Ir para conteúdo

Mochilão set/2012 Paris, Bruxelas, Amsterdã, Berlin, Milão, Verona, Veneza e Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Amsterdam é uma cidade linda demais, comemos muito bem na cidade, andamos bastante, ficamos 3 dias lá, e gentemm, não deixem de ir ao museu da Anne Frank, eu não fui e me arrependo muiiiiitoooo de não ter ido, vou ter que voltar a Amsterdam agora ::otemo:: a gente não conseguiu ir, mas na próxima será o primeiro lugar que eu irei :D

 

Chegou a hora de partir para a Alemanhã ::otemo::

 

Para chegar a Berlin fomos de busão novamente, estava muito cara a passagem de trem e optei por uma viagem noturna de ônibus, mochilão é assim mesmo ::hahaha:: partimos as 20:45 da Amstel Station, mesmo lugar onde chegamos, é bem atras da estação de metro que o busão para, é bem tranquilo, mas prestem atenção as malas e mochilas, pois ha pessoas que entram na recepção e carregam as malas que encontram de bobeira, eu me grudei na minha e não tive problemas nenhum.

Pegamos o busão, super confortável, porém levem um bom casaco, pq a noite faz um frio danado... teve uma parada na madrugada em um posto, descemos e compramos chocolate quente ::Cold::::Cold::

 

Chegamos a Berlin as 06:00 da manhã, um frio danado, pra gente que mora aqui no litoral parecia a Antártica ::Cold:: mas vamos em frente e fomos procurar o metro para ir ao hostel, temos que andar um pouco para chegar, mas bem tranquilo, é perto.

 

Eu tinha um livrinho que fiz com todas as informações que precisava para chegar nos hostel, eu ia pegando nos sites dos próprios hostel ou no hostelworld, então já tinha em mãos quais as linhas de metro pegar e em que estação parar, tudo bem detalhado, me ajudou muito ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 81
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Berlin

 

Ahhh Berlinnn, boas lembranças de Berlin... ::otemo::

 

Nos hospedamos no Grand Hostel Berlin, achei bom demais, a estação de metro fica bem pertinho, estação MÖckernbrücke, fica a poucos minutos do hostel, cama muito confortável, quarto grande e bem arejado, tem armários dentro do quarto, o banheiro é fora do quarto, mas é bom demais, super limpo mesmo, não encontrei uma grama de poeira nele todo, entrada no quarto com senha, super top, mas não tem café da manhã, massss as padarias de Berlin são demais, tem tanta coisa pra comer e é muito mais barato que nas outras cidades, batemos cartão em uma padaria de lá, fomos todos os dias ::hahaha::

 

Berlin é linda demais, limpa, organizada, me diziam que o povo de lá era seco e até meio grosso, não vi nada disso, povo gentil demais, o único problema mesmo foi a comunicação ::toma::::toma:: não falamos nada em alemão, nos pontos turísticos ok o povo fala inglês, mas nos bairros, padarias, as pessoas mais velhas nada :oops::oops: era tudo na base da mimica mesmo, mas no final dava tudo certo ::otemo::

Primeiro dia em Berlin em setembro e 4 graus... ::Cold:: saímos para tomar café, nós ficavamos por volta de 1 hora e meia no café ::hahaha::

 

Saímos sem rumo pra conhecer a cidade, que lugar bom para se viver, eu amei, achei tudo muito certinho, correto, pessoas muito educadas, trânsito super tranquilo. Os três dias que passamos lá foi de céu aberto, poucas nuvens, dias lindos de sol, parecia cenário de filme.

 

A cidade é gigante, os pontos turísticos são afastados e como queríamos conhecer o máximo possível fizemos um passeio tipo turistão ::cool:::'> compramos o passe daqueles ônibus que passam o dia passando pelos pontos turísticos, foi a melhor coisa que fizemos, pois a ignorância aqui era grande ::toma:: passava pelos pontos turísticos e nem sabia o que significava ::quilpish:: Nesses ônibus você ganha o fone de ouvido e vai ouvindo a história dos lugares, como aconteceu, em que ano foi e foi a melhor aula de história da minha vida, recomendo fortemente ::otemo::

034.JPG.5d6f870f3943ec27d68ec13b8d74657c.JPG

003.JPG.6d822af9ac37e4b3e72d66c22d5fc9bd.JPG

025.JPG.b5c49ae1a2d9bbb97355d941661cb910.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O ônibus foi passando por todos os pontos turístico, paramos em todos,e é claro que o lugar que mais queríamos conhecer era o restinho do muro de Berlin, o ônibus passou mais não parou lá ::dãã2::ãã2::'> mas paramos mais a frente aonde tem a replica do muro toda pintada por artistas, muito legal e bonito.

