Membros Delforno Postado Março 5, 2013 Membros Postado Março 5, 2013 Boa noite a todos !! eu e minha namorada vamos fazer um mochilão na europa em maio/2013. será a primeira vez e gostariamos que os amigos do site nos dessem algumas dicas, principalmente com os meios de transporte e hostels. iremos ficar 16 dias, divididos igualmente entres esses roma, paris e londres. agradeço muito pela ajuda dos colegas um abraço rodrigo delforno delforno@gmail.com Citar
Membros M.Beraldi Postado Março 6, 2013 Membros Postado Março 6, 2013 Então, como estou indo em maio também, posso dar algumas dicas. Roteiro : Pelo que você passou, eu chegaria por Londres e sairia por Roma. Quanto aos meios de transporte, trem é uma boa escolha, mas com um porém: Você não incluiria Zurique ou Berna nesse roteiro? Poderia fazer toda a viagem de trem, sem os tramites de Aeroporto que são bem chatos. Caso não queira, só optar por uma companhia Low Cost e ir de Paris pra Roma. Hostels: Pesquisei bastante e posso indicar: Londres - YHA central London (Belo albergue, tem um vídeo no youtube feito por um Brasileiro) Paris - St Cristopher's pela fama da rede parece ser um ótimo albergue, ou o Opss (Tem um vídeo feito pelo mesmo rapaz) Roma - The Yellow - Quase 100% de aprovação no hostelworld. www.hostelworld.com - só paga 10% da reserva antecipadamente. Abraços Citar
Colaboradores DeDau Postado Março 6, 2013 Colaboradores Postado Março 6, 2013 Me hospedei em roma noOld Roma B&B, Via Bixio 8. Rome http://www.booking.com/hotel/it/b-roma4.pt.html?aid=311840;label=b-roma4-xTQJYnsOxCOkDkt2n1_dQwS9188315473;ws=&gclid=CPbhqPLzyqwCFYtR7AodbwFjrw Cancelamento gratuito. O hotel fica a 400 metros da estação Termini (onde você desce do ônibus que veio do aeroporto). E do hotel dá para chegar a pé até Coliseu, Forum, e centro histórico fazendo uma caminhada muito agradável. O preço é bom, o quarto é jeitosinho. O café da manhã está incluido e você o toma nas mesinhas do café na esquina. Dá direito a um café, ou capuccino, ou chá e um croissant. Compre um Roma Pass, que te dá entrada gratis nos dois primeiros museus (o Coliseu é um dos mais caros e inclui o fórum) e passagens ilimitadas de metrô. Em Paris eu sempre fico no Ibis budget de Montmartre. http://www.accorhotels.com/gb/hotel-2597-ibis-budget-paris-porte-de-montmartre-ex-etap-hotel/index.shtml Montmartre é fora do centro, mas tem a estação de metrô St Ouen que te leva diretamente até a central e de lá tem acesso para tudo. O hotel tem café da manhã por 6 euros. Não compre o Paris Pass, é muito caro. Melhor comprar apenas um Paris Museum Pass que dá entrada gratis para todos os museus. Citar
Membros Delforno Postado Março 6, 2013 Autor Membros Postado Março 6, 2013 pessoal, muito obrigado pelas dicas !!! um abraço Citar
Membros Delforno Postado Março 12, 2013 Autor Membros Postado Março 12, 2013 Pessoal, muito obrigada pelas dicas... Temos mais dúvidas rsrsrsrsrs Qual seria o melhor site (e mais barato) para comprar os trechos de trem? Estamos vendo Londres / Paris direto eurostar.com O trecho Veneza / Paris pelo: http://www.raileurope-world.com E os trechos internos pela Trenitalia.com O que vocês acham? Teriam outro site para consulta? Muito obrigada Citar
Membros RenissonSantana Postado Março 12, 2013 Membros Postado Março 12, 2013 Para o trecho de trem entre Veneza/Paris compre pelo site www.thello.com. Outra opção é o avião veja pela www.easyjet.com Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.