Membros Caio Reis Postado Março 6, 2013 Membros Postado Março 6, 2013 OLÁ PESSOAL, SOU NOVO AQUI NO FORUM E GOSTARIA DA AJUDA DE VCS. PRETENDO FAZER MEU PRIMEIRO MOCHILÃO A EUROPA, JUNTAMENTE COM MINHA NAMORADA, E TENHO O SEGUINTE ROTEIRO EM MENTE: MADRI - 4 DIAS PARIS - 5 DIAS LONDRES - 5 DIAS AMSTERDÃ - 3 DIAS BRUXELAS - 2 DIAS ROMA - 4 DIAS BARCELONA - 3 DIAS RETORNANDO A MADRI PARA FAZER EMBARQUE PARA O BRASIL. ENTAO O QUE EU GOSTARIA DE SABER É SE ESSE ROTEIRO ESTÁ ADEQUADO, E QUANTO PRECISARIA RESERVAR EM MEDIA PARA REALIZAR UMA VIAGEM DESSE PORTE, LEBRANDO PARA DUAS PESSOAS. OUTRA COISA QUE EU GOSTARIA DE SABER: EM QUAL DESSES LUGARES É MELHOR PARA COMPRAR ELETRONICOS?? JÁ IA ME ESQUECENDO, ESTOU PROGRAMANDO ESSA VIAGEM PARA JANEIRO/2014. DESDE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS. Citar
Membros nathybcc Postado Março 6, 2013 Membros Postado Março 6, 2013 Ol'a Caio.. Eu passei por Londres e Paris ano passado... Como reservei tudo bem em cima.. os hoteis estavam bem caros... 5 diárias em Londres saiu por quase 2 mil reais sem caf'e da manhã para duas pessoas.. Já hostels são mais em conta.. mas acho q ainda assim são mais caros que a média.. Paris e Londres são cidades bem caras, mas que valem muito a pena... cheias de coisas para fazer.. fiquei 6 dias em PAris e não fiz tudo o que queria... mas em 5 dias você consegue perfeitamente conhecer o principal ^^ Eletrônicos por lá não são baratos não.. é um pouco mais vantajoso que aqui no Brasil, mas nada demais.. só comprei um fone de ouvido do modelo novo da Apple em Londres, saiu por uns 70 e poucos reais.. acho que aqui está por volta de 100 e pouco.. Em Londres tem uma loja enorme na Oxford Street, Lilly White... acho que é assim que se escreve.. que tem muita variedade de roupas de marca, produtos esportivos, roupas de frio.. malas.. enfim.. vende de tudo.. e é bem em conta! Vale a pena passar por la.. Em ambas as cidades da pra ir a todos os pontos turísticos de metro! Baixa um aplicativo no celular antes de ir dos metros de la.. pq vc coloca a estação que vc está e para onde quer ir e ele te dá a rota que vc tem q fzr.. como la tem várias linhas vc perde um tempinho tentando achar qual a forma mais rápida de chegar em algum lugar.. esse aplicativo me ajudou muito =) Citar
Membros Caio Reis Postado Março 6, 2013 Autor Membros Postado Março 6, 2013 oi Nathy, vc teria o nome desse aplicativo?? seria de grande utilidade para circulação interna.... Citar
Membros nathybcc Postado Março 6, 2013 Membros Postado Março 6, 2013 Não tenho não.. eu lembro que coloquei na app store ''tube london'', ou algo assim.. e tem vários.. já tenta dar uma procurada aqui no brasil e chuta os nomes de umas duas estações para ver se vai funcionar, se não tem que registrar ou se precisa de internet para ser usado.. pq nesse caso.. n vai adiantar muita coisa... Todas as estações la tem wifi mas não consegui usar nenhuma rede... Citar
Membros FabiStorino Postado Março 6, 2013 Membros Postado Março 6, 2013 Oi Caio! Olha essa questão de valores é meio pessoal... vai depender muito de vários fatores como por exemplo tipo de hospedagem, tipo de refeições que pretendem fazer, os tipos de atrações que pretendem visitar... Mas te aconselho a dar uma lida em relatos de viagens recentes nessa seção aqui do forum, quando eu planejei minha viagem li muitos e me ajudou bastante nessa questão de valores pq muita gente posta o custo de tudo! É uma grande ajuda!! Quanto ao seu roteiro está bem razoável sim, vc já sabe como fará os deslocamentos? Os deslocamentos internos podem influenciar bastante nos gastos tb... Simule outras opções de ordem no seu roteiro e veja qual sai mais em conta ou em qual vc ganha mais tempo nos deslocamentos por conta de horários possíveis de vôos ou trens (nem sempre tem a opção que gostaríamos...). A palavra de ordem é pesquisar!! Leia muito, pesquise bastante pq com maior conhecimento vai ficar mais fácil organizar o roteiro da melhor maneira e mais econômica... Ah e quanto aos eletrônicos... de fato a Europa não é tão barata como nos EUA... mas algumas coisas na Holanda vc pode encontrar com preços interessantes... em Londres o que pega é o valor da Libra, na hora da conversão acaba não valendo tanto a pena, mas sempre e possível pesquisar e encontrar boas promoções! Janeiro é a época das liquidações! No mais aproveita essa fase do planejamento que tb é muito legal!! Citar