 

Berlin mexeu muito comigo, sou apaixonada por história e estar na frente do Muro de Berlin, ao qual a gente só via a história pela tv e livros e estar ali na frente vivenciando aquilo foi demais, você começa a imaginar como foi a vida daquelas pessoas e fica ouvindo as histórias contadas no próprio local, tinhas horas que parecia que era mentira, parecia que não era real kakakakaka ::lol4::

 

Checkpoint Charlie

 

Checkpoint Charlie foi o nome dado pelos Aliados a um posto militar entre a Alemanha Ocidental e a Alemanha Oriental durante a Guerra Fria ( eu não sabia disso ) foi o simbolo da guerra fria representando a separação do leste e oeste, e — para alguns alemães orientais — uma estrada para a liberdade é um dos locais fronteiriços mais conhecido de Berlim. Separava a zona controlada pelo Exército Americano e Russo. Permitia unicamente o acesso aos militares e os diplomatas desses países. Paramos é claro para tirar fotos e só rsrs, tiramos fotos do lado americano vê se pode, daí começou lá a sessão ignorâncias da Patty, Como pode ter uma bandeira americana num posto nazista? graças a Deus existia guia kakakaka

 

Brandenburg Gate

 

Paramos no portão para tirar fotos, muito bonito lá, fizemos uma parada básica para o sorvete rsrs, mesmo com frio não dava pra resistir, o sorvete era muito bom, o lugar é bem grande, tinha umas carruagens super chic pras pessoas com mais dim dim passear por lá, é claro que a gente não foi ::bruuu::

Tinha um grupo fazendo um protesto político, mas como não entendi nenhuma palavra do que eles falavam ficou difícil de entender ::tchann::

 

Memorial do holocausto

 

É um memorial para as vítimas judias do Holocausto, muito legal também, a primeira vez que passei por lá vi um monte de blocos amontoados e nem imaginava o que era, daí a importância de ouvir a história toda no passeio. Tem uma área de 19.000 metros quadrados coberta com 2.711 blocos. O custo da construção foi aproximadamente de €25 milhões :o

060.JPG.920de06b16a91d1a58d296816c7ed7bd.JPG

071.JPG.6e5582abfb55c427e9b430920b33e397.JPG

066.JPG.1052c8b431f674b9fcfb561508ae217b.JPG

089.JPG.7be2a44f79755649500437dffea53463.JPG

124.JPG.9dbd9b50965471f4a6beefc2bdcacd0c.JPG

093.JPG.15fda3fc9df2f2ab27ac17b3efd6bbad.JPG

128.JPG.b2e40d265c51418672f2d5eec0119db7.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuando Berlim...

 

Berlim pra mim foi fantástica, o restante dos dias passamos caminhando pelos bairros e conhecendo as locais, é uma cidade incrível, cheia de energia, comida maravilhosa, as padarias incríveis e o povo eu achei acolhedor, não sei se foi sorte, mas todos que conhecemos foram incríveis.

Teve uma noite que saímos do hostel para encontrar um mochileiro que estava lá tbm, nós nunca saíamos a noite, mas esse dia decidimos ir para encontrar nosso amigo aqui do site, mas nada deu certo... ::ahhhh:: saímos tarde do hostel, era domingo, pegamos o metro e fomos procurar o bendito bar que nosso amigo tinha passado, quando descemos e fizemos a baldeação para pegar o metro correto encontramos 3 criaturas mais perdidas do que a gente, o Peter, o joe e o Mike, americanos bombeiros de Chicago, e adivinhem?????? mais uma coincidência, estavam procurando o mesmo bar que a gente ::lol4::::lol4:: saímos com eles do metro em busca do bar e do nosso amigo, chegamos lá o bar já estava fechado ::prestessao::::prestessao:: então o que nos restava era nos juntar e procurar outro boteco ::otemo:: atravessamos a rua e encontramos outro boteco aberto, cerveja vai e cerveja vem, conversando com eles nos puseram pra fora do boteco pq queriam fechar ::vapapu:: bora procurar outro boteco daí começou as doses de Jägermeister ::xiu::::xiu:: assim a noite se foi e tivemos que voltar de taxi pq o metro já tinha fechado, no outro dia ressaca da moléstia ::essa::::essa:: acordamos cedo, fomos a padaria comer ( eu não conseguia ) nos agarramos a uma garrafa gigante de água e nesse dia não temos nenhuma foto das mortas vivas... ::toma::

