Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Intercâmbio na Nova Zelândia - 3 meses

Postado
  • Membros

Vou deixar por aqui meu relato de intercâmbio de três meses na Nova Zelândia. Graças aos mochileiros.com consegui várias informações importantes antes de vivenciar essa experiência. Fica aqui meu relato como forma de agradecimento e também como oportunidade de ajudar futuros mochileiros rumo a Nova Zelândia.

Fiz meu intercâmbio com uma agência, a Information Planet. Optei em ir por agencia por ser minha primeira viagem ao exterior. Antes de fechar com a IP fiz orçamento e entrei em contato com outras 4 empresas. Depois de dois meses fechei com IP, simplesmente pelo fato do atendimento ser ótimo, onde se dispuseram a esclarecer todas as dúvidas e ajudar na escolha do melhor programa de intercâmbio. Enfim, minha experiência com a Information Planet foi muito positiva, INCLUSIVE quando aconteceram alguns imprevistos que vou citar abaixo.

Escolhida a agência, decidi o destino e com isso pude marcar as datas, comprar a passagem e escolher a escola. A empresa mostrou uma série de escolas conceituadas na NZ, os valores e as vantagens e desvantagens de cada uma. Conferi tudo antes de escolher! Fui cauteloso nas escolhas e estava sempre em busca de um custo-benefício.

País: Escolhi Nova Zelândia por ter um clima parecido com o do Brasil nos meses de dezembro a fevereiro.

Visto: até três meses você não precisa de visto especial, apenas passaporte.

Cidade: Escolhi Auckland por ser a maior cidade do país, fica na ilha norte.

Escola: Kaplan. Fiz o curso General English por 10 semanas nessa escola. Recomendo! A escola foi como uma segunda casa no país. A escola é espaçosa, os professores são bons, o ambiente é bom. Lá você encontra informações sobre viagens, moradia, transporte, tudo!

Site da escola: http://www.kaplaninternational.com/por/escolas/nova-zelandia/cursos-ingles-auckland.aspx

Acomodação: optei por ficar em apartamento estudantil pelo primeiro mês. Como havia muitos brasileiros nesse apê resolvi procurar outro para forçar mais o inglês. Nos dois outros meses fiquei em uma apartamento com um japa, um suíço, uma argentina e um neozelandês. Além de ser mais barato, era perto de tudo! Valeu a pena!

Você pode encontrar facilmente acomodação pelo site http://www.trademe.co.nz. O site é confiável e pode-se encontrar boas coisas nele. (Obs: é mais seguro encontrar acomodações nesse site após algum tempo na NZ, já que requer mais cautela na hora de fechar contrato. Geralmente se agenda um horário com o locador por SMS para ver o local).

Uma dica: se pegar casa de família cuidado! A maioria das Host Families em Auckland ficam longe da escola e longe do centro. Você vai pagar por volta de 240 dólares por semana (com refeição), porém vai gastar MUITO com ônibus, já que o transporte é caro na NZ. Você pode morar em um apê sem refeição por 180 dólares ou até encontrar apartamentos por 100 dólares a semana. Só procurar pelo trademe.co.nz que você acha algo bom!

O interessante é ir com pelo menos algumas semanas ou um mês de acomodação pago e depois se você escolhe se continua na mesma acomodação ou parte para busca de algo melhor!

Moeda: Dólar neozelandês. Geralmente é mais barato que o dólar americano e o australiano. Tem que ficar de olho nas cotações para conseguir comprar com um bom preço.

Como levar dinheiro: Levei apenas 300 dólares nz em cash e meu cartão de débito CASH PASSPORT MASTER CARD. Esse cartão é pré-pago. Você decide quanto quer recarregar no cartão em dólares neozelandeses, faz um depósito e em até 48h o dinheiro está disponível em seu cartão. Acredito que esse seja melhor que o cartão pré pago do VISA. O visa você recarrega com dólar americano e depois para dólar neozelandês. Dependendo da cotação, você perde mais dinheiro.

(Atualização 01/2015) Quando viajei, não tinha taxa de IOF na compra da moeda para o cartão. Hoje tem a cobrança na compra e o valor no final pode ser considerável. A taxa de 0,38% passou para 6,38%. Recomendo levar em espécie e criar uma conta no país e realizar um depósito. Ou até mesmo usar seu cartão de crédito do Brasil para sacar lá..

