Ir para conteúdo

JUNHO 2013 - VEGAS / GRAND CANYON / YOSEMITE / SF / LA


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa noite.

 

Estou programando uma viagem agora pra junho, na verdade finalzinho de maio (dia 30), com minha esposa. É uma viagem de aproximadamente 15 dias a 17 dias. Ainda não dá pra decidir sobre esses dias a mais. De início tínhamos planejado encaixar o Havai na jogada, mas pelo visto não vai dar mesmo. Gostaria da ajuda de vocês para nos dar palpites sobre o roteiro em si, o que fazer de bom em cada parada nessa ou mesmo durante o caminho, locais para ficar, onde comer , etc.

 

É uma viagem predominantemente de carro. A idéia principal é descer em LA , alugar o carro, deixar em SF, "perambular por lá", depois alugar o carro novamente e descer pela HWY 1 até LA.

 

O Roteiro inicial é :

 

Ida: 30.05.2013

 

30.05 - Chegada em Las Vegas a Noite. (hotel em las vegas)

31.05 - Las Vegas - Passeio (hotel em las vegas)

01.06 - Saída de Las Vegas as 09h - ida ao Grand Canyon - Passeio no Grand Canyon  ( Hotel em Tusayan)

02.06 - Passeio ao Grand Canyon - volta para Las Vegas ( hotel em Las Vegas )

03.06 - Saída de Las Vegas as 09h para o Mammoth Lake (Yosemite) , previsão de chegada às 15h. ( hotel em Mammoth Lake -  The Village Lodge em Mammoth Lakes.  - http://mauoscar.com/2011/01/04/mammoth-lakes/ )

04.06 - Visita ao Yosemite Valley ( hotel em … ) 

05.06 - Visita ao Mariposa Grove - sequoias  com saida para San Francisco - aproximadamente 5 horas de viagem ( hotel em San Francisco )

06.06 - São Francisco ( hotel em San Francisco ) 

07.06 - San Francisco ( hotel em San Francisco ) 

08.06 - San Francisco ( hotel em San Francisco ) 

09.06 - Saida de San Francisco para Camel -  Monterey Bay Aquarium ( hotel em Carmel - Carmel Village Inn. ) 

10.06 - Saída de Carmel para Santa Bárbara ( hotel em Santa Barabara ) 

11.06 - Saída cedinho para o Camarillo Premium Outlets . Final do Dia ida para Los Angeles ( hotel em Los Angeles ) 

12.06 - Los Angeles  ( hotel em Los Angeles )

13.06 - Los Angeles - Disney ?!?! ( hotel em Los Angeles ) 

14.06 - Volta para o Brasil 

 

Volta: 14.05.2013

 

Andei lendo muito e ainda vou ler mais. Tem coisas em SF, que devemos fazer como, por exemplo, alugar uma bike no Wharfs e atravessar a Golden Gate até Salsalito. Me disseram que lá tem uma ruazinha só pra degustar queijos, vinhos, etc. Depois pegaríamos o barco de volta.

 

Já vi que um dos grande problemas que vamos ter é dormir no yosemite, logo precisamos de ajuda nesse ponto pra achar um bom local custo/benefício.

 

Bem, somos um casal que não estamos atrás de balada mas sim conhecer os lugares e tal, aproveitar a viagem em si. Estamos pensando em não ficar em hostels, apesar de ser uma alternativa se necessário.

 

Alguma dica de compras ? Outlets legais ? Tava pensando nesse em Camarillo, mas já vi, acho que por aqui, o pessoal falando que não é tão legal. Ai tem a opção do Premium em Vegas também. Não sei. Tem, nesse meio do caminho, algum Wal Mart imperdível ? kkkkkkkk. É isso mesmo. Quando fui em Orlando a primeira vez, fiquei doido no Walmart de lá. Muito bom. kkkkkkk

 

Queria poder ter mais uns 3 dias pra meter um Havai por ai. kkkkk

 

É isso pessoal, conto com a ajuda de vocês.

 

Abs

Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala ae Diego, blz?

