Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo - Lençóis Maranhenses - Perguntas e Respostas repetidas e antigas

Postado
  • Membros

[info]TENDO EM VISTA ESTE TÓPICO ESTAR COM MAIS DE 30 PÁGINAS E COM AS INFORMAÇÕES MISTURADAS, O MESMO FOI TRANCADO E FORAM ABERTOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE PERGUNTAS E RESPOSTAS PARA BARREIRINHAS - SANTO AMARO - ATINS E ROTEIROS MÚLTIPLOS E MEIOS DE TRANSPORTES ENTRE CIDADES ENTRE CIDADES. NA ÚTIMA PÁGINA TEM TECLAS DE ATALHO OU ENTRE DIRETAMENTO NOS TÓPICOS[/info]

FAVOR ENTRAR NOS TÓPICOS ESPECÍFICOS DE CADA REGIÃO. COLABORE COM INFORMAÇÕES

quote:Originally posted by Travessia Solitária

Oi, Rosana.

Vi seu fotoblog e fiquei encantada com as fotos.

Tenho algumas dúvidas sobre o retorno de Atins a Barreirinhas e desta a São Luís. Vc poderia fazer a gentileza de me responder?

As dúvidas são as seguintes:

O retorno por barco (atins-barreirinhas) é freqüente? Há várias opções ao longo do dia? Idem em relação ao percurso Barreirinhas-São Luís. A van faz o trajeto em diversos horários? Pra quem pretende sair de São Luís às 15h (retorno), qual o melhor horário pra deixar Barreirinhas, na manhã ou na tarde da véspera?

Desde já, agradeço.

Bjs,

TS

id="quote">
id="quote">

Olá TS,

Bem deixa ver se te ajudo... [:)]

As saídas de Atins, assim como Barreirinhas, tem horário certo.. Para sair de atins tem o barco de linha (parece q tava R$ 5,00, mas ele demora umas 5 horas para chegar no seu destino) e sai de madrugada de atins (isso vc se informa lá em Barreirinhas ou Atins)... Mas vc pode fazer o trajeto de Toyota (Atins - Barrerinhas e vice-versa), está R$ 8,00 e demora no máximo 2 horas.. Ela vem por dentro das dunas, tem de segunda a sábado e somente em um horário ou de madrugada (4:00 da manhã) ou de tarde (15:30h).. É legal a viagem de Toyota, mas acho q seria melhor vc ir pela lancha de Barreirinhas - Atins e voltar de Toyota.. Ou entao se quiser economizar pode ir de Barreirinhas de barco de linha...

A programação da lancha é a seguinte.. O passeio (R$ 50,00) q desce o Rio Preguiças vai de Barreirinhas até Caburé, sai as 9:00h e vc conhece Mandacarú (onde tem o farol), Vassouras (onde tem a Toca dos Macacos) e Caburé (q é onde almoçam e de um lado tem o Rio Preguiças e do outro lado de Caburé tem o mar).. Atins fica mais a frente e normalmente o povo nao quer ir até lá.. Entao vc tem q tentar formar um grupo de 5 pessoas q eles levam por mais R$10,00 cada.. No dia anterior eu fiz os passeios em Barreirinhas (Lagoa dos Peixes - R$ 40,00, mas ficou pra mim por R$ 30,00) com uma agência (Santos Transporte Turismo (98) 3349-0463) e por lá conheci um pessoal q queria ir ate Atins entao eles (agencia) deixaram o passeio até Atins por R$ 50,00. Em Atins fique na Pousada da D. Rita (9968-6094) ela é maravilhosa, vc vai gostar... Ela aluga uma suite por R$ 15,00 (solteiro)... Se vc for ficar lá diga q a Kelly do Pará (diga q é a Kelly da carta, ela sabe o q é) q lhe falou pela internet... Ela vai ficar feliz.. [:)]

Sobre a volta de Barreirinhas para S. Luís, tb tem hora marcada... A Van vai te buscar na pousada e te deixa no hotel em S. Luis.. Vc vai chegar um pouco tarde em S. Luís (eu sai de Barreirinhas as 16:30h e cheguei em S. Luís as 22:30h, mas ele foi de vagar para nos mostrar um pouco S. Luís de noite [8D]) pois ele deixa todo mundo na porta das pousadas/hotéis... Mas vc pode dar sorte de ser a 1ª... [;)] No meu caso fui a ultima... [:I] Fiquei no Albergue Solar das Pedras... A van q me levou e trouxe é a Van Express (3256-4027) R$ 30,00 e os horários dela começa as 16:30h todo dia (Barreirinhas - S. Luís)... Se seu retorno é as 15:00 vc pode sair de tarde de Barreirinhas (16:30h) e da tranquilo para viajar no dia seguinte de tarde...