 

Para sair de Berlim e ir a Milão fomos de taxi ::otemo::::otemo:: o nosso voo era as 6:30 da matina, saímos bem cedo do hostel, pegamos o taxi que o hostel chamou pra gente e fomos até o aeroporto com um senhor muito simpático, um frio do cãoooo... Chegando lá a primeira coisa a fazer foi comprar chocolate quente ::hahaha::

O võo foi super tranquilo, comprei aqui mesmo e paguei 45 euros já com as taxas, chegando ao aeroporto de Milão pegamos as malas e fomos pegar o ônibus que nos iria levar até a cidade, se não me engano pagamos 11 euros, eles ficam todos em frente ao aeroporto e tem guiches dentro do aeroporto que vendem, é super fácil.

 

Últimas fotinhos de Berlim ::love:: antes de começar Milanoooo

100.JPG.56378d39339408962d4eeaccaa363a01.JPG

117.JPG.6a892795448bb120e017d90f8916dd67.JPG

010.JPG.66288397376159a70ba05dd97e49d9c3.JPG

121.JPG.b4641ab153abee9e6476fcd820f626d0.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Milão

 

Em Milão ficamos hospedadas no Zebra hostel, é bacana, mas não foi dos melhores que ficamos, tem um bar super animado em baixo com mesa de sinuca, tv e internet, no espaço que tem os computadores tem uns puff bem legais pra ficar lá jogado descansando... ::otemo:: tem café da manhã super simples mais bem gostoso, e tem cozinha.

 

Foi lá que eu fiz a maior vergonheira da viagem ::sos:: A Nay foi deitar cedo e eu fiquei na parte de baixo falando com a família na internet, nisso eu deixei meu celular carregando em uma tomada perto do puff gigante, nesse puff tinha um Italiano com o note dele tbm, lindo ::love:: na maior delicadeza eu fui me levantar pra tirar o telefone da tomada e derrubei uma placa enorme com todas as regras do hostel ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: mas o barulho se espalhou pelo lugar todo, todo mundo olhando pra mim na hora, eu subi as escadas em 1 segundo, quando cheguei no quarto a Nay olhou pra mim e falou: Foi tu né Paty???? ::lol4::::lol4:: daí a gargalhada foi geral, diz ela que na hora do barulho ela já sabia que era eu... ::quilpish::::quilpish::

 

Milão é uma cidade muito bonita, no primeiro dia lá pegamos o metro e fomos conhecer a Duomo, ela é linda demais, por fora e por dentro, uma praça em frente linda e com muitos vendedores te perseguindo... ::hãã:: eles ficam com as famosas pulseirinhas tentando amarrar no seu braço e depois pedem dinheiro... Mas como eu sou muito difícil de fazer amizade ::hahaha::::hahaha:: já engatei uma conversa com ele, ele amarrou a pulseira em mim, tirou um monte de fotos nossa e eu dei 2 euros pra ele ::otemo::

 

E é assim, Brasileiro fora do País chama atenção ::lol3::::lol3:: depois disso já conhecemos mais 3 brasileiros que moram lá, pronto, no primeiro dia foram nossos guias, já viramos amigos de infância ::kiss:: saímos pela cidade andando e eles foram mostrando todas as construções, explicando o significado de tudo e foi ótimo, ganhamos uma aula de história da cidade muito interessante ::otemo::

O Carioca nosso mais novo amigo é fotografo profissional lá, de quebra ganhamos muitas fotos tiradas por ele ::otemo::::hahaha::