 

Primeiro pecado do seu roteiro: Las Vegas! Essa cidade é incrivel! Deixar 1 dia para ela é loucura! No mínimo 3 dias! Cada cassino é um mundo de coisa para ver. Fiquei 3 dias e nao deu para ver quase nada deveria ter ficado mais! Vc entra no Bellagio, no Ceasar's Palace e no Paris e fica 1 dia só nesses se deixar. Eu bati perna de 9 da manha até as 17h sem parar para comer, só bebendo água e nao consegui ver quase nada. E só voltei pro hotel pq estava morto de cansado. Nao deixe de conhecer a Fremont street que fica bem afastadinha da Strip. Morri em dezenas de dolares pois peguei um taxi sozinho!! ::hahaha::

 

Eu tiraria tbm as paradas no caminho até LA. Prioriza as cidades mais turisticas que obviamente tem mais coisa pra se ver e fazer. Por exempo, eu acrescentaria pelo menos mais 1 dia em LA. E uma dica importantissima: Em LA pela manhã feche um tour com alguma agencia que fica na calçada da fama (existem várias). Elas te levam nos principais pontos da cidade e o melhor: Vc pode descer do onibus rodar um pouco e dps pegar o proximo onibus da empresa que passar. Isso te poupa um grande tempo já que a cidade é enorme, o transito é caotico em alguns locais e vc nao corre o risco de se perder. E vc chega a tempo de no final da tarde fazer o passeio pelas mansões dos famosos.

 

Nao fui em Yosemite mas estava nos planos. pelo que pesquisei na epoca o lucar me pareceu incrivel. Vc ficaria mto pouco tempo lá nao??

 

Bom, acho q se vc tivesse mais 3 dias eu colocava para aproveitar mais os lugares que vc vai passar e deixava o Havai pra outra oportunidade. Tenha em mente que se ficar mto corrido vc nao vai aproveitar os lugares e o que seria uma viagem de descanso poderá te deixar mais cansado.

 

Espero ter ajudado!

 

Qualquer coisa estamos aí

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI Pessoal,

 

Também vou para California em junho, e tenho roteiro mais ou menos parecido!!

Como vi dicas bem legais no ultimo post, vou colocar meus planos... também quero opiniões!!! rsrsrs

A propósito, vou sozinha, se alguem tiver interesse, to querendo cia!!!

 

Vou no incio de junho, dia 06 + ou - e fico uns 12 dias. Pretendo fazer o seguinte Roteiro.

Pretendo algugar um carro em LA e ficar com ele direto, e me hospedar em Hostel...

A menos que me digam que não vale a pena ficar com carro em todos os lugares, mas acho legal para poder rodar, e é U$ 40,00 a diaria, vou acabar gastando isso de taxi, acho!!

Los Angeles 4 dias

Las Vegas 4 dias

Grand Canyon 1 dia

San Diego (ou San Francisco - qual vale mais a pena??) mais 3 dias...

 

O dia do Gran Canyon é só uma ideia...

Vou pesquisar sobre Yosemite pois nao conheçia...

 

Minha ideia é reservar só o hostel em LA e depois rodar a vontade, sem ter datas e horarios completamente definidos... se eu apaixonar por Las vegas fico por lá!!! ahahha

Acham loucura conseguir vagas em Hostel essa epoca assim, no balcao?

 

Bom, to começando a pesquisar agora..... nada definido!!

Se alguem animar.... vamos conversar!!!

 

Abçs a todos e obrigada pelas dicas!!

 

*Sou do Rio!

Marcela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

Tb concordo que 1 dia em Vegas é pouco, msm vcs nao querendo ir pra balada ou ainda perder horas em apostas, cada hotel, além de cassino, são todos temáticos, e que da vontade de entrar e conhecer todos os possíveis. Luxor, MGM, Bellagio, New York New York e tantos outros. Todos valem uma visita. No Bellagio existe a dança das águas em frente, a cada meia hora durante o dia e a cada 15 min durante a noite (vale a pena ver durante os dois horários). Com dois dias, corridos, vcs poderiam conhecer os hotéis e ainda dá uma passada no outlet de lá (mas não achei lá essas coisas).