Bem, espero ter lhe ajudado.. Se quiser pode ficar a vontade para perguntar... Se eu souber te respondo com prazer... Da uma olhada no meu blog (http://kellyleao.blogspot.com/2006/02/um-paraso-chamado-lenis-maranhenses.html).. Coloquei um relato dessa viagem lá.. [;)]

Bjinhos...

Editado por Visitante

• Respostas 450
  • Visualizações 43.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Nessas condições, ficaria em Canto do Atins: barato + sossego + ir a pé às lagoas (que talvez estejam com água). Poderá chegar a Atins para ver o pôr-do-sol no Rio Preguiça, visitar o farol em Mandacaru, ver os guarás, praia, tomar água de coco no Rio Iguaçu e ir a Brasília.

Não há agito.

Olá pessoal,

Vou tirar férias em abril (11/04 a 24/04). Ainda não tenho roteiro definido. Mas uma das opções seria ir para o Maranhão visitar os Lençóis...

Eu já li os posts anteriores, mas continuo com várias dúvidas:

- Qual é a melhor cidade para ficar?

- Aonde tem hospedagem barata?

- Quais são os passeios indispensáveis?

- 08 dias lá são suficientes?

Talvez eu leve minha mãe, então não pretendo fazer nada "radical" demais... Só sossego mesmo..rsrsrs

Ou seja, eu queria algo fácil, porém barato.

Acho que não é pedir muito né?rsrsrs

Conto com a ajuda de vcs,

abraços,

Postado
  • Membros
Olá pessoal,

Vou tirar férias em abril (11/04 a 24/04). Ainda não tenho roteiro definido. Mas uma das opções seria ir para o Maranhão visitar os Lençóis...

Eu já li os posts anteriores, mas continuo com várias dúvidas:

- Qual é a melhor cidade para ficar?

- Aonde tem hospedagem barata?

- Quais são os passeios indispensáveis?

- 08 dias lá são suficientes?

Talvez eu leve minha mãe, então não pretendo fazer nada "radical" demais... Só sossego mesmo..rsrsrs

Ou seja, eu queria algo fácil, porém barato.

Acho que não é pedir muito né?rsrsrs

Conto com a ajuda de vcs,

abraços,

Patrícia:

Bom dia!

Já que você tem 8 dias, arrume alguns dias a mais e faça a tradicional "Rota das Emoções" ::otemo:: , que vai de São Luis até Fortaleza.

No caminho há as praias do Maranhão, Piauí e Ceará! Inclui os Lençóis Maranhenses, região de Caburé e Atins, Delta do Parnaíba (Piauí), Jericoacoara e Fortaleza!

O complicado pra fazer este trajeto é o transporte, que envolve alguns trechos nas famosas Toyotas (jipes em que são colocados bancos de madeira na carroceria) entre algumas cidadezinhas! Os horários são irregulares, etc.

Mas compensa! Este pedaço do Brasil é maravilhoso!!!

Há um monte de tópicos e informações detalhadas aqui no Mochileiros!

Abraços!

Luis

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Andreson, em SLZ< vc tem bem no centro várias opções e ficar ali é bom.

No tópico: sao-luis-hospedagem-t31146.html vc encontra dicas, perguntas e respostas sobre hospedagem.

Para ir de SLZ à Barreirinhas: 6, 8:45, 14, 19 horas R$ 28,00 - só asfalto

Para ir de SLZ à Santo Amaro: 6 da manhã, R$ 28,00 - asfalto + areia (em Sangue troca de ônibus pra 4 x 4).

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Valeu galera!!! Vcs estão me ajudando bastante....

=D vou continuar a pesquisar por aqui!

Abraços

Anderson:

Separe 3 dias pra fazer a Travessia a PÉ dos Lençóis Maranhenses!

Caminhar de noite nas dunas prateadas pelo Luar é inesquecível!

E de dia, lagoas verdes e azuis!

Se vc tiver menos tempo, pode fazer a trilha Atins - Baixa Grande, um dia pra ir e outro pra (snif) voltar!

