Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Do Rio de Janeiro x Deserto Atacama x ao Pacífico - fev 13

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Estou acabando de retornar da viagem que teve como objetivos

1 – Do Atlântico ao Pacífico;

2 – Deserto de Atacama;

3 – Mão do Deserto.

 

Foram 17 dias e 8.600 km de muita curtição, superação e pilotagem nos extremos, porém, nenhuma novidade que não tinha sido estimada na fase de planejamento.

 

Saímos do Rio de Janeiro no sábado de Carnaval e após São Paulo até quase Posadas já na Argentina, muita chuva.

No primeiro dia => fizemos o trecho Rio de Janeiro x Ourinhos, divisa entre SP e PR.

 

Segundo dia => Ourinhos x Foz do Iguaçu.

 

Terceiro dia => Foz x Posadas com meio dia dedicado as ruínas de San Ignácio e chegada cedo ao hotel.

 

Quarto dia => Posadas até Pres, Roque Saenz Penna, neste dia passamos por vários postos sem gasolina em Resistência, rolou um stress.

 

IMG_2805.JPG.3b30dcf0e43a20ff84b8659fc322efc5.JPG

 

Quinto dia => Pres. Saenz Penna x Juy Juy, trecho de retas intermináveis e descobrimos o porquê de Pampas Del Infierno (45º as 13:30h) sol implacável.

 

IMG_2818.JPG.8320ba566f1a39af8fda3863f4f4d2c8.JPG

 

Sexto dia => Subida pelos Caracoles Argentino, Susques até Paso de Jama com pernoite não programada no hotel do Posto junto a fronteira da Argentina com o Chile devido a quebra de uma das motos e tempo muito ruim.

 

598da0cd46690_IMG_29340238.JPG.4f56fb8145b13fd59eba3f8713ad1de2.JPG

 

Sétimo dia =>Paso de Jama até San Pedro do Atacama. Melhor dia da viagem a máquina fotográfica foi pequena para registrar tantas paisagens bacanas.

 

IMG_3016.JPG.b036dcaa36b0aad8d43e1a35e6503856.JPG

 

Oitavo dia => San Pedro do Atacama

 

IMG_3118.JPG.925a6bf9b13dfbcba1f69e117c6bc565.JPG

 

Nono dia => Vale da Muerte, Vale da Lunna e La Mano Del Desierto com Pernoite em Antofagasta. Com direito a pernoite virado para o Pacífico.

 

IMG_3162.JPG.f75d5b6c94a738ad5b94fa09e5103b18.JPG

 

Inicio do retorno.

 

Pessoal, algumas preocupações não se confirmaram, por exemplo, fui parado pela polícia duas vezes na Argentina e mais uma no Chile, mostrei os documentos e liberado sem nenhum problema. Em quase todos os postos policiais na beira da estrada o policial está ao lado da estrada parando e pedindo documentos. Não tive nenhum problema.

 

As estradas, muito boas, exceto no trecho de Pampas de Los Guannacos e Joaquim Victor Gonçales, um trecho aproximado de 100 a 150 km.

 

Sofri muito com o mal da altitude, desta forma é muito importante comprar e durante toda a travessia dos Andes, mascar a folha de Coca – não é alucinógeno, ajuda a suportar o ar rarefeito.

Valeu cada km rodado!!!!

 

Todos os detalhes estão no blog: http://peregrinosnoatacama.blogspot.com.br/2013/02/o-retorno.html#comment-form

 

Fotos: http://pt.fotoalbum.eu/peregrinosnoatacama

IMG_3156.JPG.ad438a739d3ff4991c343d005906f9be.JPG

Editado por Visitante

Featured Replies

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.