 

Em San Francisco, além da Golden Gate Bridge, tem o Golden Gate Park (que não é próximo um do outro, mas fui de ônibus). O parque é imenso e sensacional (na primavera deve ser melhor ainda - fui no inverno, mas tava um dia bom de andar). Pegue um mapa do parque e veja alguns atrativos. E na ponte, já que vcs vão alugar uma bike, procurem os vários "vista points" para se tirar ftos de vários ângulos diferentes. E tb desça para praia para fotos da ponte tb. Em San Francisco ainda tem a ilha de Alcatraz, a antiga prisão de segurança máxima que hj é um museu (É bem interessante, mas não indispensável. Ainda, vcs precisam pegar um barco para se chegar lá). Outra "atração" de SF são os bondes elétricos, que sao considerados patrimonio da cidade (porém, ele anda a 5 milhas por hora e não se vê nada turístico). Mas, próximo da chinatown há um museu desses bodinhos gratuito, mas fecha cedo e não consegui entrar qnd fui.

 

Em LA, tenho uma particularidade com ela. Não fui pra fazer turismo quando estava lá, porém de turismo, dentro da cidade não tem mto do que ver.

- Hollywood é somente uma rua. Tem as estrelas no chão e gente. Há também o Chinese Theater, que abrigava antigamente o Oscar, e o Kodak Theater, o atual do Oscar, com visitas pagas, mas não cheguei a entrar.

- O letreiro é a maior atração e dá pra se chegar mais perto dele indo pela lateral do seu caminho habitual.

- O centro da cidade (downtown LA) não tem mto de turismo por lá (pelo menos na minha opinião), apesar de ter me agradado andar por lá. Agora se tiver um jogo do Lakers, é altamente recomendado ir assistir.

- De resto, na cidade mesmo, há somente o tour pela cidade: ver a Calçada da Fama, passar em frente as casas dos famosos em Beverly Hills etc. Só as praias que valem a pena conhecer, mas já ficam mais afastadas da cidade (mas acho que tem tours que levam)

- Disney não fui, pois a de Orlando dizem ser infinitamente superior. Também é fora da cidade, então precisa ver algum serviço de transporte para levá-los.

 

Finalizando, o caminho entre SF e LA feito pela Rota 1 é belíssimo, e vcs sempre vao querer parar para tirar fotos. Vale mto a pena mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcela,

 

Em relação a hospedagem, nao conheco nessa época para saber se haveriam vagas ou não. Já em Vegas, não encontrei hostels por lá. Existem diversos hotéis com preços mto bons se vc consegue reservar com antecedencia. Como, na época decidi ir uns 2-3 dias somente antes de viajar, acabei ficando no Motel 6, que não é motel, mas um hotel tipo beira de estrada que voce ve bastante no filmes americanos.

 

Ah, e em LA, o banana bungalow é altamente recomendado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

Vou no incio de junho, dia 06 + ou - e fico uns 12 dias. Pretendo fazer o seguinte Roteiro.

Pretendo algugar um carro em LA e ficar com ele direto, e me hospedar em Hostel...

A menos que me digam que não vale a pena ficar com carro em todos os lugares, mas acho legal para poder rodar, e é U$ 40,00 a diaria, vou acabar gastando isso de taxi, acho!!

Los Angeles 4 dias

Las Vegas 4 dias

Grand Canyon 1 dia

San Diego (ou San Francisco - qual vale mais a pena??) mais 3 dias...

 

O dia do Gran Canyon é só uma ideia...

Vou pesquisar sobre Yosemite pois nao conheçia...

 

Minha ideia é reservar só o hostel em LA e depois rodar a vontade, sem ter datas e horarios completamente definidos... se eu apaixonar por Las vegas fico por lá!!! ahahha

Acham loucura conseguir vagas em Hostel essa epoca assim, no balcao?

 

Bom, to começando a pesquisar agora..... nada definido!!

Se alguem animar.... vamos conversar!!!

 

Abçs a todos e obrigada pelas dicas!!

 

*Sou do Rio!

Marcela

 

Oi Marcela!

 

Yosemite eu queria mto ter ido mas está nos meus planos voltar aos EUA pra fazer apenas os National Parks: Yosemite, Zion e Yellowstone. mas pesquisei mto antes e eu ficaria no minimo uns 3 dias lá. Ou seja, acho que vc deveria deixar para uma proxima oportunidade.

