Fiz essa viagem em julho de 2012, 90% do meu roteiro original fiz atraves do fórum, acompanhando diversos relatos de pessoas com destinos semelhantes ao que eu tinha em mente o que facilitou bastante pra mim. Gostaria de agradecer a toda a comunidade ativa do mochileiros.com e estou aqui pra fazer uma pequena contribuição, que talvez ajude, principalmente aos marinheiros de primeira viagem, como eu.
Combinei com várias pessoas aqui do mochileiros, e outros amigos por fora também, mas na hora H todo mundo tem uma desculpa e pula do barco, era pra termos ido num grupo de 4, mas acabei indo só com uma pessoa que conheci aqui no fórum mesmo, mas seja viajando sozinho ou em grupo, ambos tem suas vantagens/desvantagens, o importante é IR, e curtir ao máximo!
Enrolei bastante pra postar o relato pois estava tendo problemas de login pra acessar o fórum, fui adiando e adiando, hoje tomei vergonha e fiz uma conta nova.
Vou postar o roteiro de base, e depois o definitivo, que foi o que fiz na real.
Saiu bem diferente do que eu havia planejado, na hora que estamos montando não tem como levar em conta todas as variáveis, mas isso é ótimo, quanto mais dinâmico puder ser, melhor!
Postarei todos os detalhes, e caso tenha alguma dúvida ou comentário pode me perguntar!
Dia 01 - Rio Branco - Cuzco Dia 02 - Cuzco (City tour e sítios arqueológicos / aclimatação) Dia 03 - Cuzco ( Tour no Valle Sagrado) Dia 04 - Machu Picchu (Salkantay) Dia 05 - Machu Picchu (Salkantay) Dia 06 - Machu Picchu (Salkantay) Dia 07 - Machu Picchu (Salkantay) Dia 08 - Cuzco (Dia livre, descanso) Dia 09 - Cuzco - Arequipa Dia 10 - Arequipa (Volcan Misti, Canyon del coca) Dia 11 - Arequipa (Rafting) Dia 12 - Arequipa - Puno (Tour Uros & Taquile) Dia 13 - Puno (Tour lago titicaca), Puno - Copacabana Dia 14 - Copacabana Dia 15 - Copacabana - La Paz (Dia livre / City tour) Dia 16 - La Paz (Valle de la Luna / Chacaltaya) Dia 17 - La Paz (Death road) Dia 18 - La Paz ( Dia livre) Dia 19 - La Paz - Sucre - Salar de Uyuni Dia 20 - Salar de Uyuni Dia 21 - Salar de Uyuni Dia 22 - Salar de Uyuni Dia 23 - San Pedro de Atacama (Dia livre, Biking, Sandboard) Dia 24 - San Pedro de Atacama (Valle de la Luna/Muerte, Tour astronômico) Dia 25 - San Pedro de Atacama - Calama (Destino final)
Roteiro Real
Dia 01 - Rio Branco Dia 02 - Rio Branco - Cuzco Dia 03 - Cuzco (City Tour) Dia 04 - Cuzco (Valle Sagrado) Dia 05 - Cuzco ( Maras y Moray) Dia 06 - Inka Jungle (Dia 01) Dia 07 - Inka Jungle (Dia 02) Dia 08 - Inka Jungle (Dia 03) Dia 09 - Inka Jungle (Dia 04) - Machu Picchu Dia 10 - Cuzco (Dia livre / descanso) Dia 11 - Cuzco - Ica Dia 12 - Ica - Huacachina Dia 13 - Paracas (Islas Ballestas) Dia 14 - Nazca (Linhas de Nazca) - Cuzco Dia 15 - Cuzco - Puno Dia 16 - Puno (Uros e Taquile) Dia 17 - Puno - Copacabana Dia 18 - Copacabana (Isla del Sol) - La Paz Dia 19 - La Paz Dia 20 - La Paz (Death Road) Dia 21 - La Paz (Valle de la Luna / Chacaltaya) Dia 22 - La Paz (Mil tretas) Dia 23 - La Paz - Casa
Fiz essa viagem em julho de 2012, 90% do meu roteiro original fiz atraves do fórum, acompanhando diversos relatos de pessoas com destinos semelhantes ao que eu tinha em mente o que facilitou bastante pra mim. Gostaria de agradecer a toda a comunidade ativa do mochileiros.com e estou aqui pra fazer uma pequena contribuição, que talvez ajude, principalmente aos marinheiros de primeira viagem, como eu.
Combinei com várias pessoas aqui do mochileiros, e outros amigos por fora também, mas na hora H todo mundo tem uma desculpa e pula do barco, era pra termos ido num grupo de 4, mas acabei indo só com uma pessoa que conheci aqui no fórum mesmo, mas seja viajando sozinho ou em grupo, ambos tem suas vantagens/desvantagens, o importante é IR, e curtir ao máximo!
Enrolei bastante pra postar o relato pois estava tendo problemas de login pra acessar o fórum, fui adiando e adiando, hoje tomei vergonha e fiz uma conta nova.
Vou postar o roteiro de base, e depois o definitivo, que foi o que fiz na real.
Saiu bem diferente do que eu havia planejado, na hora que estamos montando não tem como levar em conta todas as variáveis, mas isso é ótimo, quanto mais dinâmico puder ser, melhor!
Postarei todos os detalhes, e caso tenha alguma dúvida ou comentário pode me perguntar!
Álbuns com as fotos da viagem
Rio Branco e Peru : http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3450186366031.2123477.1011872922&type=3
Bolívia : http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3453763215450.2123573.1011872922&type=3
Grupo criado pra discutirmos roteiro:
http://www.facebook.com/groups/173150689365555/
Editado por Visitante