Abraços! Luis

Postado
  • Membros

Luis,

Mas como é essa travessia? Sabe os valores? Se acampamos nas dunas mesmos, ou existem lugares específicos para ficar?

Obrigado!

Abs

Postado
  • Membros
Luis,

Mas como é essa travessia? Sabe os valores? Se acampamos nas dunas mesmos, ou existem lugares específicos para ficar?

Obrigado!

Abs

Anderson:

Pode-se acampar nas dunas ou nos oásis que existem dentro dos Lençóis, que são regiões com vegetação abundante e alagados, rodeadas por quilômetros de muiiiiiita areia!

Há casas de moradores, que oferecem redes pra dormir e refeições! E muita prosa!

Busque aqui no site os tópicos que falam sobre esta travessia maravilhosa!

Um guia sai por uns R$ 300 os três dias de trilha, que vai de Atins até Santo Amaro!

Há a opção de ir do Atins até a Baixa Grande, ida e volta em 2 dias.

Em dezembro do ano passado eu fiz a travessia da Lagoa dos Peixes, próxima de Barreirinhas, até Santo Amaro!

Abraços!

Luis

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal,

Primeiro queria agradecer ao pessoal que voltou de viagem e lembrou d voltar aqui e dar a sua contribuicao, postando dicas. Valeu, obrigada!

To lendo as páginas anteriores e pegando dicas, mas ainda ficam algumas dúvidas:

Gostaria de ir p/ Barreirinhas, Santo Amaro e Atins, talvez Caburé também. Pode parecer exagero, mas queria aproveitar ao máximo a viagem ao Lençois. Depois pretendo fazer Delta do Parnaíba, Sete Cidades e Teresina, de onde retornarei p/ minha cidade. Talvez vá p/ a Serra da Capivara, mas ainda estou pensando, pois acho meio longe de Teresina. Não vou p/ Jeri, pois já conheco, fiz Jeri + fortaleza ha alguns anos. Por isso que inclui Piaui e não Ceará no meu roteiro.

Qual a melhor ordem p/ conhecer as cidades dos Lencois Maranhenses, considerando que quero ir p/ Parnaíba depois? Ou seja, de qual cidade tem transporte p/ Parnaiba? Acho que não vou usar transporte de linha, ouvi dizer que embora mais barato, demora muito. Além disso vou acompanhada e o pessoal não tá acostumado a passar perrengue, como disse uma colega mochileira há alguns posts atrás.

Por enquanto estou pesquisando sobre o Maranhao, ainda não vi a outra parte que inclui Piaui. Minha ideia inicial é:

São Luiz – Santo Amaro – Barreirinhas – Caburé – Atins – Parnaiba ...

Penso em ir até Atins, mas não sei se tenho que voltar p/ Caburé ou Barreirinhas p/ arrumar condução p/ Parnaiba...

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Nanci,

Excelente roteiro o seu!

Como está disposta a pagar por um transporte melhor, sugiro acertar com um 4x4 em Barreirinhas, após visitar Santo Amaro. Assim, descerá pelo Rio Preguiças até Atins, via Caburé, em lancha. Conhecerá o lugar e irá direto (por lancha rápida) até Caburé para tomar o 4x4 rumo a Parnaíba. Terá a opção de seguir pelo litoral, passando pelos Pequenos Lençóis, até Paulino Neves. Dps disso estrada de terra até Tutóia e de lá, Parnaíba (bus ou 4x4).

Boa trip.

jaumz

Preços

4x4: R$450, que foi o que pagou o meu grupo (ouvi dizer que em Barreirinhas conseguiria por R$300)

Bus Tutóia-Parnaíba: R$16 pp

Lancha: negociação (já que sairá com um grupo). Geralmente é R$60 pp. Paguei R$10 (mas era volta).

Postado
  • Membros

É isso aí Jaumz,as respostas estão perfeitas,Belo roteiro nnaomi,na verdade eu faria uma mudança,explico:creio que vá a Santo Amaro pra ver as dunas e as lagoas,se realmente for somente por esse motivo,eu iria até Atins,assim visitaria Vassouras,Caburé,Mandacaru,seguiria até atins,de lá se visitava as dunas,lagoas proximas que são lindas(isso em um 4x4),dormiria por lá e dias seguinte retornaria pra Barreirinhas e seguiria com o roteiro original.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.