Esses cartões pré pagos são bem aceitos! Você consegue sacar dinheiro 24h em muitas ruas. É muito seguro! Na Queen Street, principal rua de Auckland você encontra um caixa a cada esquina, ou mais. Cuidado, algumas lojas não aceitam. Na dúvida, questione antes. Cada saque tem um custo que depende de cada cartão.

Dica: Muitos amigos foram com o cartão American Express e eles tiveram muitos problemas com esse cartão específico específico . Então, cuidado!

Continua (transportes) >>>>

DSC02290.JPG.a47f099985bd7132d5d916ca892aa4f2.JPG

Editado por Visitante

• Respostas 43
  • Visualizações 30.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Opa, tudo certo!

Fico feliz em saber que as informações estão sendo úteis para a galera!

Cara, eu conheço Auckland e Queenstown. Passei três meses em Auckland e 7 dias em Queenstown e com certeza a cidade que me faz querer voltar é Quenstown. Não sei se é porque passei só uma semana e achei a cidade surpreendente ou se estava de saco cheio de Auckland.

Eu acredito que Auckland acabou sendo a melhor escolha para mim por ser uma cidade que permite um leque maior de experiências e também considerando que se pode viajar para todos os lugares no País de forma fácil partindo de Auck.

(Realmente Auckland acaba enchendo o saco depois de um tempo e acaba se tornando “legal”)

A cidade é grande, mas tem um "centro" pequeno. As baladas, bares e afins ficam apenas em uma parte da cidade. O centro da cidade é quase uma rua principal, com algumas ruas secundárias. Não que isso seja importante, mas é um ponto interessante da cidade. Porém Auckland oferece diversas experiências e locais para visitar, mas acredito que em um mês você já conhece tudo...

Queenstown é muito foda! Realmente foi o ponto alto dos locais que visitei no meu intercâmbio. É uma cidade bem menor, pacata, tem diversas opções de experiências (mais ligadas a esportes/natureza) e não tem muita agitação. Um ponto a se considerar é que lá tem muito brasileiro. Não sei se nas escolas eles dominam também, mas nas ruas e lojas é cheio! hahaha

O que sei de Wellington é que é a cidade dos ventos. Venta todos os dias e tem um clima pacato também.

Considerando que se eu fosse fazer o intercambio de 3 messes de novo e soubesse tudo isso sobre as cidades, acabaria indo para Auckland de novo. Acho que é a que oferece mais contato com diferentes experiências, permite viajar de forma fácil para todo o país, têm mais oportunidades, pessoas de diferentes nacionalidades, estrutura, enfim...

...E se fosse para morar, com certeza ficaria em Queenstown! hahahha

Só um ponto que foi meio decepcionante e é em relação a cultura ou estilo de vida neozelandês. Fui sabendo de toda a cultura e história Maori e dos Kiwis, porem não vi muito sobre isso. É um ponto que os próprios nativos dizem ter se perdido com o tempo. Não vi a "cara" do país, mas isso se compensa com toda a grandeza de todo o resto!

Acabei falando de mais e não sei se consegui ajudar você. Espero que sim! Qualquer coisa, só perguntar!

Abraço!

Postado
  • Membros

Ajudou sim, Henrique.

Pelo visto vou ficar em Auckland mesmo. Como você disse, ela "oferece mais contato com diferentes experiências, permite viajar de forma fácil para todo o país, têm mais oportunidades, pessoas de diferentes nacionalidades, estrutura, enfim..."

Os esportes e outras atividades que Queenstown oferece com certeza chamam a atenção, mas não são algo que eu vá fazer todo dia (até porque haja dinheiro). Então acredito que, com um intercâmbio de 3 meses, se eu tirar uns dois finais de semana para ficar em Queenstown pode ser suficiente para curtir a cidade nessa viajem. Não posso pensar só na diversão e considerando os outros fatores realmente Auckland me parece a escolha mais certa de "Cidade QG".

