Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá =D

Roma 3 dias dá pra conhecer o básico se souber dividir o seu tempo. Um dia você pode visitar o coliseu e o fórum romano/palatino e o outro o vaticano (por favor, suba os mais de 500 degraus até o topo da Basícila de São Pedro pra ter uma das vistas mais espetaculares de Roma) e o Museu do Vaticano com a capela sistina no final (esse museu é enormee, mas é o mais fascinante e bonito que eu fui na Itália. É realmente imperdível). Os outros três dias você pode dividir entre Florença e Veneza se quiser (2 Florença, 1 Veneza). Pra economizar o seu tempo, que é curto, uma outra boa possibilidade seria você ficar três dias pela toscana pra aproveitar melhor a região, já que você teria que viajar bem menos pra conhecer novos lugares que são tão apaixonantes quanto Veneza. Você poderia deixar um dia inteiro pra Florença + uma manhã para Florença + 1 tarde para outra cidade + 1 dia inteiro que poderia ser dividido entre outras duas cidades pequenas cidades. Se tiver animado acorde bem cedo e tente visitar os principais pontos de Florença em um dia inteiro, deixe a outra manhã pra terminar de conhecer a cidade. No mesmo dia vá para Siena por volta das 13h e almoce por lá e no último dia acorde cedo e vá andar de bicicleta nas muralhas de Lucca, almoce por lá (restaurantes excelentes e bem mais baratos que na maior parte da toscana) e termine o dia vendo o pôr-do-sol da torre de Pisa no belo Campo Dei Miracoli. Essas distâncias duram no máximo 1h. Talvez você aproveite melhor a viagem assim, fazendo passeios curtos na região da Toscana, do que ir pra Veneza e passar só um dia na cidade, gastando mais tempo para chegar até lá...

Link para o comentário
  • Membros

Ola Livia,

 

agradeço muito pela sua msg.

 

Iremos fazer a seguinte Rota: 3 dias em Roma, depois vamos pegar o trem com destino a Florença, desembarque no terminal Santa Maria Novella. Vamos ficar um dia la, no outro dia logo pela manha pegamos o trem para Lucca ( ficamos até umas 14h ) depois famos direto para Pisa e retornamos para Florença.

 

Vc acha que esse roteiro é bom ? os trens para luca e psa são de facil acesso ?

 

No outro dia saimos bem cedo de florença e vamos par veneza. Ai estou com dúvidas. Em veneza vou ficar apenas um dia e a noite vou para paris de trem. Eu consigo deixar as malas no terminal e depois pegar qdo for embora ? É seguro ?

 

Muito obrigado

 

abraço

 

Rodrigo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá! Boa noite! =D

Seu roteiro ficou bem corrido. Vai dar pra conhecer poucos pontos turísticos em cada lugar. Tente chegar o mais cedo possível em Lucca (em torno de 8h, ou 8h30 na máximo pra conhecer melhor a cidade). Pra otimizar seu roteiro alugue uma bicicleta: dentre as cidades da Itália que eu visitei, Lucca está entre as melhores pra andar de bicicleta! E com a própria bicicleta você pode visitar os pontos turísticos de interesse. Não deixei de ir na Piazza dell'Anfiteatro, de subir na Torre Guinigi, de visitar a Basilica San Frediano e de dar uma volta de bicicleta em cima das muralhas medievais da cidade. As muralhas formam um círculo em volta da cidade, então é só seguir reto que você vai parar no mesmo lugar. De Lucca pra Pisa de trem dá em torno de 10 a 15 minutos... É bem perto e tem trem com muita frequência. É tranquilo! Em Pisa, como você vai chegar tarde, só vai dar pra visitar o Campo dei Miracoli, mas que já tem muita coisa: a torre de pisa, a catedral, o batistério, entre outros. Veneza vai ficar muito corrido em um dia um só =( Tente montar um roteiro de acordo com as atrações que você tiver mais interesse em conhecer na cidade. Se tiver alguma dúvida e eu puder te ajudar é só falar. Boa viagem!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Com esta quantidade de dias, não sei se seria boa idéia ir até Veneza, você aproveitaria melhor ficando so em Florença e Roma! Pois os deslocamentos acabam com boa parte do seu tempo, é estaçao, malas, troca de hotel...Pensem bem se vale a pena. Eu deixei de ir a Veneza por este motivo, achei que ficaria muito corrido. Só em Roma eu fiquei 7 dias, há bastante coisa para ver, mas com 3 dias inteiros você consegue eleger o que for mais interessante. E se ficar 3 dias em FLorença (contando o dia do deslocamento bem cedinho, com trem rápido) Você consegue sentir a cidade a pé no dia da chegada, fazer o passeio a Luca (este eu nao fiz somente fui a Pisa), e ainda sobra um dia inteiro para fazer algum outro passeio (fui para Siena/SanGiminiano/Chianti). Ou se vc gostar muito de museus tem o Ufizzi, que vai precisar ao menos de meio dia! Tem outras atrações legais para entrar, mas ai precisaria de mais tempo.

abs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...