Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Relato - Chile: Santiago + Valle Nevado (Julho/2012)

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Estava lendo os relatos de viagens e me inspirei de tentar contar um pouquinho como foi a semana que eu passei no Chile ano passado com uma amiga. Como já faz muito tempo não lembro exatamente o que eu fiz em cada dia mas vou tentar passar o máximo que eu lembro.

Bem.. eu viajei em julho do ano passado para Santiago com uma amiga, não fiquei em hostel pois ainda tinha muito preconceito contra hosteis, que só perdi quando fui para Londres/Paris. Mas conheci uns australianos lá que estavam em hostel e falaram que era bonzinho até... mas não que nem os da Europa.

Eu comprei o voo pela TAM, que estava em parceira com a LAN. O voo de ida foi com escala em Guarulhos e o de volta (que a gente quase perdeu, dps explico melhor) foi direto. Existe um lado certo do voo para sentar (n lembro qual) que te dá uma vista linda das cordilheiras, o próprio piloto avisa para olhar pela janela...

DSC00926.JPG.40252ddefe2beb7ce082aef5a08b0416.JPG

Antes de sair daqui já tinham me dado conselhos para não trocar o dinheiro aqui no Brasil, então só levei uns dólares para não chegar em um país diferente sem moeda nenhuma e levei o restante em real. Chegando lá passamos pela imigração, eu com passaporte e minha amiga com identidade (n faz nenhuma diferença.. só que se vc for com passaporte ganha um carimbo =P) e eles te entregam um papel comprovando que vc passou por la... NÃO PERCAM ESSE PAPEL !! Eu não sabia que era para ter guardado e pediram de volta quando eu voltei para o Brasil.. sorte que eu tinha colocado nessas bolsinhas q vc coloca por baixo da roupa junto com os outros papeis e dinheiro, mas demorei a achar na volta e o policial lá começou a fazer cara feia pra mim..

Enfim.. passada a imigração trocamos uns 100 reais no aeroporto só para ter dinheiro pro taxi, já que tinham dado a dica de trocar dinheiro no centro da cidade. No saguão veio um senhor até a gente falando um portunhol e oferecendo aqueles taxis especiais, a gnt perguntou se ele sabia algum lugar pra trocar dinheiro e ele falou q levaria a gente até lá sem cobrar nada a mais... mas como esses taxis tem preço fixo e são bem mais caros não sei se valeu muito a pena... a gente pagou o equivalente a 100 e poucos reais, mas a casa de cambio no centro tinha uma fila gigantesca e ele ficou esperando mais de meia hora... minha amiga ficou no carro com ele e as malas e eu fui trocar o dinheiro... Agora escrevendo vi que não foi uma coisa muito segura de se fazer mas deu tudo certo...

De lá a gente seguiu para o apart hotel que já tínhamos reservado pelo booking.com, o nome era Bella Vista Apart Hotel, fica no bairro da Providencia, a uns 10 minutinhos andando da estação do metro de Salvador e perto do centro turístico (uns 5 minutos andando), esse centro turistico tem vários bares e restaurantes, além de agências de turismo e umas lojinhas de souvenir, q n valem a pena comprar pois é mais caro do que nos outros lugares...

DSC00944.JPG.bc3c48fc52941a5644c8b72f33027863.JPG

Esse apart hotel vale a relação custo benefício, é uma boa opção para quem não quer ficar em hostel, ele não tem café da manhã mas tem cozinha no quarto, então fizemos umas comprinhas em um marcadinho perto e deu tudo certo..

Você só não pode demorar horas no banho senão fica sem aguá quente durante um tempo.. eu tomava banho, lavava o cabelo e minha amiga ia em seguida e não tivemos problemas... mas sabíamos que poderia acontecer devido aos comentários no site do booking e aos avisos na recepção do hotel. Foi meio difícil de localizar, o taxista não conhecia e ficamos dando umas voltas até que ele resolveu ligar pro hotel e finalmente achamos.

Uma observação sobre o clima..

Sai do Brasil achando que iria passar muito frio em Santiago.. no voo de ida coloquei logo roupa térmica por baixo da blusa, já fui com um casaco bem quente na mão e tal... chegando lá quase derreti.. estava muito sol e fazia quase uns 30 graus, se não chegava a 30... em São Paulo estava muito mais frio.. conversando com as pessoas, me falaram que aquele clima não era muito normal por lá essa época do ano, que estava calor até em Valle Nevado, que a neve estava derretendo e a estação estava funcionando com neve artificial, o que nos fez mudar de planos e deixar para ir esquiar mais para o fim da viagem e n no início.. mas falo sobre isso depois..

