Ir para conteúdo

Câmbio, Visa Travel Money, Cartões de débito - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, gostaria de saber de quem foi aos EUA recentemente se vale a pena levar Real e trocar por Dólar lá. Pergunto isso porque para todos os países da América do Sul para os quais já fui, sempre valeu mais a pena levar Real e cambiar fora (principalmente em bancos, ao invés de casas de câmbio).

Moro em Curitiba e a melhor cotação que encontrei foi no Banco do Brasil (U$1 = R$2,03 na compra), mas paga-se uma taxa de R$40 + IOF para fazer a operação. A melhor cotação em casa de câmbio ficou em torno de R$2,08 + IOF e sem taxas adicionais.

Pesquisei na Internet a taxa de algumas casas de câmbio nos EUA, mas eles informam somente o preço para quem vai comprar Real (o que não é meu caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Zuzo, estou com a mesma dúvida que você e notei isso do mesmo modo, quando fui para o Paraguai. Valia mais a pena fazer câmbio lá que aqui.

 

Imagino que fazendo cambio lá você não pagará taxa e nem os 0,38% do IOF. Pelo que andei sondando me parece que lá eles usam o dolar comercial, o que seria ainda melhor, visto que geralmente é uns 10 centavos mais barato.

 

Mandei essa mesma pergunta para um amigo que mora nos EUA. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Diego, quando tiver a informação agradeço.

Só para exemplificar, pesquisei na rede de casas de câmbio Travelex. A cotação deles é:

R$1 = U$0,564 ou U$1 = R$1,773

Porém, este preço é o que eles pagam para o americano que quer comprar Real. No meu caso que quero comprar Dólar, não acredito que seja esta cotação. Se fosse seria excelente.

Em outra casa de câmbio americana que pesquisei, a cotação era parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Zuzo

 

Cheguei dos New York dia 04/03 passado e vi várias casas de câmbio da Travelex com cotações de diversas moedas (dólar canadense, euro, peso mexicano, yen, libra, franco suiço) mas em nenhuma aparecia o Real. Isto me chamou a atenção pois existe uma invasão de brasileiros por lá mas elas não apresentavam cotação para nossa moeda.

Também não cheguei a ir ao balcão de nenhuma delas para perguntar até porque não tinha reais em quantia suficiente que valessem à pena trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alguns dias atrás fui num banco em Denver que tinha Travelex e a cotação para trocar Real por Dólar era altamente desvantajosa:

em torno de R$2,40 para U$1,00. Estou em NY agora. Caso eu encontre uma casa de câmbio, vou ver a cotação e postarei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive recentemente en NY e Los Angeles. Em todas as casas de cambio de eu vi (não entrei em nenhuma) foi raro ver cotação do Real nos painéis. Me lembro de ter visto em apenas um lugar em NY e também no aeroporto de Atlanta. Ambas as cotações eram extremamente ruins.

 

Não acho que seja possível comparar o que acontece nos países da América do Sul com os EUA com relação a cambio por que o Dolar é uma moeda que circula muito mais do que todas as outras. Por isso que no caso especifico do Dolar, e talvez do Euro, quase sempre seja vantajoso comprar por aqui mesmo. A dica é sempre pesquisar bastante antes de comprar pois as diferenças, mesmo aqui, podem ser consideráveis. Com a internet e com a popularização do VTM isso ficou até mais facil pois você consegue ver as cotações online e muitas empresas enviam o VTM por correio.

 

[]'s Bruno Caimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...