Ir para conteúdo

Mochilão set/2012 Paris, Bruxelas, Amsterdã, Berlin, Milão, Verona, Veneza e Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Jardim de Luxembourg

 

O jardim de Luxembourg é um dos mais bonitos jardins de Paris. Situado entre o boulevard Saint Michel, a rua Vaugirard, a rua Notre Dame des Champs e ao lado do Palais du Senat. Lindo lindo e lindo, encontramos sem querer ::hein: estavamos caminhado pelas ruas e nem estavamos olhando o mapa, quando vimos as pessoas entrando em um local, brasileiro é curioso e fomos atras :lol: que lugar lindo, devemos ter passado 1 hora lá dentro, aproveitamos para sentar e descansar um pouco olhando a paisagem, lá conhecemos um casal de brasileiros de Minas Gerais super gente boa. Hummmm vou fazer uma pausa pra contar o que nos aconteceu assim que chegamos em Paris e eu me lembrei agora de contar essa coincidência pra vcs, com o pessoal aqui dos mochileiros fizemos um grupo no facebook do pessoal que iria em Setembro para lá, nesse grupo eu conheci várias pessoas pelo face, mas não tinhamos marcado nada em específico, inclusive o Gustavo aqui dos mochileiros que iria ficar só uma noite lá ,chegamos eu e a Nay no Oops hostel, tinha 2 rapazes lá, peixeiras metidas chegamos falando em inglês, na hora descobrimos que um éra francês e o outro nos respondeu em inglês mas logo vimos que era Brasuca, ele me disse que era de São Paulo e perguntou o meu nome, eu respondi, daí ele bem assim pra mim, prazer Patrícia eu sou o Gustavo do grupo dos mochileiros ::lol4::::lol4::::lol4:: que coincidência, no mesmo hostel e no mesmo quarto sem combinar nada ::hãã2:: daí pronto já viramos amigos de infância, até hoje ::kiss:: essa noite que era a única dele com a gente lá fomos a um bar comemorar e experimentar a cerveja francesa 8)

Voltando para o jardim, achei lindo, acho que vale a pena dar uma passada lá pra conhecer.

598da0bf85e8e_Europa1077.JPG.ef6fc126ee271f4513b791908e48fa20.JPG

598da0bf8b0a9_Europa1072.JPG.659045fe85f78b991d9b2b15f07fb737.JPG

009.JPG.1ed86ecaa863eaf974ef76fc6fe6284a.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom, é piegas, mas Paris é Paris, passamos 5 dias lá e ainda achamos pouco, tem muita coisa para ver e fazer, ou não fazer nada, como ficar uma noite inteira sentada no Louvre olhando pra ele e para o céu ::otemo::::otemo:: bairros lindo, comida deliciosa, transporte público que funciona muito bem. Só em Paris eu sozinha tirei 1400 fotos, muitas histórias pra contar em um breve relato, passamos por lugares fantásticos, inclusive um bairro que eu amei e a tansa aqui não lembra do nome :? .Aquela história de ' Viajar é trocar a roupa da alma ' é a mais pura verdade, você se vê em um país completamente diferente do seu, com costumes diferentes e vê que não somos nada e nem conhecemos nada desse gigante mundo que nos cerca. Vamos viajar ::otemo::

 

E para terminar Paris.... não poderia deixar de contar as nossas proezas finas francesas ::toma::::toma::

 

Em Paris, sem citar nomes ::lol4:: foram:

 

2 tombos nas escadarias do metro, um com a mala, tem essa desculpa ::ahhhh:: e o outro sem nada nas mãos, foi de ogrisse mesmo ::putz::

Super finas no Batobus e alguém tropeça na frente de todo mundo com o sorvete na mão ::prestessao::

Os tropeções no meio da rua daí fica difícil de falar, pq foram todos os dias ::lol3::

Teve alguém hihihi... que aparece fina nas fotos comendo crepe e se puxar o zoom aparece a blusa toda babada de chocolate

Em Paris que eu me lembre foi só isso ::hãã::

 

Fomos embora de Paris, com lágrimas nos olhos e jurando amor eterno a ela, pegamos o trem até Bruxelas... ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruxelas

 

Pegamos o trem até Bruxelas, daí já começou as trapalhadas denovo ::sos:: , entramos no vagão errado ::lol4:: daqui a pouco me entra uma francesa com o mesmo ticket de assento que a Nay, e o pior é que a gente ainda achava que estava certa ::prestessao:: . Até o tiozinho nos ensinar aonde era o nosso vagão demorou e já estava na hora do trem sair e ele é pontual rsrs, até a Nay tirar o container dela de dentro do trem e eu a minha mala e achar o nosso vagão foi uma correria desenfreada, achei que iriamos perder o trem, era só o que nos faltava ::putz:: , mas graças a Deus deu tempo e entramos no vagão correto, nós e o container, foi por causa da mala da Nay que conhecemos outros basileiros super gente fina, isso foi depois da gente ter decaptado uns 5 com o container, daí pronto a festa no trem estava feita eu e a Nay e mais dois casais de brasileiros, nos amontoamos num canto só e conversamos a viagem toda. No outro dia nos encontramos novamente para tomar uma cerveja lá em Bruxelas ::otemo::

 

Bom, chegando pegamos o metro até nosso hostel, ficamos no 2Go4 Hostel, recomendo também, não é tão bom quanto o de Paris, mas o preço é bom e a localização também, mas não tem café da manhã, mas na rua tem tipo uma lanchonete que faz uns panine a um preço bem baratinho e é uma delícia ::cool:::'> .

