Março 2, 2013 Colaboradores Postado Março 2, 2013 Oi, Respondendo suas perguntas: 1- Sim vale a pena. Pois "economiza" tempo. Mas é sempre bom verificar as companhias lowcoast tipo Easyjet e Ryanair entre outras. Outra opção é ir de ônibus. 2- Depende do albergue e depende do hotel. Dá uma olhada em www.hostelworld.com e verifique as avaliações dos albergues que vc quer reservar. 3- A escolha das cidades é sempre um grande problema. Geralmente queremos conhecer mais lugares do que o que o tempo permite. Seu roteiro já está apertado, e talvez fosse o caso de tirar mais uma cidade para aproveitar melhor as outras. 4- Pontos que não podem deixar de visitar: (vou citar sõ alguns) Madri: O Palácio Real e o estádio do Real Madri (pra quem gosta de futebol) Roma: O Coliseu, O Vaticano, A Fontana de Trevi. Pra quem gosta de comida italiana, os restaurantes sâo excelentes. Florença: A cidade toda é um museu a céu aberto. Vale a pena dar um pulinho em Pisa pra tirar aquela foto na Torre. Fica aproximadamente 1 hora de trem. Veneza: não conheço Amsterdã: A fábrica da Heineken, e o Red Light District (o bairro das "moças de família") Bruxelas: não conheço Paris: A torre Eiffel e o Arco do Triumfo(óbvio), o Palácio de Versalhes Londres: O Big Ben, A London Eye, assistir a troca da guarda no Palácio de Buckingham, e o Museu de Cera (dica: vá bem arrumado para dar mais realidade as fotos) Acho que é só, espero ter ajudado. Boa viagem ! Citar
Membros vilage Postado Março 3, 2013 Membros Postado Março 3, 2013 Não tire Barcelona do roteiro, é uma cidade com atrações únicas (obras de Gaudi, por exemplo) fica à 6 horas de distância de ônibus de Madrid. De Barcelona dá para ir de trem noturno (tem o vagão cama que é bom) até Milão e de lá muitos trens para Veneza. Em Veneza recomendo o Hotel Santa Helena (não é barato), mas é excelente e longe (2 Km, dá para ir à pé) da confusão da Piazza San Marco. De Paris para Amsterdam dá para ir de trem, Bruxelas fica no meio. Conheço bem e não recomendo ficar 2 dias. Na realidade, meio dia,dando uma volta na Grand Place e seus arredores já é suficiente. Talvez se tirasse essa perna da viagem (Amsterdam e Bruxelas) vc ficaria mais tranquilo. Deixa para uma próxima. Essa região de Bruxelas tem outras cidades perto que merecem ser visitadas (Gent, Bruges). Aproveite esses dias para incluir Barcelona (2 dias) e distribuir pelos demais. Abraço. Citar
Membros Betotuba10 Postado Março 8, 2013 Autor Membros Postado Março 8, 2013 Obrigado, vou pensar mais em BArcelona! Citar
Membros Betotuba10 Postado Maio 3, 2013 Autor Membros Postado Maio 3, 2013 Pessoal, Estou com vontade de tirar Madri, do meu roteiro. Penso em deixar para uma outra oportunidade. E aproveitar mais dias em:(Roma/Florença/Veneza/Amsterdã/Bruxelas/Paris/Londres ). Também estou de olho no Vale do Loire na França acho que vale a pena trocar o Vale por Madri. Alguem conheçe esse vale? Obrigado. Citar
Membros Gabrieh Postado Maio 3, 2013 Membros Postado Maio 3, 2013 Acho que seu tempo em Paris, Londres e mesmo Roma estão curtos... avalie aumentar o período nesses locais... abs Citar
Membros Betotuba10 Postado Maio 25, 2013 Autor Membros Postado Maio 25, 2013 Pessoal, estou mudando meu roteiro de viagem, estamos pensando em ficar em menos lugares e aproveitar mais, estamos analisando visitar o Loire Vale, próximo a Paris, e também alugar um carro em alguns lugares , como em Roma, e Paris. Alguem tem algo a contribuir, com o Roteiro, e com o Aluguel de carros. Viagem Ida 1 Roma 4 Florença 2 Talvez Veneza 2 Suiça 2 Amsterdã 2 Bruxelas 2 Paris 6 Londres 4 Volta 1 25 Citar
Membros Betotuba10 Postado Julho 9, 2013 Autor Membros Postado Julho 9, 2013 Pessoal atualizei meus destinos. Nossa passagem já está comprada hehehe... agora faltam os hotéis. Quem tiver dicas de hotéis bem localizados, simples limpos e baratos estou aceitando indicações. E agradeço muito a quem me ajudar. Os dias que ficarei nas cidades são: In Out 1 Viagem Ida 11/set 16/set 5 Roma 16/set 18/set 2 Veneza 18/set 20/set 2 Milão 20/set tarde/ ou noite Viagem para Paris 20/set 25/set 5 Paris 25/set 27/set 2 Amsterdã 27/jan 29/set 2 Bruxelas 29/jan 04/out 5 Londres Viagem de Volta 1 Tenho dúvida ainda qual a melhor maneira de ir de ( Veneza ou Madri) para Paris? Outra dúvida e se vala a pena conhecer Madri em um dia? Outra ainda é se vale a pena alugar um carro e ir de Roma a Veneza, e quais cidade conhecer no caminho?? Obrigado e grande abraço a todos! Fiquem com Deus. Citar
Membros Gabrieh Postado Julho 17, 2013 Membros Postado Julho 17, 2013 Pessoal atualizei meus destinos. Nossa passagem já está comprada hehehe... agora faltam os hotéis. Quem tiver dicas de hotéis bem localizados, simples limpos e baratos estou aceitando indicações. E agradeço muito a quem me ajudar.Os dias que ficarei nas cidades são: In Out 1 Viagem Ida 11/set 16/set 5 Roma 16/set 18/set 2 Veneza 18/set 20/set 2 Milão 20/set tarde/ ou noite Viagem para Paris 20/set 25/set 5 Paris 25/set 27/set 2 Amsterdã 27/jan 29/set 2 Bruxelas 29/jan 04/out 5 Londres Viagem de Volta 1 Tenho dúvida ainda qual a melhor maneira de ir de ( Veneza ou Madri) para Paris? Outra dúvida e se vala a pena conhecer Madri em um dia? Outra ainda é se vale a pena alugar um carro e ir de Roma a Veneza, e quais cidade conhecer no caminho?? Obrigado e grande abraço a todos! Fiquem com Deus. Seu Roteiro ficou com um número de dias Bom. Se ainda há possibilidade de mudar algo, eu abriria mão de 1 dia em Bruxelas para Amsterdã... mas é pessoal, eu que não gostei muito. Lugares que vale a pena conhecer: - Em Roma ir uma noite (melhor ainda fim de semana) ao Trastevere (bairro)...a vibe do lugar é boa demais! Como ficará 5 dias dá pra ir à Assis (do Sao Francisco), que é muito bonita. - Paris - Siga o basicão e tire uma tarde para andar sem compromisso... - Amsterdã - Browerij Cervejaria - Londres - Camdem Town e Nothing Hill - Não deixe de ir!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.