 

Quanto ao Grand Canyon: NÃO TIRE SEU ROTEIRO DE JEITO NENHUM!!!!! O lugar é um daqueles que as fotos nao conseguem transmitir a imensidão e a beleza do lugar... Com certeza é um "Must Go".

 

San Diego é uma cidade linda, mas nao tem mtos pontos turisticos mundialmente famosos com as outras cidades da California. Acho que a cidade é mais para descançar, aproveitar o clima, as praias, etc. Se vc animar eu te indico: La Jolla (o bairro dos ricos. no final da tarde a praia fica cheia de leões marinhos), Coronado (onde está o famosos Hotel del Coronado), Ocean Beach (praia mais alternativa, cheia de hippies e com muito da "Atmosfera Californiana"), Sea World e o Zoo (que fica no Balboa Park e é um dos maiores Zoo dos EUA)

 

Logo entre SD e SF eu te indicaria SF que é "mais turistica".

 

Marcela,

 

Em relação a hospedagem, nao conheco nessa época para saber se haveriam vagas ou não. Já em Vegas, não encontrei hostels por lá. Existem diversos hotéis com preços mto bons se vc consegue reservar com antecedencia. Como, na época decidi ir uns 2-3 dias somente antes de viajar, acabei ficando no Motel 6, que não é motel, mas um hotel tipo beira de estrada que voce ve bastante no filmes americanos.

 

Ah, e em LA, o banana bungalow é altamente recomendado.

 

Eu fiquei no Banana Bungalow e recomendo. Fica a a alguns passos das estrelas na calçada da fama. Reservei 1-2 semanas antes. Dica: Quase em frente ao hostel tem um restaurante de comida chinesa excelente!

 

Olá,

 

Em San Francisco, além da Golden Gate Bridge, tem o Golden Gate Park (que não é próximo um do outro, mas fui de ônibus). O parque é imenso e sensacional (na primavera deve ser melhor ainda - fui no inverno, mas tava um dia bom de andar). Pegue um mapa do parque e veja alguns atrativos. E na ponte, já que vcs vão alugar uma bike, procurem os vários "vista points" para se tirar ftos de vários ângulos diferentes. E tb desça para praia para fotos da ponte tb. Em San Francisco ainda tem a ilha de Alcatraz, a antiga prisão de segurança máxima que hj é um museu (É bem interessante, mas não indispensável. Ainda, vcs precisam pegar um barco para se chegar lá). Outra "atração" de SF são os bondes elétricos, que sao considerados patrimonio da cidade (porém, ele anda a 5 milhas por hora e não se vê nada turístico). Mas, próximo da chinatown há um museu desses bodinhos gratuito, mas fecha cedo e não consegui entrar qnd fui.

 

Em LA, tenho uma particularidade com ela. Não fui pra fazer turismo quando estava lá, porém de turismo, dentro da cidade não tem mto do que ver.

- Hollywood é somente uma rua. Tem as estrelas no chão e gente. Há também o Chinese Theater, que abrigava antigamente o Oscar, e o Kodak Theater, o atual do Oscar, com visitas pagas, mas não cheguei a entrar.

- O letreiro é a maior atração e dá pra se chegar mais perto dele indo pela lateral do seu caminho habitual.

- O centro da cidade (downtown LA) não tem mto de turismo por lá (pelo menos na minha opinião), apesar de ter me agradado andar por lá. Agora se tiver um jogo do Lakers, é altamente recomendado ir assistir.

- De resto, na cidade mesmo, há somente o tour pela cidade: ver a Calçada da Fama, passar em frente as casas dos famosos em Beverly Hills etc. Só as praias que valem a pena conhecer, mas já ficam mais afastadas da cidade (mas acho que tem tours que levam)

- Disney não fui, pois a de Orlando dizem ser infinitamente superior. Também é fora da cidade, então precisa ver algum serviço de transporte para levá-los.

 

Finalizando, o caminho entre SF e LA feito pela Rota 1 é belíssimo, e vcs sempre vao querer parar para tirar fotos. Vale mto a pena mesmo.

 

Eu fui no nesse museu do bondinho e não achei tanta graça.