155.JPG.9a8fadd262bb7088c339dd9df7a3f08c.JPG

088.JPG.b718315d20c7caa8f140148dd9a9b26b.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Continuando Milão

 

A noite fomos conhecer o Naviglio, é o bairro mais antigo de Milão, se encontra no homônimo canal, o qual foi construído nos anos de 1177 a 1257 para facilitar o transporte de mercadorias da cidade. Naviglio é também um dos pontos de encontro da cidade, onde pessoas de todas as idades que gostam da mistura de boemia e alternativo, circulam às margens dos canais (são 2 canais) entrando e saindo dos vários bares presentes. Ótima opção para fazer happy hour ::otemo:: nossos amigos indicaram pra gente jantar lá, lá é o seguinte, em quase todos os restaurantes tem happy hour da seguinte forma: Começa as 18:00 e você paga pelo primeiro drink e come a vontade ::hahaha::::hahaha:: , detalhe o drink mais barato era 9 euros, inclusive a coca cola ::grr:: pedimos um sex in the city que estava muito gostoso e fomos para o buffet ::otemo:: gigante, cheio de variedades e o garçom era brasileiro ::otemo:: comemos muito bem, estavamos conversando sobre o dia seguinte e paramos de falar quando ouvimos uma música no telão.... Nossa Nossa assim você me mata... ai se eu te pego... ai ai.. Michel Teló cantando na Woods aqui de Balneário Camboriú ::toma:: filmei para provar...

 

Apesar que ouvi ele lá mais do que aqui... ::lol3:: tinha até toque de celular com a música dele em Veneza ::toma::

 

Depois voltamos ao hostel para dormir de barriguinha bem cheia e alguns drinks ::otemo:: ( foi nessa noite que eu derrubei a placa do hostel )

 

 

Outro dia amanheceu e acordamos cedo para passear pela cidade novamente, café delicinha no hostel e fomos caminhar pela rua mais Chic e cara de Milão, em partes tinha até tapete vermelho na rua ::hein: coisa de gente fina, massss nós duas mochileiras tbm mereciam passar por ele, por falar em chic, até o Mc Donald´s de lá é chic, fica bem em frente a Duomo, bem diferente do que tem aqui na minha cidade, tinha 2 andares, wifi super rápido, decoração super descolada, aliás sempre que precisamos de Wifi procuramos um MC Donald´s ::otemo::

 

Fomos ao Castelo Sforzesco é um castelo de Milão construído no século XV por Francesco Sforza, tornado pouco depois Duque de Milão, sobre restos duma fortificação anterior datada do século XIV. Atualmente acolhe várias coleções dos museus e galerias de arte da cidade. Muito bonito lá, estava rolando uns desfiles de moda bem bacana, coisa fina, passeamos por todo o castelo até a parte de traz dele que eu gostei bastante, paramos numa barraquinha ali pra comprar umas lembranças pra família, estava com preços muito bom. Voltamos pela rua chic de Milão e daí paramos para almoçar nela ::prestessao:: tivemos nosso dia de almoço com os chics, nosso único almoço fino da viagem, que arrependimento, comi um pedaço de lazanha 15 dinheiros de Euro, que mal encheu o buraco do meu dente... a garçonete era Brasileira ::otemo:: não cobrou a coca cola da gente, que era 4,50 dinheiros de Euro, saindo de lá fui comer no Mc Donald´s denovo, ainda estava com fome kakakaka

 

Continuamos a passear pelas ruas sem destino, conhecendo as pessoas e a cidade toda, a noite fomos em um restaurante que fica perto do Zebra hostel, o nome é Tac fica na Via Lamarmora 36, comida deliciosa e preços mais maravilhosos ainda, muito barato, comida ótima e os proprietários são muito simpáticos, passamos a comer só lá.

147.JPG.27b956b0efd9bf8d52cf92d289549ca8.JPG

166.JPG.e6a9cad54c6cb54a2ce656f2d8cacfce.JPG

171.JPG.5cb364aa0d6e7fc07c466e4ffc3d6283.JPG

176.JPG.8def163b17b9a2fb7d2374e74dee52d0.JPG

198.JPG.6ca81ea46b0c8a41914d60d828330848.JPG

240.JPG.3ee1b110e036bf81aaa28d55716d33c1.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...