Dividimos o quarto com um francês que estava lá para estudar e um Koreano que estava mochilando tbm, super gente boa os dois, inclusive mais uma coincidência aconteceu depois em Veneza com esse Koreano rsrsrs Oh mundo pequeno.....

 

AMEI E ME APAIXONEI POR BRUXELAS, li vários relatos falando mal da cidade, amei ela, a cidade é linda, a arquitetura e o clima da cidade são incríveis, voltaria lá com certeza, o que menos me impressionou por incrível que pareça foi a Grand Place ::hein: mas é muito bonita também, preferi andar pela cidade e ver as lojinhas, a culinária hummmm... ::otemo:: . Foi lá aonde comi as coisas mais incríveis da viagem, os chocolates ::ahhhh:: uma torta morna de maça com sorvete de creme ::ahhhh:: umas broas que meu Deus do Céu.... derretem na boca, os sorvete ::ahhhh:: é de engordar uns 3 kilos só nessa cidade ::vapapu::

598da0bfa0f71_Europa11032.JPG.bf99d7ee608f75d93fbdc553d55108c1.JPG

598da0bfa6add_Europa11039.JPG.ceb8c10d348179006c63ce83990604bf.JPG

598da0bfac7e5_Europa11040.JPG.37e0ac7ea8dc0d2f9ea91205baa7a6da.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Manneken Pis

 

Fomos conhecer o tão famoso menino mijão, chegamos até ele e tinha 1.000,000 de pessoas juntas querendo tirar foto dele, claro que a gente se arranjou num espacinho pra tirar foto também, ele é minusculo mesmo hihihi, mas vale a pena ir conhecer, ao lado dele tem uma loja de chocolates ( pra variar ) com o nome dele, JESUIX, que chocolate, a tiazinha colocava umas bandejas com pedaços de amostras eu e a Nay, obvio, provamos todos várias vezes para ter certeza se era bom mesmo ::lol4::::lol4:: depois de algumas vezes ela repor a bandeja não sei pq ela não repôs mais kakakakaka

598da0bfb06db_Europa11038.JPG.4aa242dab72beca98c28c8272d551cbd.JPG

598da0bfb5193_Europa1851.JPG.dcd4a6d83d31044ad398ca63ea270cdb.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Patty,

 

Excelente relato, acompanhando aqui.

 

No meio do ano passarei por Bruxelas, Amsterdam e Berlin entao, suas dicas serao bastante válidas para mim.

 

Por favor, se vc se lembrar ainda claro :), coloca os custos dos albergues nessas cidades. Pesquisei o 2go4 para final de julho, mas ainda nao está disponivel.

 

Outras dúvidas: qnts dias vc passou em Bruxelas? Chegou a visitar Bruges ou alguma outra cidade entre Bruxelas e Amsterdam?

 

E em relação ao deslocamento entre as cidades, quais foram de trem? Vc utilizou algum select pass?

 

Obrigado e continue escrevendo. \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Patty,

 

Excelente relato, acompanhando aqui.

 

No meio do ano passarei por Bruxelas, Amsterdam e Berlin entao, suas dicas serao bastante válidas para mim.

 

Por favor, se vc se lembrar ainda claro :), coloca os custos dos albergues nessas cidades. Pesquisei o 2go4 para final de julho, mas ainda nao está disponivel.

 

Outras dúvidas: qnts dias vc passou em Bruxelas? Chegou a visitar Bruges ou alguma outra cidade entre Bruxelas e Amsterdam?

 

E em relação ao deslocamento entre as cidades, quais foram de trem? Vc utilizou algum select pass?

 

Obrigado e continue escrevendo. \o/

 

 

Oiii Uriel,

 

Vamos fazer igual Jack, o Estripador, vamos por partes ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: Bruxelas pagamos 26 euros a diária, Berlin foi 20 euros, sem café da manhã e o hostel é exelenteeee, cama muito confortável, adorei mesmo, Amsterdam foi 36 euros a diária com café da manhã, e que café ::otemo:: muito bem servido, tem vários tipos de pães, sucos, queijos, presunto, geleias, tinha até ovos... comi muitoooo...

Em Bruxelas ficamos 3 dias, não chegamos a visitar Bruges :cry: , queriamos, mas não deu tempo, vai ter que ficar para uma próxima, gostamos tanto da cidade que preferimos passar mais um dia passeando nela mesmo.

Fiz quase todos os trajetos de trem, comprei tudo com 90 dias de antecedencia aqui no Brasil mesmo, paguei tudo tarifa mini, pra você ter uma idéia eu cheguei a pagar 9 euros cada nas passagens de trem na Italia, entre Milão-Verona e Veneza. De Bruxelas até Amsterdam nós fomos de onibus, super barato também, não lembro o valor certo, bem legal ir de onibus, a gente vai passando por outras cidades, fizemos amizade com o onibus inteiro ::lol4:: .

Não usei nenhum select pass, comprei tudo separado e gastei muito pouco com isso, fique sempre ligado nos sites e no dia que abrir vaga para os trens, geralmente 90 dias antes, você consegue comprar os passes com tarifa mini e economizar muitos euros ::otemo::

Bom, acho que é isso, qualquer duvida é só perguntar, ando meio atolada no trabalho, mas até o fim de semana to continuando o relato ::otemo::

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá...

Dai 13/06 estarei indo para Londres....França..... Bruxelas e depois Amsterdam.....

Estou adorando os seus relatos !

Anotando varias dicas rsss

 

Oi Debora,

 

Você vai amar, depois conta pra gente também como foi rsrs, e qualquer dúvida é só perguntar, se eu puder ajudar vai ser um prazer.

 

Bjos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...