A noite a temperatura caía bastante e aí sim tínhamos que sair cheia de casacos e roupas térmicas.. mas como quase sempre íamos para boates dps de jantar, encarávamos o frio só com o sobretudo e uma roupa bem verão por baixo, já que as boates eram muito quentes e descobrimos isso da pior forma..

[continua...]

• Respostas 35
  • Visualizações 9.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Continuando...

Nathy,

Vc tem ideia de quanto gastou..tirando as passagens aereas e hospedagem??? As baladas lá são caras?

Bjim

[continua...]

Postado
  • Autor
  • Membros

Então Poly...

As nights lá não são caras não... nem as bebidas... eu não lembro exatamente quanto era... mas se fosse caro eu lembraria.. q nem os 16 euros em um drink na boate em Paris! rss

Não lembro mesmo quanto gastei no total...tvz a Carol lembre... eu acho que troquei uns 2500 reais lá, pra pagar hospedagem tbm... mas n tenho certeza.

Postado
  • Membros
Bacana o relato! Acabei de chegar do Atacama, mas infelizmente não pude conhecer Santiago. Pretendo regressar para lá agora em Julho para poder pegar neve em algum trecho mais simples ($$$)... rsrs

Acompanhando...

...oieeee, também pretendo ir ao Atacama......e com a Poly...kkkkkkkkkkkkkkkkk

faz um relato tb... ::otemo::

Postado
  • Membros
Então Poly...

As nights lá não são caras não... nem as bebidas... eu não lembro exatamente quanto era... mas se fosse caro eu lembraria.. q nem os 16 euros em um drink na boate em Paris! rss

Não lembro mesmo quanto gastei no total...tvz a Carol lembre... eu acho que troquei uns 2500 reais lá, pra pagar hospedagem tbm... mas n tenho certeza.

R$ 2.500????? ::dãã2::ãã2::'>

Mas vc disse em outro fórum que gastou muito cm esquiar neh????(já não é meu caso, só vou pra ver a neve, hahahaha)

cm esses 2.500 vc tb fez comprinhas????tpw....deu de boaaa??? :D

Postado
  • Membros
Meninas...

Estive duas vezes no Chile, me arrependo de não ter turistado tanto, uma vez fiquei 15 dias e a outra uns 5...

Eh um lugar maaravilhoso... Mas em janeiro faz muuuuito calor... De ficar doente de calor, sério...

em junho tá friozinho, mas dá calor ao andar... ainda não neva.

Fiz um tour pelas cordilheiras só, ali no valle nevado, é bem bacana né?! Pena que nao tinha neve. é tudo BEM caro.

Tbm fui pra Viña del Mar, no bairro de Reñaca, top. praia bonita, mas a água é suuuper fria... ngm entra.

é uma cidade maravilhosa mesmo, tinha um namorado chileno, a familia dele morava lá e ele em Santiago, então não tenho dicas de hoteis... mas se puderem, conheçam Reñaca.

Fui pra Valparaiso tb, só pra conhecer, pq o lugar é BEM FEIO...

Cidade extremamente portuária. cheira peixe. parece Santos...

é bem suja, pelo menos por onde andei... Nada demais,

é bonito observar as casas, parece uma favela, mas cada uma é de uma cor.

Estive em San Alfonso del Mar tb, Algarrobo.

CONHEÇAM!!!!!!!!!!!!!

Recomendo a qualquer umm... Vejam no google sobre "a maior piscina do mundo"

é espetacular. lembro dali até hoje.

a cidade em si é feia, na vdd, nao tem nada...

Mas esse condominio (só entra quem tem casa ali e eles tinham, mas tentem alugar, ou 'ir conhecer pra comprar') pq VALE MUITO A PENA...

mas a 'maior piscina' é geladissima e funda... vc tem que nadar... até cansar rsrs

Santiago é lindo tb, acho que conheci TODOS os shoppings... gente... é uma cidade "São Paulo evoluida"

tudo flui bem, o transito (nem vi isso lá), o metro, as filas, as pessoas...

Recomendo.

Amanda, pelo jeito sua viagem foi bem agitada tb,compartilhe cm a gnt...hehehehe ::mmm:

Postado
  • Autor
  • Membros

Ihhh.. esqueci que a parte do esqui eu paguei no cartão de crédito pq tinha desconto pro Itau!! E a segunda ida na agencia d turismo eu paguei em dólar pq ja tava quase sem dinheiro...

Lá foi quase uns 600 por dia!