 

Recomendo o Exploratorium. É tipo uma feira de Ciencia com vários experimento de biologia, quimica e física INCRÍVEIS!!! Nao esperava tanto e me surpreendi. Achava que seria só para crianças mas achei bem legal.

 

Sobre LA concordo com tudo que o Uriel disse: A cidade é legal? É. Vale a visita? Sim, muito! Mas em 3 dias vc conhece os pontos principais dela. Principlamente se vc fechar um tour. Em downtown nao achei mta graça tbm nao... Fui no Nokia Theater ver um show e só.

 

Fui na Disney tbm. Pra mim que nunca tinha ido na de Orlando e cresci vendo os filmes achei o máximo!! Essa Disney é mais voltada para as crianças. Se vc for, pesquise antes no site oficial como sao os brinquedos e já tenha em mente os que vc quer ir, isso te poupa tempo e evita vc entrar em um brinquedo extremanete infantil. Em 1 dia dá pra conhecer todos os parques, mas tem que ser pauleira. Eu até fiz uma listinha que ajudou bem... no final do dia deu até para repetir os brinquedos que mais gostei. A California Adventure Park é onde estao grande parte dos brinquedos para adultos.

 

É isso! qualquer coisa só perguntar

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, valeu pela ajuda que estão me dando. Estive fora estes dias e por isso não respondi.

 

Bem, muita gente tá dizendo e tal que deveria ficar mais dias em Vegas e tal e entendo. Acontece que Cassino e tal, não é o meu forte, na verdade, nem gosto muito. MAs de qualquer forma, estou tentando dar uma mudada no roteiro para conhecer mais uns dias e tal. Deve ser legal sim, dentro dos hotéis e tal.

 

Uma coisa, alguém aqui já pegou algum trem, se é que existe, ou ônibus noturno de Las Vegas para o Grand Canyon ? Alguém conhece ? Estava pensando nessa alternativa. Saia de Las Vegas um dia a noite, chega no Grand Canyon pela manhã, fazia o passeio com o Shuttle Bus lá e voltava a noite novamente. Se é que existe essa possibilidade. hehehehehe...

 

Dei uma alterada no roteiro e depois colo aqui novamente pra trocarmos mais algumas idéias. :D

 

Valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, valeu pela ajuda que estão me dando. Estive fora estes dias e por isso não respondi.

 

Bem, muita gente tá dizendo e tal que deveria ficar mais dias em Vegas e tal e entendo. Acontece que Cassino e tal, não é o meu forte, na verdade, nem gosto muito. MAs de qualquer forma, estou tentando dar uma mudada no roteiro para conhecer mais uns dias e tal. Deve ser legal sim, dentro dos hotéis e tal.

 

Uma coisa, alguém aqui já pegou algum trem, se é que existe, ou ônibus noturno de Las Vegas para o Grand Canyon ? Alguém conhece ? Estava pensando nessa alternativa. Saia de Las Vegas um dia a noite, chega no Grand Canyon pela manhã, fazia o passeio com o Shuttle Bus lá e voltava a noite novamente. Se é que existe essa possibilidade. hehehehehe...

 

Dei uma alterada no roteiro e depois colo aqui novamente pra trocarmos mais algumas idéias. :D

 

Valeuuu

 

Eu tbm odeio Cassion, joguei 1 vez só pra falar que joguei, mas a questão é que os hoteis nao se resumem a cassinos... existem várias atrações dentro do hotel. Dentro do MGM Grand por exemplo tem o Lion's habitat: um "aquario" gigante onde eles criam leões. Tem tbm um bar/restaurante com tema de floresta: Jacaré (de robô) que fica mexendo no "pântano" e por aí vai...

 

É tanta riqueza nos pequenos detalhes que dá pra ficar impressionado... vai por mim! :D

 

Quanto ao onibus creio que seja uma boa ver se tem alguma empresa que faz o tour de 1 dia pelo Grand Canyon.

De helicóptero eu tenho certeza que existe pois o tempo todo vc ve um pelos ares de LV.

Ou se não vc pode alugar um carro com GPS e ir de boa. Um amigo meu foi de de madrugada e voltou a noite.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...