Membros Caio Reis Postado Março 7, 2013 Autor Membros Postado Março 7, 2013 primeiramente muito obrigado a todos, pela colaboração. ola Fabi, como mochileiro de primeira vaigem que sou pesquisei ja um bucado sobre transportes na europa e notei que o mais viavel seria dessa forma: madri - paris, aviao paris - londres - amsterdã - bruxelas, de onibus (paris - londres e londres - amsterdã, pensei em pegar viagens noturnas) bruxelas - roma, avião roma - barcelona, avião barcelona - madri, avião... será que consigo me locomover dessa forma sem perder muito da minha viagem?? desde já agradeço a todos.... Citar
Membros FabiStorino Postado Março 17, 2013 Membros Postado Março 17, 2013 Oi Caio! Eu concordo com as considerações do Adriano... cara viajar de ônibus é ruim em qualquer parte do mundo!! É desconfortável e lento!! Eu daria preferência pelo trem e o avião... E numa boa essa coisa da viagem noturna, é uma faca de 2 gumes pq as vezes as condições do transporte estão longe de ser o que a gente imagina e ao invés de uma noite de descanço temos uma noite de tortura e chegamos mais cansados ainda!! Isso aconteceu comigo no único trem noturno que eu peguei na minha viagem... da Itália p/ Paris... a cama não era confortável, meu companheiro de cabine era um pentelho e pra piorar fui toda mordinha por bichos (acredito que percevejos)! De Paris ainda segui viagem até Luxemburgo, cheguei um caco, sorte que eu tava indo pra casa de uma amiga e não ia fazer nada demais naquele dia mesmo! Quanto à sequência das cidades o ideal é sempre buscar um percurso circular ou linear, sem ficar fazendo muito zigue-zague. A sugestão do Adriano no meu ver fica melhor... Eu fiz o que ele falou, usei o multi-cidades: cheguei por Lisboa e saí por Amsterdã... ok que por ser pela TAP no final das contas passei por Lisboa na volta, mas saiu bem mais barato do q se eu tivesse que adequar meu roteiro e voltar pra Portugal pra pegar o vôo. Outra coisa que eu fiz que também compensou foi incluir o outro trecho que eu ia fazer de avião (o resto foi todo de trem) Lisboa x Londres na passagem intercontinental... saiu praticamente o mesmo preço de um vôo low-cost e sem o problema da franquia de bagagem... Bom acho que é isso, continue simulando as opções de percurso para chegar numa solução otimizada! É assim mesmo!! No planejamento a gente sua quebrando a cabeça e durante a viagem sua batendo muita perna!!! hehehe Citar
Membros fematarucco Postado Março 18, 2013 Membros Postado Março 18, 2013 Eletrônicos são caros na Europa, muitas vezes mais caros que no Brasil. O único local onde vi eletrônicos relativamente baratos foi no Free-Shop em Amsterdam, mas havia poucas opções, e você só tem acesso aos free-shops se chegar num voo internacional... Ou seja, se quer comprar eletrônicos, ou fazer compras, vá para Miami, não vale a pena ir para a Europa para fazer compras. Concordo contigo... o Free Shop de Amsterdam tem uns preços muito bons, comprei um perfume da CK e saiu mais em conta do que se tivesse esperado para comprar no free shop de Guarulhos... E o único lugar com eletronicos em conta nos países que passei foi na Polônia... Comprei uma máquina da Samsung bem legal na Saturn de Cracóvia por 388 reais, sendo que ela custa 550 reais aqui (e 280 nos EUA hahaha) Quanto as dicas do roteiro, pesquise as passagens aéreas como multi-cidades (chegada por uma cidade, saída por outra), e em alguma combinação entre Amsterdã, Barcelona, Madri e Roma, escolhendo basicamente a que sair mais em conta para ti. Por ser em Janeiro você talvez consiga passagens abaixo de 2000 reais/pessoa mesmo fazendo multi-cidades, é só pesquisar Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.