Eu não sou muito organizada em relação as despesas.. =X

Postado
  • Membros
Então Poly...

Tb adorei o relato... acompanhando tudo :lol::lol::lol:

::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros

[continuando...]

Bem.. no segundo dia a noite estávamos meio mortas pq resolvemos dar um pulo no centro de Santiago carregando os vinhos e foi um desastre... queríamos roupa barata mas saltamos em um lugar muito esquisito, que não vale nem a pena ser comentado... dps disso voltamos ao hotel para deixar os vinhos e seguimos para Vitacura, um bairro mais riquinho que tem lá, com um shopping gigantesco com várias lojas de marcas e tbm umas lojas de departamentos... Tem loja pra tudo que é gosto, multimarcas, esportes, jóias.. eu sei que nesse bairro tbm tem umas boates boas porém mais caras... A gente não foi pq ficava bem afastado e dps ia ficar ruim pra voltar pro hotel de madrugada.. lá é tbm um centro turístico mas beem mais afastado dos pontos turísticos do q a Providencia e os hotéis são bem mais caros...

Fizemos umas compras por lá e o que mais achei q valeu a pena foi uma jaqueta da Ellus, a vermelha q eu apareço em algumas fotos, eu paguei uns 120 reais, aqui no Brasil cheguei a ver por quase 800... mas comprei algumas outras roupas tbm..

No final do dia estávamos mortinhas então resolvemos só escolher um bar lá pelo centro turístico próximo ao hotel para comer e beber alguma coisa e dps voltamos..

Casa en el Aire o nome do bar.. tem um drink com o mesmo nome do bar que é maravilhoso ! ::otemo::

DSC01061.JPG.e2e7d51c02115eee17f5d37bb311d47e.JPG

DSC01060.JPG.047765a42364dfa25c1fde0aa8ce8d74.JPG

Essas empanadas, prato muito famoso no Chile, é como se fosse uns pastéis, que sempre vem acompanhado de um molho tipo vinagrete, levemente apimentados.. são muito bons e encontrados em todo lugar!!

Dps desse bar voltamos ao hotel pois dia seguinte era dia de fazer os passeios clássicos de museu e igreja... =P

[continua...]

Postado
  • Autor
  • Membros

Dia seguinte foi dia de bater perna pelo centro de Santiago.... tudo de metro!!

Na Plaza de Armas vc ja mata vários pontos de uma vez só, o trânsito de turistas por lá é bem grande e tem estação do metro, se não me engano com o msm nome.

Visitamos a Catedral Metropolitana de Santiago, o prédio dos correios e o Museu Histórico Nacional... tbm tiramos algumas fotos pela praça... e vimos o show de um palhaço que chamava atenção de todos que passavam...

DSC01066.JPG.e04d6516449e6bb46bda36f4838fa96f.JPG

DSC01078.JPG.adc60fbcb406e3d2fadcba52c1863242.JPG

DSC01086.JPG.56de3cfaec87d409e6a595ff9f49115b.JPG

DSC01091.JPG.0c9d64cf862d66635b0a2f4b6b51197b.JPG

De lá seguimos para o Mercado Central caminhando (que não vi nada demais, parecia uma Uruguaiana) e dps tentamos visitar o Museu Chileno de Arte Precolombino, que estava fechado para reformas e acredito que só reabra final desse ano... uma pena, pois li vários relatos de que é o melhor museu por lá para visitar..

Continuando a caminhada você também passa pelo Palacio de la Moneda, sede da presidência chilena e tbm na praça onde fica o palácio há a estátu de Salvador Allende, que se suicidou ali mesmo. Ali tbm ocorre a troca da guarda, dia sim, dia não, as 10 da manhã. Se não me engano esse palácio pode ser visitado, mas vc precisa agendar as visitas pelo site, como n fizemos isso, só tiramos fotos com os guardinhas na porta. (Beem coisa de turista!)

DSC01100.JPG.32d822b0bfb6b79fd75c31f4854fdcaa.JPG

DSC01105.JPG.5304fab8be0089726a4372d06d7bf3ca.JPG

DSC01109.JPG.0bf3a58dbb6f797153ea0e43019de6a7.JPG

DSC01116.JPG.318b5a2ba6c93501b41ccecf228f3948.JPG

De lá tbm fomos a um centro cultural ali perto... não tinha nada demais, só um alojinhas e umas exposições.. mas passamos só pra conhecer mesmo..

DSC01121.JPG.5fdc857b8404b31be819faf6d6ca397c.JPG

DSC01123.JPG.aeea477a656abe7593d80414b4628c16.JPG

[continua...]

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.