Ir para conteúdo

Roma, Paris e Londres em maio/2013

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite a todos !!

eu e minha namorada vamos fazer um mochilão na europa em maio/2013. será a primeira vez e gostariamos que os amigos do site nos dessem algumas dicas, principalmente com os meios de transporte e hostels.

iremos ficar 16 dias, divididos igualmente entres esses roma, paris e londres.

agradeço muito pela ajuda dos colegas

um abraço

rodrigo delforno

delforno@gmail.com

• Membros
Postado

Então, como estou indo em maio também, posso dar algumas dicas.

Roteiro : Pelo que você passou, eu chegaria por Londres e sairia por Roma. Quanto aos meios de transporte, trem é uma boa escolha, mas com um porém: Você não incluiria Zurique ou Berna nesse roteiro? Poderia fazer toda a viagem de trem, sem os tramites de Aeroporto que são bem chatos. Caso não queira, só optar por uma companhia Low Cost e ir de Paris pra Roma.

Hostels: Pesquisei bastante e posso indicar:

Londres - YHA central London (Belo albergue, tem um vídeo no youtube feito por um Brasileiro)

Paris - St Cristopher's pela fama da rede parece ser um ótimo albergue, ou o Opss (Tem um vídeo feito pelo mesmo rapaz)

Roma - The Yellow - Quase 100% de aprovação no hostelworld.

www.hostelworld.com - só paga 10% da reserva antecipadamente.

Abraços

• Colaboradores
Postado

Me hospedei em roma noOld Roma B&B, Via Bixio 8. Rome

http://www.booking.com/hotel/it/b-roma4.pt.html?aid=311840;label=b-roma4-xTQJYnsOxCOkDkt2n1_dQwS9188315473;ws=&gclid=CPbhqPLzyqwCFYtR7AodbwFjrw

Cancelamento gratuito.

O hotel fica a 400 metros da estação Termini (onde você desce do ônibus que veio do aeroporto).

E do hotel dá para chegar a pé até Coliseu, Forum, e centro histórico fazendo uma caminhada muito agradável.

O preço é bom, o quarto é jeitosinho.

O café da manhã está incluido e você o toma nas mesinhas do café na esquina. Dá direito a um café, ou capuccino, ou chá e um croissant.

Compre um Roma Pass, que te dá entrada gratis nos dois primeiros museus (o Coliseu é um dos mais caros e inclui o fórum) e passagens ilimitadas de metrô.

Em Paris eu sempre fico no Ibis budget de Montmartre.

http://www.accorhotels.com/gb/hotel-2597-ibis-budget-paris-porte-de-montmartre-ex-etap-hotel/index.shtml

Montmartre é fora do centro, mas tem a estação de metrô St Ouen que te leva diretamente até a central e de lá tem acesso para tudo.

O hotel tem café da manhã por 6 euros.

Não compre o Paris Pass, é muito caro. Melhor comprar apenas um Paris Museum Pass que dá entrada gratis para todos os museus.

• Membros
Postado

Pessoal, muito obrigada pelas dicas...

Temos mais dúvidas rsrsrsrsrs

Qual seria o melhor site (e mais barato) para comprar os trechos de trem?

Estamos vendo Londres / Paris direto eurostar.com

O trecho Veneza / Paris pelo: http://www.raileurope-world.com

E os trechos internos pela Trenitalia.com

O que vocês acham? Teriam outro site para consulta?

Muito obrigada

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...