Ir para conteúdo

Parque Estadual do Marumbi - PR


Posts Recomendados

  • Membros

somente a esfinge e facaozinho estao fechados em todo o conjunto.

o resto esta normal.

 

pelo oq entendi, houve um belo de um temporal que derrubou arvores, fechando o acesso a esses montes.

tanto que se vc for hoje para outras trilhas (como as que nos fizemos) ha muitas arvores derrubadas e sinalizacoes que o pessoal do parque ja se agilizou para ninguem errar o caminho rs.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

não, acampar em cume nem pensar. são 2 problemas:

 

1. o ambiental. isso desgasta os cumes e gera progressiva erosão nas regiões abaixo, gerando efeito cascata.

2. é uma burrice gigante, pq em caso de raios, é em cima de vc que eles vão cair. ainda mais numa região próxima ao mar, que, portanto, recebe as nuvens dirtamente, onde a gente vê, como no relato, as nuvens abraçando os morros.

 

acho que vou uma hora dar uma psseada por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Danilo,

 

Ando pesquisando muito obre o Marumbi e to louco pra ir, mas meus amigos aqui de SP, ou nao se interessam ou tem medo, ou preferem gastar o $$ em balada etc...

To me programando a tempos pra ir e ia acabar indo sozinho no maximo em um mes e vi que vc ta planejando ir no começo de fevereiro, po, vou me programar e encarar com vc, td bem? vc ja subiu tem experiencia no lugar, e eu nao sou nenhum inexperiente.

Se vc quiser podemos trocar msn e marcar direito isso ai, seria uma grande ajuda pra mim. mesmo pq muitas pessoas pintam o marumbi como sendo algo impossivel e que as subidas sao impossiveis etc etc etc..

 

Abraço e boas escaladas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Danilo,

 

Ando pesquisando muito obre o Marumbi e to louco pra ir, mas meus amigos aqui de SP, ou nao se interessam ou tem medo, ou preferem gastar o $$ em balada etc...

To me programando a tempos pra ir e ia acabar indo sozinho no maximo em um mes e vi que vc ta planejando ir no começo de fevereiro, po, vou me programar e encarar com vc, td bem? vc ja subiu tem experiencia no lugar, e eu nao sou nenhum inexperiente.

Se vc quiser podemos trocar msn e marcar direito isso ai, seria uma grande ajuda pra mim. mesmo pq muitas pessoas pintam o marumbi como sendo algo impossivel e que as subidas sao impossiveis etc etc etc..

 

Abraço e boas escaladas.

Fala Haddad, vou te add no MSN e vamos combinar então!

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Que inveja desta trip! Mas inveja boa!

Belo destino, belo relato, belas fotos. E parabéns pela sabedoria em abortar a tentativa quando não mais se sentiram seguros. É uma demonstração de auto-conhecimento, não de medo.

Vimos isso ocorrer no PP no finalzinho do ano. Um cara chamado Wagner travou no início da escadaria do PP. Desistiu e voltou pro A1. Um amigo que estava com ele ficou meio chateado. Demos uma força pra ele, elogiamos a atitude. O resultado? No outro dia o tal Wagner fez o cume beeem antes do seu companheiro, todo feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estava lá e fui um dos que desistiu!........ desisti por puro pavor de altura mesmo!.........mas não me sinto mal por isso, sei que ultrapassei meus limites, cheguei a certos pontos que nunca imaginaria!, subi escadas e correntes tremendo como uma vara verde!...... já me sinto realizado

 

Quem sabe da proxima vez eu nao chegue no topo, afinal na trilha vermelha eu passei pela pior parte, faltava apenas 15 minutos de trilha até o topo, 15 minutos tranquilos!!!.......

 

Cacius obrigado pelos elogios!......

 

 

 

abarços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Que inveja desta trip! Mas inveja boa!

Belo destino, belo relato, belas fotos. E parabéns pela sabedoria em abortar a tentativa quando não mais se sentiram seguros. É uma demonstração de auto-conhecimento, não de medo.

Vimos isso ocorrer no PP no finalzinho do ano. Um cara chamado Wagner travou no início da escadaria do PP. Desistiu e voltou pro A1. Um amigo que estava com ele ficou meio chateado. Demos uma força pra ele, elogiamos a atitude. O resultado? No outro dia o tal Wagner fez o cume beeem antes do seu companheiro, todo feliz.

 

bem lembrado do causo do wagner, cacius!

 

existe uma diferença entre coragem e responsabilidade. coreagem é a força pra ir até os limites. irresponsabildiade é ultrapassar esses limites, e claro, pode dar uma grande m!

 

certinho!

 

 

Sensacional as palavras de vocês Cacius e Ogum! É exatamente o que seguimos... presamos pela segurança e quando achamos que não é possível sabemos levar na humildade e retornamos!

Fui um dos que desceu de volta sem completar a trilha vermelha para Abrolhos. Te digo que talvez tenhamos desistido pela falta de experiência misturada com cansaço e medo do desconhecido. Nunca havíamos subido um monte anteS!

Mas saber a hora de parar é fundamental.. imagina se acontece algo!!! Ai iamos estragar a viagem de todos!

 

E que o que você disse sobre seu amigo, CAcius, é 100% verdade! Estou super animado para tentar subir Abrolhos e o Olimpo novamente! Dessa vez estou me preparando mentalmente, o que acho fundamental e não havia feito nesta viagem! Irei retornar e chegarei ao cume, podem ter certeza!!

 

Vou postar mais algumas fotos dessa viagem pro pessoal! Espero que gostem!

 

 

A EQUIPE

dscn4454yt4.jpg

By rounes

 

NO TOPO DO ROCHEDINHO

dscn4164iq6.jpg

 

Nas Correntes

dsc00713nk5.jpg

 

Trilha

marumbi078yl1.jpg

 

marumbi053dt0.jpg

 

dscn4439np4.jpg

 

Nos trilhos

dscn4306qy6.jpg

 

Mais Trilhos

dscn4300vd1.jpg

 

Liberdade

dsc00435ct9.jpg

 

No limite

dsc00601xp7.jpg

 

No Fear

dsc00600rw0.jpg

 

PAISAGEM

dsc00537oj4.jpg

 

Descanço

dsc00476ay3.jpg

 

Mais Subida

dscn4315jm0.jpg

 

ACAMPAMENTO VISTO DO ROCHEDINHO

marumbi046he4.jpg

 

Espremido!

dsc00715fy4.jpg

 

Grampeador

dsc00705ja7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...