Olá viajante!
Bora viajar?
Relato - Chile: Santiago + Valle Nevado (Julho/2012)
- Respostas 35
- Visualizações 9.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
nathybcc 16 posts
-
sousa.fran 6 posts
-
polybhh 3 posts
-
karla cristina 78 2 posts
Olá Pessoal!
Estava lendo os relatos de viagens e me inspirei de tentar contar um pouquinho como foi a semana que eu passei no Chile ano passado com uma amiga. Como já faz muito tempo não lembro exatamente o que eu fiz em cada dia mas vou tentar passar o máximo que eu lembro.
Bem.. eu viajei em julho do ano passado para Santiago com uma amiga, não fiquei em hostel pois ainda tinha muito preconceito contra hosteis, que só perdi quando fui para Londres/Paris. Mas conheci uns australianos lá que estavam em hostel e falaram que era bonzinho até... mas não que nem os da Europa.
Eu comprei o voo pela TAM, que estava em parceira com a LAN. O voo de ida foi com escala em Guarulhos e o de volta (que a gente quase perdeu, dps explico melhor) foi direto. Existe um lado certo do voo para sentar (n lembro qual) que te dá uma vista linda das cordilheiras, o próprio piloto avisa para olhar pela janela...
Antes de sair daqui já tinham me dado conselhos para não trocar o dinheiro aqui no Brasil, então só levei uns dólares para não chegar em um país diferente sem moeda nenhuma e levei o restante em real. Chegando lá passamos pela imigração, eu com passaporte e minha amiga com identidade (n faz nenhuma diferença.. só que se vc for com passaporte ganha um carimbo =P) e eles te entregam um papel comprovando que vc passou por la... NÃO PERCAM ESSE PAPEL !! Eu não sabia que era para ter guardado e pediram de volta quando eu voltei para o Brasil.. sorte que eu tinha colocado nessas bolsinhas q vc coloca por baixo da roupa junto com os outros papeis e dinheiro, mas demorei a achar na volta e o policial lá começou a fazer cara feia pra mim..
Enfim.. passada a imigração trocamos uns 100 reais no aeroporto só para ter dinheiro pro taxi, já que tinham dado a dica de trocar dinheiro no centro da cidade. No saguão veio um senhor até a gente falando um portunhol e oferecendo aqueles taxis especiais, a gnt perguntou se ele sabia algum lugar pra trocar dinheiro e ele falou q levaria a gente até lá sem cobrar nada a mais... mas como esses taxis tem preço fixo e são bem mais caros não sei se valeu muito a pena... a gente pagou o equivalente a 100 e poucos reais, mas a casa de cambio no centro tinha uma fila gigantesca e ele ficou esperando mais de meia hora... minha amiga ficou no carro com ele e as malas e eu fui trocar o dinheiro... Agora escrevendo vi que não foi uma coisa muito segura de se fazer mas deu tudo certo...
De lá a gente seguiu para o apart hotel que já tínhamos reservado pelo booking.com, o nome era Bella Vista Apart Hotel, fica no bairro da Providencia, a uns 10 minutinhos andando da estação do metro de Salvador e perto do centro turístico (uns 5 minutos andando), esse centro turistico tem vários bares e restaurantes, além de agências de turismo e umas lojinhas de souvenir, q n valem a pena comprar pois é mais caro do que nos outros lugares...
Esse apart hotel vale a relação custo benefício, é uma boa opção para quem não quer ficar em hostel, ele não tem café da manhã mas tem cozinha no quarto, então fizemos umas comprinhas em um marcadinho perto e deu tudo certo..
Você só não pode demorar horas no banho senão fica sem aguá quente durante um tempo.. eu tomava banho, lavava o cabelo e minha amiga ia em seguida e não tivemos problemas... mas sabíamos que poderia acontecer devido aos comentários no site do booking e aos avisos na recepção do hotel. Foi meio difícil de localizar, o taxista não conhecia e ficamos dando umas voltas até que ele resolveu ligar pro hotel e finalmente achamos.
Uma observação sobre o clima..
Sai do Brasil achando que iria passar muito frio em Santiago.. no voo de ida coloquei logo roupa térmica por baixo da blusa, já fui com um casaco bem quente na mão e tal... chegando lá quase derreti.. estava muito sol e fazia quase uns 30 graus, se não chegava a 30... em São Paulo estava muito mais frio.. conversando com as pessoas, me falaram que aquele clima não era muito normal por lá essa época do ano, que estava calor até em Valle Nevado, que a neve estava derretendo e a estação estava funcionando com neve artificial, o que nos fez mudar de planos e deixar para ir esquiar mais para o fim da viagem e n no início.. mas falo sobre isso depois..
A noite a temperatura caía bastante e aí sim tínhamos que sair cheia de casacos e roupas térmicas.. mas como quase sempre íamos para boates dps de jantar, encarávamos o frio só com o sobretudo e uma roupa bem verão por baixo, já que as boates eram muito quentes e descobrimos isso da pior forma..
[continua...]