Ir para conteúdo

Eurotrip Jul-Ago/13 - 28 dias - Alemanha, Áustria, Hungria, Rep. Tcheca, Holanda e Bélgica

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá galera,

Depois de ler muito aqui no fórum e pesquisado bastante, estou chegando no meu roteiro final para meu 1º mochilão Europa e gostaria da ajuda de vocês para finalizá-lo, além daquelas sempre bem vindas dicas.

As datas certas de ida e volta ainda não estão fechadas, mas será entre meados de julho e agosto (época de férias do trabalho). Além disso, como moro em Recife, pretendo chegar por Frankurt por ter voo direto daqui, via Condor (sendo mais rápido e mais barato), e de lá minha ideia inicial seria partir para Munique. A volta ainda não sei por onde seria.

Então, vamos lá. Por enquanto, o roteiro está assim, seguindo essa ordem:

* Munique: 4 dias

* Salzburg: 2 dias

* Viena: 3 dias (incluindo daytrip para Bratislava)

* Budapeste: 3 dias

* Cesky Krumlov: 1 dia

* Praga: 3 dias

* Dresden: 1 dia

* Berlim: 5 dias

* Amsterdam: 3 dias

* Bruxelas: 3 dias (incluindo daytrip para Bruges)

Em Amsterdam, terei hospedagem. Nas outras cidades, ficarei em albergues mesmo. Deslocamentos entre as cidades pretendo fazer por trem e ônibus mesmo.

Com o passar do tempo, vou adicionando e alterando o percurso. Munique e Berlim, coloquei mais dias para aproveitar um pouco dos arredores também.

Obrigado, pessoal!

• Membros de Honra
Postado

Se dinheiro não for um problema, você pode fazer assim - Salzburg, shuttle para Cesky Krumlov, shuttle para Viena, trem de Viena para Budapeste, ônibus de Budapeste para Praga. Provavelmente é a opção com menor perda de tempo.

O shuttle mais indicado é o Sebastian Shuttle, recomendado pela Lonely Planet. Jogue o nome no Google e verá o link.

Com apenas 3 dias em Viena, não recomendaria daytrip para Bratislava.

• Membros
Postado

Marcos,

Achei os preços por Shuttle não tão convidativos. Além disso, saindo de Salzburg para Cesky Krumlov só teria às 13h, chegando somente às 16h. Acho que perderia um tempo considerável.

Talvez tentando colocar bate-volta mesmo, como Adriano indicou, poderia ampliar mais um dia em Viena. E em Viena, vc aconselha eu tentar incluir mais um dia para fazer Brastilava, ou descartá-la mesmo. Aproveitando, como vc dividiria o tempo em Viena, desconsiderando museus e ópera? (Essa semana estou em viagem a trabalho e não tenho comigo minha divisão, ainda em andamento, para ver como dividi).

Obrigado.

• Membros de Honra
Postado

De Salzburg a CK são 3h via shuttle. O bate e volta de Praga a CK são 6h, 3 em cada perna. E não há apenas esses horários, há shuttles de manhã. Se por acaso o Sebastian não tiver esses horários (o que acho extremamente improvável, já que ainda estamos em março), há várias outras cias que fazem o trajeto.

CK é uma cidade que frequentemente rende depoimentos de pessoas arrependidas de não terem pernoitado lá. Mas é claro que isso não é garantia de ninguém gostar do local.

O bate e volta não amplia um dia em Viena, retira um dia de Praga. Isso é lógico, nunca um bate e volta economizaria mais tempo do que um trecho direto.

O que falo sobre Bratislava é função exclusivamente do seu pouco tempo em Viena. Com pouco tempo, você tem que fazer escolhas. Ir a Bratislava significa um dia a menos para Viena. E em menos de 3 dias numa cidade que tem grande potencial turístico é complicado. Lembrando que eu penso sempre em termos de noites, não dias, pois você tem o deslocamento, que significa perder mais do que o tempo dentro do veículo.

Eu não pesquisei Viena a fundo, mas o que pude ver da cidade é que as atrações são divididas em regiões. Pegue o mapa turístico da cidade no Google e verá. Para a maioria das cidades o que faço (baseado, naturalmente, no que aprendi com gente muito mais experiente do que eu e deu certo) é separar os destinos interessantes por áreas e alocar uma ou mais áreas próximas por dia. Tirando museus e ópera, voce ainda terá palácios que devem tomar bastante tempo de visita.

No meu roteiro eu cheguei a tirar Viena justamente porque meu foco não eram museus. É claro que a cidade não é só isso, mas acho que você poderia avaliar se é mesmo a melhor opção tendo em vista seus interesses.

• Membros
Postado

Marcos, vou fazer isso mesmo para cada cidade, por exemplo, Budapeste e Munique já tinha começado, por exemplo.

Penso sempre em iniciar por perto do albergue no 1º dia, pois já teremos perdido um tempo com a viagem e ainda temos que deixar a mala por lá. No 2º dia, já descansado, iria pra o "outro lado" da cidade. Espero ainda poder incluir mais 1 ou 2 dias na minha viagem total, ainda não está totalmente fechado. Como no seu relato para Europa, acreditando tb que há muitas cidades que menos de 3 dias é pouco tempo.

Essa semana me apareceu uma oportunidade de alterar o percurso, fazendo o trajeto contrário, ou seja, começando por Bruxelas e terminando por Munique. Assim, faria Praga antes de Viena, dormindo em Cesky Krumlov e seguindo no outro dia pra Viena ou Budapeste. Acha que ficaria mais fácil assim?

Obrigado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...