O pacote com a Information Planet de 3 meses na Kaplan ficou por volta de 15 mil reais. Incluindo passagens e seguro viajem, com estadia para um mês (depois escolho onde ficar, como você fez). Quanto você recomenda que eu reserve por mês para despesas e para me manter vivo? Considerando um hábito de consumo médio e sem extravagâncias, mas visitando os pontos turísticos e outras atividades?

Mais uma vez obrigado! =]

Postado
  • Autor
  • Membros

Acredito que seja a melhor escolha!

Em relação ao pacote, é por esse valor mesmo! Já em relação as outras despesas, acho ideal considerar NZ 1.000 à 1.300 por mês. O valor depende muito de como você vai ser alimentar, se locomever e o estilo de vida que vai querer ter. Esse valor é o mínimo que considero bom para se manter.

Com esse valor aí consegui me alimentar bem, viajar, conhecer muita coisa e ainda sobre para balada. haha

Ia todo dia a pé do centro para escola, nisso economizei uma grana boa! haha Se fores ficar no Empire (uma das opções que a Kaplan tem parceria), vai economizar também, já que fica perto da Kaplan.

Pontos turísticos em Auckland você não paga nada. Quase tudo é free! Só paga para subir na Skytower, que eu me lembre.

Em relação as trips, dá uma conferida nesse site: http://manatoursnz.com/cart Nele dá para ter uma ideia nos valores de trips na ilha norte!

E nesse os melhores preços de atividades http://www.bookme.co.nz

Acredito que dê para ter uma noção! Boa sorte aí no seu intercambio! Qualquer dúvida não hesite em perguntar, isso ajuda muito, ainda mais se tratando de um intercambio!

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Henrique, gostei do seu relato!

Irei nas férias pra NZ em Out/14 e gostaria de saber se vc foi nestes lugares que citou?!

"Vá para Milford Sound

Vá para Franz Joseph Glacier

Vá Fox Glacier"

Tem de adquirir ingresso com antecedência?

Obrigada!

Postado
  • Autor
  • Membros

Sim, fui em todos.

Como são lugares abertos, todos são gratuitos. Nas duas geleiras você não paga nada para chegar até elas, porem se quiser ir de helicóptero até em cima, se quiser andar por cima e afins, você precisa pagar mas sem necessidade de agendamento. É só chegar nas "agências" na cidade e ver qual é o próximo grupo. Se não tiver para o dia, no máximo no dia seguinte já é possível. Claro que é sempre bom ter tudo com antecedência.

Já em Milford Sound é diferente. Ir até lá também é de graça (ver a paisagem), porem para andar de barco pelos Fiordes tem que pagar e acho recomendável comprar o ticket antes, já que fica em um lugar isolado e se corre o risco de ficar sem ticket. Não tem hostel ou backpacker perto, não tem posto de gasolina, supermercado, enfim. Se for em Milfor, vale a pena se programar bem!

Abraço!

Postado
  • Membros

Veleu Henrique!

To super ansiosa querendo ver tuudo!

Só não decidi ainda como farei o mochilão... pensei no bus da kiwi experience, mas vou pesquisar o nakedbus tbm!

Vc fez alguma trilha dos parques Nacionais?

Abraço!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Imagino! Queria voltar e fazer tudo o que não deu, um mochilão de verdade! Haha

Esse bus é show! Acho uma boa! Tem opção do trem também, ele passa por lugares incriveis! Não fiz nenhuma trilha grande pela falta de equipamento, mas não faltou vontade! Tem uma para o Mt Cook que deve ser a mais top!

Se deixar um relato no site, me deixa o link! ;) haha

Boa trio!

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Henrique, parabéns pelo seu relato. Um dos mais bacanas que eu li aqui no Mochileiros!

Faço parte da agência Information Planet e confesso que fiquei cheio de orgulho pelos elogios ::otemo::

Caso algum colega do Mochileiros queira mais informações pode me procurar por pvt. É muito bacana ajudar a galera a realizar o sonho de estudar em outro país. Aliás, na NZ é permitido trabalhar para quem estudar a partir de 4 meses, o que torna ainda mais acessível esse sonho.

Abraço!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu gente boa! Mas é como comentei no meu relato, a IP dá um show tanto na pré, durante e pós viagem!

Indico fortemente para galera!!

Esse mês tentarei terminar o relato!

Abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.